Entrada de ar parachoques

Boas....ando a querer fazer umas "invenções", pelo que preciso da vossa ajuda.

Costuma-se ver maioritariamente em Hondas (mas não só) uma entrada de ar no capot (boca redonda)..... onde arranjam esse plastico??

Depois....liga-se um tubo (que tipo de tubo)...e vai até onde?....alguem tem uma foto, tipo de capot aberto, para ter uma ideia do esquema?

Expliquem como se fosse muito burro looool .... pois quero inventar numa mota looool ...e preciso dessa explicação...a sério que preciso.

Desde já, o meu obrigado.

Cumps a todos
 
O tubo vai do choques até à caixa do filtro de ar ou então directo para a admissão. Vi num programa qualquer que isso não adianta de nada ou quase nada.
 
E sabes onde se arranja aquela entrada parece plastico ou silicone???

Acredito que não mude muito....ou não dê muita performance, mas na scooter se der um cavalo ja se nota muito eheheheheh

Cumps
 
Foi aí mesmo que vi, esses gajos fazem uns vídeos porreiros. ;)

O plástico já vi pessoal que usa o plástico do subwoofer.
 
ya essas cenas do subwoofer da.. e ha filtros que ja vem com isso..

scud+intake1a.jpg
 
EU CHEGUEI A TER NA MINHA IBIZA 6K TDI 110 E NOTEI QUE O CARRO REPONDIA MELHOR

E TINHA FILTRO DE CAIXA DNYRACING COM PUXADA DE AR

E USEI AQUELAS PECAS DO SUBWOOFER

OLHA COMO TINHA NA MINHA
 
É isso mesmo que falo..... desconhecia por completo que fosse as entradas para os subwoofers....agora é procurar onde se vende disso loool

Aquilo é cortar à Medida e encaixar ne?...ou exige algum cuidado especial?...cola?....parafusos?..silicone?

A peça é plastico ne?....pensei que fosse silicone para se adaptar "ao milimetro" ao buraco no xokes.

Não têm foto por dentro do capot pois não?.....era para ter uma ideia visual!!!....pois como disse não vou comprar um kit proprio (não existe) nem nada do genero...vou inventar....e quero fazer algo minimamente bem ;)

Obrigado a todos.

Cumps
 
Last edited:
Nalgumas marcas podes comprar entrada de ar a subatituir os FN supostamente para refrigerar travoes, mas podes meter para admissao claro..
Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
Bem....como podem ver nas fotos...está algo muito rudimentar looool ...mas penso que dá para perceber a ideia....

A mota em estado original tem o filtro de ar de caixa, ali fechado...dentro daquela caixa....e ainda leva a tampa por cima....ou seja, nem sei como o ar ali entra, quer dizer...... entrar deve entrar por aquele tubo visivel na 4ª foto.....mas depois vai para onde?...como é aproveitado????

Não percebo nada disto.

Ou seja...a ideia era abrir uma entrada na tampa principal....meter tubo até à caixa do filtro (fazendo tb um buraco) e ai sacava o filtro com a tampa de origem...e levava o filtro de ar cónico....


48379e.jpg
[/URL] [/IMG]
 
Last edited:
Back
Top