entrar agua em ibiza 6K

boas tardes, o meu ibiza 6K (3portas e tecto de abrir) esta a deixar entrar agua, ou seja observei hoje que tenho no chão atras do banco do condutor o chão todo molhado, e a alcatifa toda encharcada, ja tentei ver de onde pode vir a agua, mas nao encontro nada, o carro é de garagem e so apanha chuva a vir para as aulas. desde ja agradeço e aguardo dicas da vossa parte.

p.s.: tentei procurar um problema identico aqui no forum mas nada.
 
boas tardes, o meu ibiza 6K (3portas e tecto de abrir) esta a deixar entrar agua, ou seja observei hoje que tenho no chão atras do banco do condutor o chão todo molhado, e a alcatifa toda encharcada, ja tentei ver de onde pode vir a agua, mas nao encontro nada, o carro é de garagem e so apanha chuva a vir para as aulas. desde ja agradeço e aguardo dicas da vossa parte.

p.s.: tentei procurar um problema identico aqui no forum mas nada.

Deves ter o escuamento entupido com algum rissol :lol:
 
provalvelmente o mesmo que no daki de casa, entra por baixo da caixa do filtro de ar, escorre te pelo motor de sofagem e tubos do ar, e vem ter aos pes do passageiro e parte tras e lado condutor, a um topico mas é em 6k2, vou te por aqui as fotos investiga por aqui,

x2q4.jpg

74q8.jpg

o teu nao vai estar assim, aqui esta cena preta e borracha era eu ja inventar uma forma final de resolver o problema que resolveu
1pzx.jpg

inp3.jpg


todos os sitios que ves eu apontar e por onde descobri que entrava agua
 
Last edited:
Verifica a Chapa que fica por de traz do cabo de rodas da roda esquerda, a minha era por ai e a agua ficava no mesmo sitio que a tua!
 
o meu entra agua, mas fica no pneu suplente e por dentro, no cinto do pendura, que fica todo molhado, em mais lado nenhum, para nao falar que com a chuva os cintos não recolhem
 
gay mas sem carro cor-de-rosa


o teu está quase cor de rosa (ups já é cor de rosa) :D




Verifica a Chapa que fica por de traz do cabo de rodas da roda esquerda, a minha era por ai e a agua ficava no mesmo sitio que a tua!

ok amigo, vou tentar ver todas as hipóteses =X

obrigado






provalvelmente o mesmo que no daki de casa, entra por baixo da caixa do filtro de ar, escorre te pelo motor de sofagem e tubos do ar, e vem ter aos pes do passageiro e parte tras e lado condutor, a um topico mas é em 6k2, vou te por aqui as fotos investiga por aqui,

x2q4.jpg

74q8.jpg

o teu nao vai estar assim, aqui esta cena preta e borracha era eu ja inventar uma forma final de resolver o problema que resolveu
1pzx.jpg

inp3.jpg


todos os sitios que ves eu apontar e por onde descobri que entrava agua


ok amigo, desde já obrigado, mas acho estranho vir da frente para traz, e só aparecer agua na parte de traz do carro (Chão atrás do banco do condutor)

abraços
 
aqui no de casa era assim, ve junto as plasticos das portas os das soleiras se nao ta molhados, tambem pode ser pelas borrachas dos vidros de tras, ou entao pelos farois da mala, tambem ja entrou agua por la,

edit: posso te dizer no daqui de casa chegou a ter 1 cm de agua na parte de tras do pendura
 
Last edited:
aqui no de casa era assim, ve junto as plasticos das portas os das soleiras se nao ta molhados, tambem pode ser pelas borrachas dos vidros de tras, ou entao pelos farois da mala, tambem ja entrou agua por la,

edit: posso te dizer no daqui de casa chegou a ter 1 cm de agua na parte de tras do pendura


se chegar a ter 1cm estou fodido, mas enfim, vou ter trabalho para o fim de semana, o carro ja encostei na garagem para nao piorar, a ver vamos como vai ficar, tenho que lavar o carro e alguem ficar dentro do carro a ver de onde entra a agua.
 
se chegar a ter 1cm estou fodido, mas enfim, vou ter trabalho para o fim de semana, o carro ja encostei na garagem para nao piorar, a ver vamos como vai ficar, tenho que lavar o carro e alguem ficar dentro do carro a ver de onde entra a agua.

se precisares de algo que te poxa ajudar a ver, diz, eu axo que ja me cruzei contigo no teu bocanegra na a29
 
vê também se não te desaparece água do vaso que podes ter o radiador da sofagem roto

Ve isso e debaixo do torpedo, do lado do condutor, o cabo que abre o capo.
A minha entrava por ai e tambem tinha o radiodor da soufagem roto e ainda entra por mais algum lado...
 
problema resolvido, é devido ao tecto de abrir, as borrachas isoladoras foram a vida (encolheram) e desta forma as calhas do tecto de abrir não dão vazão a agua que entrava, e transbordava e pingava para o chão . . . desde ja obrigado pelas dicas pois ja limpei tudo entretanto para não entrar por outro lado . . . solução para o tecto foi mesmo colocar vinil a volta do tecto (tiras de vinil) a volta do tecto de abrir , enquanto não chega o outro :)

abraços
 
Back
Top