Erros EGR e MAF

Boas, anulei eletronicamente a EGR e a MAF, mas fiquei com o erro dessas 2 peças no vag com.

É normal darem me esses dois erros no vag com por ter anulado essas 2 peças?
 
Alguma coisa aqui não faz muito sentido, se anulaste electronicamente não devia aparecer erro nenhum electrónico né?
Agora se anulaste mecanicamente, é normal, tens de anular electronicamente também.

O que pode também acontecer, é o reprogramador te ter feito aquela marosca de anular a MAF quando removes a ficha mas não te desactivou o código de erro, nesse caso nem me chateava.
 
Os erros que tenho são a da EGR e MAF ambas anuladas electronicamente, mas aparecem me no vag com como se segue na foto:
11872673_1020766131275773_170586682_n.jpg
 
Tenho esses 2 ultimos erros tambem, acontece o da maf quando tiras a ficha de lá e o da EGR pelo menos aconteceu por causa da anti shudder valve, a do desligar save, a ficha anda a solta lá. Aparece sempre erros, no entanto acho que dá para apagar os DTCs eletronicamente. Tambem tou a estudar os endereços no mapa para o fazer.
 
Tenho esses 2 ultimos erros tambem, acontece o da maf quando tiras a ficha de lá e o da EGR pelo menos aconteceu por causa da anti shudder valve, a do desligar save, a ficha anda a solta lá. Aparece sempre erros, no entanto acho que dá para apagar os DTCs eletronicamente. Tambem tou a estudar os endereços no mapa para o fazer.

Ou seja a EGR e a MAF estao bem anuladas? So que os erros delas nao foram apagados eletronicamente, e isso?
 
Ora, é impossivel saber se foi bem anulado sem ver o mapa né.
Mas o que me parece que aconteceu foi que o chipador fez bypass a MAF e eventualmente a EGR, se bem que a EGR é igual desde que seja anulada mecanicamente.
O que ele não fez foi anular esses códigos de erro, até porque as vezes é complicado encontrar e não faz diferença nenhuma. Pessoalmente deixava assim, não te preocupes com isso, vai dar ao mesmo.
 
boas
já tive o erro 18027 no meu manco era a centralina as velas estavam sempre ligadas
mas o erro diz que pode ser o rele fio da massa em curto no meu caso era a centralina
 
boas
já tive o erro 18027 no meu manco era a centralina as velas estavam sempre ligadas
mas o erro diz que pode ser o rele fio da massa em curto no meu caso era a centralina

Então como é que eu faço para descobrir realmente o que é? É que nem deve fazer nada bem ao motor andar sempre com as velas sempre ligadas :confused:
 
No meu BLT aparece erro, acende a luz de motor. No entanto ja li algures como os apagar, tentei atravez da tabela de erros das EDC15p+ e... não resultou como li xD Tenho erro 17552, 19558 e 19557, O primeiro maf e os outros 2 é da anti shudder valve, controla o desligar e o ligar. No entanto a maf tá anulada no mapa com a dica do amigo Xaparrix. Sei que os ficheiros têm os mapas por si só e têm tabela de erros e nessa tabela consegue-se ligar ou desligar o sinal de erro. No entanto ha chipadores que, a meu ver fazendo mal, desligam a tabela de erros... nada da erro LOL depois fode-se algo e liga-se ao vag-com e No fault codes found ahahah
 
No meu BLT aparece erro, acende a luz de motor. No entanto ja li algures como os apagar, tentei atravez da tabela de erros das EDC15p+ e... não resultou como li xD Tenho erro 17552, 19558 e 19557, O primeiro maf e os outros 2 é da anti shudder valve, controla o desligar e o ligar. No entanto a maf tá anulada no mapa com a dica do amigo Xaparrix. Sei que os ficheiros têm os mapas por si só e têm tabela de erros e nessa tabela consegue-se ligar ou desligar o sinal de erro. No entanto ha chipadores que, a meu ver fazendo mal, desligam a tabela de erros... nada da erro LOL depois fode-se algo e liga-se ao vag-com e No fault codes found ahahah

Será que a luz de sinal de erro do motor esta anulada? É que realmente quando eu dou a chave todas as luzes do quadrante ligam menos a do motor :-/ em relação a MAF esta anulada porque esta com valores de 1249.5 mg/str
 
Não és o primeiro que acontece isso, ate te digo mais, nao te mexeram nalgum fio? Porque eu tive um cliente vindo de outra casa que ficou assim também, e conheço mais gente. Eu ia para tabela de erros totalmente anulada, ou talvez com o vag tacho tenha eliminado a luz e nem sei se isso é possível assim
 
Back
Top