Erro Recirculação dos gases de escape (19586)

Boas Pessoal

Ontem acendeu-me a luz do motor no quadrante, liguei o carro á "maquina" e acusou o seguinte erro:

4rezqp.jpg


O mecânico apagou erro mas passado 2 horas lá voltou a luz no quadrante....

Pelo que estive a investigar este erro está relacionado com a EGR, tenho tipo cuidado com a EGR e tenho-a limpo aquando das revisões mas mesmo assim parece que não chega :roll:

Alguém já teve este erro?

Obrigado.

Cumprimentos
 
Manda eliminar a EGR no mapa e problema resolvido.

Pois já andei a investigar isso e o meu mecânico também me falou mas tenho algum receio pois depois o desligar fica muito bruto e depois vou começar a meter apoios de motor ou não?

Obrigado.
 
Pois já andei a investigar isso e o meu mecânico também me falou mas tenho algum receio pois depois o desligar fica muito bruto e depois vou começar a meter apoios de motor ou não?

Obrigado.

Sim, o desligar fica muito violento... dá para suavizar, carregando na embraiagem quando se desliga o carro.
Se queres manter a EGR, então é substituir essa!
 
Se o que o DIKON sugeriu funcionar, ou seja, eliminar apenas na electrónica, então não fica bruto nem vai tremer mais.. isso acontecer quando se remove mesmo a EGR..
 
Boas Pessoal

Bem se realmente eliminar apenas a EGR eletronicamente e o carro não ficar a tremer quando se desliga é claramente uma boa solução... Pois pelo que leio as EGR's fartam-se de dar problemas... Vou limpa-la novamente e ver se o erro desaparece, se ficar na mesma vou eliminá la eletronicamente...

Obrigado

Cumprimentos
 
O tremer ao desligar em si não é devido á EGR em si mas á borboleta que tem dentro do "corpo" da EGR que fecha quando se desliga o carro.
 
Eliminas isso na electrónica e metes 2 juntas cegas 1 no colector e outra na EGR e nunca mais tens problemas e continua a desligar suave.

Abraço
 
A EGR do 6L tem 2 funcionalidades dentro do mesmo "corpo". E tem também 2 ligações de tubos de vácuo.
A ligação que está em cima é para controlar a quantidade de gases de escape que retornam à admissão.
A ligação lateral é para o cortar a admissão de ar e assim obter um desligar suave.
 
Boas pessoal

Preciso da vossa ajuda novamente eliminei a egr mecanicamente atraves de junta cega de seguida eliminei-a electronicamente através do seguinte tutorial:

http://www.audisportfans.com/forum/showthread.php?3066-Fechar-EGR-com-Vag-com

Segui todos os procedimentos e bateu tudo certo com o tutorial

A luz apagou mas passado 1 hora voltou a acender...

Ja está eliminada das duas formas, conseguem ajudar me a perceber se está a faltar algum passo?

Obrigado.

Cumps
 
Last edited:
Boas Pessoal

Desculpem lá desenterrar o tópico mas passado este tempo todo ainda tenho a luz no quadrante acesa e queria retirá-la de vez. Alguém na zona de Sintra/Oeiras/Lisboa que saiba fazer esta alteração no mapa da centralina?

Obrigado.
 
Boas Pessoal

Desculpem lá desenterrar o tópico mas passado este tempo todo ainda tenho a luz no quadrante acesa e queria retirá-la de vez. Alguém na zona de Sintra/Oeiras/Lisboa que saiba fazer esta alteração no mapa da centralina?

Obrigado.

alguma vez ligaste o carro ao vagcom?? para saber o erro ao certo??
 
alguma vez ligaste o carro ao vagcom?? para saber o erro ao certo??

Boas xaparrix

Sim a EGR morreu quando criei o tópico, o mecânico anulou-a fisicamente só que a luz no quadrante está sempre acesa, já tentei eliminar via VAG COM mas passado umas horas a luz volta a aparecer.

Cumprimentos
 
Boas xaparrix

Sim a EGR morreu quando criei o tópico, o mecânico anulou-a fisicamente só que a luz no quadrante está sempre acesa, já tentei eliminar via VAG COM mas passado umas horas a luz volta a aparecer.

Cumprimentos

e Eliminar no mapa??
 
Back
Top