erro vag-com "17571 - Fuel Temp Sensor (G81)"

boas,

hj acendeu-me a "luz do motor" no painel de instrumentos :cryy:

segundo o vag-com:

1 fault found:
17571 - Fuel Temp Sensor (G81): open or short to plus
P1163 - 35-10 - - - Intermittent

o carro pode circular (qt tempo) assim?

é brincadeira pa quanto?

obrigado

cumps
 
Boas,

o erro deu para apagar? Verifica se a cabelagem está boa..

tens repro? Se tiveres esse sensor dá para eliminar pela repro, ou enganar com uma resistencia se n kiseres gastar €..

mas se tiveres mm de por um novo tb n é mt caro..



Abç
 
boas,

nop. apaguei-o, mas voltou de seguida. e hoje a luz continua acesa.

portanto, não deve dar para corrigir só com o vag-com :cryy:

ya. tenho repro.

cm é q elimino o sensor através da repro? :confused:

obrigado

cumps
 
Verifica a cabelagem do sensor, se estiver boa, coloca uma resistencia entre os 2 pinos da ficha, tenta apagar a avaria, se apagar então tens o sensor no mato.. tns de meter um novo, ou entar eliminar km t fez a repro..
 
Andei com o meu carro assim 1 ano e meio... a diferenca que notas é no desempenho do carro quer dizer no meu caso sim, porque lia temperaturas de -30 graus.
O meu fica dentro da bomba injectora e custou 27 euros ja com a junta para a mesma.
 
boas!
só para te deixar uma ideia do que é e onde pode estar...ou não...n sei se o sensor tá na bomba ou fora dela

http://www.dieselgeek.com/servlet/Detail?no=439

manda trocar o sensor que isso fica bom.
se calhar com 50€ ou menos ficas com isso arranjado, é o preço do sensor e mão de obra.
se fosse da repro não tinha estado bom este tempo todo e de repente puff lá foi o sensor de temperatura de combustível para as lonas...e se tiveres dúvidas tento arranjar o ficheiro e metemos o carro stock para tirar as teimas, mas honestamente acho que não vale a pena...
esqueci-me de te perguntar, costumas por gasóleo no jumbo ou assim nessas bombas duvidosas?
A função desse sensor como o nome indica, é medir a temperatura do gasóleo e desse modo a fazer a mistura de ar/gasóleo para a combustão ser feita o mais eficazmente possível no motor.

abraço e depois conta o que fizeste...ou amanhã falamos :D
 
Last edited:
PD significa em Alemão Pumpe-Düse (em inglês Pump Nozzle) significa injector-bomba que é por exemplo o método usado nos 1.4tdi 3cil, nos 1.9tdi de 130cv e 150cv, para enviar/dosear o combústivel para o motor(o próprio injector-bomba já tem um sistema eléctrónico para fazer isso).
Antigamente por exemplo nos 90cv/110cv/115cv utilizavam o sistema de bomba-injectora para bombear/dosear o combustível que ia para o motor e tinhas apenas os bicos dos injectores(que a malta mudava às vezes p/ debitar mais gasoil!) que debitavam sempre o mesmo, a bomba-injectora é que fazia mais ou menos pressão para passar mais ou menos combústivel.
Espero ter dado para esclarecer qqr coisa :)
 
PD significa em Alemão Pumpe-Düse (em inglês Pump Nozzle) significa injector-bomba que é por exemplo o método usado nos 1.4tdi 3cil, nos 1.9tdi de 130cv e 150cv, para enviar/dosear o combústivel para o motor(o próprio injector-bomba já tem um sistema eléctrónico para fazer isso).
Antigamente por exemplo nos 90cv/110cv/115cv utilizavam o sistema de bomba-injectora para bombear/dosear o combustível que ia para o motor e tinhas apenas os bicos dos injectores(que a malta mudava às vezes p/ debitar mais gasoil!) que debitavam sempre o mesmo, a bomba-injectora é que fazia mais ou menos pressão para passar mais ou menos combústivel.
Espero ter dado para esclarecer qqr coisa :)

O 1.9TDI de 115cv, é tambem de injector-bomba!
 
O 1.9TDI de 115cv, é tambem de injector-bomba!


exacto, salvo erro até foi o primeiro PD! (daí eu no post dizer "por exemplo", já sei que me esqueço sempre de um ou outro :) )

só para os curiosos aqui fica uma listagem dos motores descontinuados VAG
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_discontinued_Volkswagen_Group_diesel_engines

e o resto VAG
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Volkswagen_Group_diesel_engines#1.9_TDI_PD_55-118kW

mas se calhar já é fugir ao tópico, se for apaguem o post s.f.f.

cumps.kaska
 
Last edited:
Atenção k eu n disse k o problema era da repro, eu apenas disse k dava para anular esse sensor na electronica.. Eu tb já tive um problema com esse sensor, era cabelagem..

Abç
 
Troca é o sensor que ele está la para alguma coisa! isso de anular eletronicamente seja mafs seja sensores do que quer que seja nao me convence, se tá la , tem uma razao para tar.
 
Back
Top