Erro excesso de pressão 6k2 110CV

Boas pessoal, no outro dia liguei o meu carro há maquina pois cada vez que puxava ele entrava em safe mode, só apareceu 1 erro que foi o de excesso de pressão e o que sinto é que o carro não tem baixas nenhumas mas das 3000 para cima já puxa como deve de ser.

O meu turbo está hibridado, mas não sei a medida pois já veio assim do antigo dono.

Agora será da maf ou da válvula n75 ?

Aposto um pouco na n75 pois algumas vezes ligo a ignição e oiço uns cliques vindos do motor :s


Desde já agradeço a vossa ajuda,abraço e boas festas pessoal :D
 
Boas pessoal, no outro dia liguei o meu carro há maquina pois cada vez que puxava ele entrava em safe mode, só apareceu 1 erro que foi o de excesso de pressão e o que sinto é que o carro não tem baixas nenhumas mas das 3000 para cima já puxa como deve de ser.

O meu turbo está hibridado, mas não sei a medida pois já veio assim do antigo dono.

Agora será da maf ou da válvula n75 ?

Aposto um pouco na n75 pois algumas vezes ligo a ignição e oiço uns cliques vindos do motor :s


Desde já agradeço a vossa ajuda,abraço e boas festas pessoal :D

Ve que vacuo chega ao turbo, se não chegar pelo menos -0.6bar, não está ok, sistema de vacuo ou n75.
O erro que tinha era desvio pressão positivo ou negativo ?
 
Ve que vacuo chega ao turbo, se não chegar pelo menos -0.6bar, não está ok, sistema de vacuo ou n75.
O erro que tinha era desvio pressão positivo ou negativo ?

Eu tenho manómetro de pressão e mantêm-se praticamente sempre no 0, e faz pico de pressão aos 1.7-1.8bar's :confused:

Não me lembro desse pormenor,mas em principio é positivo :)
 
Original ou reprogramado ?
Mas faz 0 quando e 1.8 quando ?

Já comprei o carro assim, o problema é esse não sei o que está ali feito... :confused:
Presumo que esteja reprogramado mas sem 100% certezas...
Faz 0 ao relantim e 1.8 ás 3000-3500 :)
 
Amigo pode ser a geometria a ficar presa e fazer excesso de pressão, mas pelo sim pelo nao liga o Carro ao VAG.COM e faz o teste de geometria e aproveita para veres com a pistola de vacuo quanto é que esta a fazer, a media correcta se nao estou em erro será -1bar.
Cumps
 
Amigo pode ser a geometria a ficar presa e fazer excesso de pressão, mas pelo sim pelo nao liga o Carro ao VAG.COM e faz o teste de geometria e aproveita para veres com a pistola de vacuo quanto é que esta a fazer, a media correcta se nao estou em erro será -1bar.
Cumps

Ao turbo tem que chegar pelo menos -0.6bar, o normal é dentro dos -0.7bar +-
 
Pois, realmente pode ser a geometria a ficar presa, no entanto o carro entra-me SEMPRE em safe mode perto dos 120km/h numa viagem é um bocado complicado tar sempre a entrar em safe...
Realmente o que raio poderá ser isto :s
 
Pois, realmente pode ser a geometria a ficar presa, no entanto o carro entra-me SEMPRE em safe mode perto dos 120km/h numa viagem é um bocado complicado tar sempre a entrar em safe...
Realmente o que raio poderá ser isto :s

Se fosses de perto via te isso no vagcom.
Aposto em sensor map nas couves.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Só a partir das 3000rpm e que puxa? A minha uma vez ficou assim e era a geometria do turbo presa...
Ve o vácuo que esta a fazer no tubo que vai para a geometria do turbo tem de fazer -0.6 -0.7, se não fizer vacuo ou tens fuga ou a N75 marada ou outra coisa, se fizer vácuo suficiente ou tens a geoemetria presa, map, etc...
 
Pois tenho então que ir medir o vácuo, é que andar assim com o carro não dá com nada :s
 
Pois tenho então que ir medir o vácuo, é que andar assim com o carro não dá com nada :s
Pois eu andei assim como o meu durante uns dias e era uma chatice, calcava e não andava só a partir das 2500rpm, e era a geometria que estava presa, o turbo fui descarbonizado e ficou logo outra coisa...
 
Back
Top