Erros de Diagnostico

Bom dia pessoal, após ter notado que o meu carro está a puxar menos quandoe está quente, decidi ler os erros da centralina e encontrei os seguintes:

17559 (P1151)---Unknown Trouble Code
16804 (P0420) Catalyst Sys Efficiency Below Threshold (Bank 1)
16708 (P0324)---Unknown Trouble Code

alguém me sabe dizer de onde virá o problema? note-se que o carro não tem catalizadores! O motor é um 1600cc de 16v a gasolina
Obrigado
 
Isso são uns erros um pouco malucos....

Qt ao 17559 é Bank1, long term fuel trim, range 1 leanness lower limit exceeded

o 16708 não consta na minha lista de erros....

o do Catalyst Sys Efficiency Below Threshold (Bank 1) tá relacionado com o 17559...

isto pode estar a acontecer por alguns motivos se eu estiver a ver bem o esquema claro....

o filtro de ar estar mt sujo
Fugas na admissão e não estar a entrar ar suficiente
medidor de ar (não sei se tem)
Sonda "Lambda" suja e a dar leituras incorrectas à centralina de modo a aumentar a injecção para lá do limite maximo e daí surgir o erro.

Visto teres o erro do catalizador, eu aposto numa limpeza da sonda lambda.

um abraço

PS: isto são sugestões e tanto posso estar certo como errado, quando souberes a cura escreve ai.
 
boas amigo Tdiamarelo agradeço o teu esclarecimento. Ontem notei que o carro começou de novo a puxar muito mal e a desenvolver aos solavancos, liguei de novo o vag-com e deteitei o erro p0171! Fui á lista dos erros e parece-me que este está relacionado com os erros anteriores, ou seja, com a admição de ar, lambdas, o2! Hoje fui á seat, eles ligaram á maquina deles e dizem que tenho a burboleta de admissão descalibrada! Isto deve-se talves a a eu te-la limpo á mais de 6 meses! como eles hoje não tinham tempo, terei que la voltar amanha para a calibrar! alguem sabe calibrar isto com o vag-com?
Obrigado
 
mas só agora ao fim de 6 meses é k dá problemas?
será que a posição da borboleta está relacionado com a posição do acelerador?
Se for sei k já vi isso algures aqui no meu pc... o prob... é saber onde! Mt coisa complica achar o que quero!

Mas em principio terás de fazer o ajuste básico e ele aceita os valores.
ou seja ele abre a borboleta a 100% e fixa esse valor, coloca a 0 e fixa e pronto já está.

Pelo menos tudo o que informa de posições trabalha assim.

vou tentar procurar... já digo algo.
 
Já tive aqui a estudar e ainda é um pouco complicado... tens o manual de reparação da seat?
lá vem tudo explicado.
Se não tiveres avisa que faço o upload num site e mando-te o link.
Para teres uma ideia, lá vem a explicar como testar o actuador, o transmissor e o potenciometro da borboleta. e claro o tal ajuste basico que te falei.

cuprimentos.

PS: preciso saber se o teu é só 1.6 ou se é o 1.6 SIMOS
 
Back
Top