Escape central 6K

Boa noite

No meu 6K de 98 1.9D tenho o miolo da panela central completamente solto o que origina a um barulho completamente irritante. Numa casa de escapes pediram-me cerca de 75€ para a mudança da mesma.

a minha questão é, se remover a panela e substituir por um troço de tubo (solução + económica), além de mais algum barulho vou ter os gases alterados ??? é possível passar na inspeção ??
 
o do meio nao é feio de la de vidro? normalmente o pessoal mete linha directa e metem a do meio no lugar do final. mas respondendo as perguntas, mais barulho deves notar ligeira diferença mada de mais, nao deve alterar os gases, nos gasoleos mesmo tando directo nao acusa gazes. o passar na inspeçao, nao é uma panela muito importante, mas pode dar chumbo caso o inspector seja rigoroso. podes passar facil, como podes ter alguem que implic
 
não sei se será de lã de vidro, se eu bater na panela ouve-se um barulho metálico lá dentro e este faz alguma ressonância o que é bastante incomodativo.
 
limpa a panela, mete um tubo pelo meio, desta forma não dá bandeira nas inspeçoes! em relação a gases não altera em nada!
tenho o meu assim e nunca tive problemas.
 
limpa a panela, mete um tubo pelo meio, desta forma não dá bandeira nas inspeçoes! em relação a gases não altera em nada!
tenho o meu assim e nunca tive problemas.

ok, obrigado, se calhar faço isso, pelo menos deve ser uma solução mais económica em relação a meter a panela
nova
 
ok, obrigado, se calhar faço isso, pelo menos deve ser uma solução mais económica em relação a meter a panela
nova

só uma situação, porque a mim aconteceu o mesmo e depois tive de fazer o serviço 2 vezes! certifica-te que a "costura" da solda fica virada para cima, ou seja olhando debaixo não se nota nada é apenas o balão da panela.
 
uma boa soluçao é mesmo essa, como a panela do meio nao é assim tao importante, limpas o interior e metes um tubo direto no meio. e ta feito ;)
 
Não sei se nos 6k será diferente mas, no meu 6l nunca tive panela do meio. Veio assim de fábrica e nunca tive problemas.
Quanto a costuras, tenho as costuras de solda do cat a vista e tb nunca tive stress.
 
Back
Top