Entendidos na matéria chamados a intervir...

Boas pessoal,

Hoje, enquanto dava mais umas voltas com o meu manco reparei numa coisa estranha!

Sempre q se liga um pisca, ouve-se sempre aquele "tec-tec-tec..." enquanto o pisca trabalha mas... no meu deixou de fazer!:eek:

Os piscas funcionam normalmente, apenas não fazem aquele barulho caracteristico!:confused:
Será isto algum problema?
Poderei vir a ter algum problema no futuro?
Já aconteceu a alguém daqui do forum?

Obrigado pessoal!;)
 
ha um rele que faz esse barulho caracteristico( pelo menos no 6k é assim)
descobri porque uma vez apos mexer na caixa dos fusiveis e reles ficou encostado a um dos pedais a caixa e entao eu sentia o tek tek no pedal vi q era o rele que fazia esse tek tek.
 
boas,

Neste momento tambem estou com o mesmo problema, ou seja, os sinais sonoros do painel de instrumentos não funcionam. No meu caso para alem dos piscas , tambem não funciona aquele apito quando o carro entra na reserva e a buzina quando abre a porta do condutor com as luzes acesas com o carro desligado....confirma lá se o teu carro tambem faz isso para além dos piscas?
 
Não tem nada haver uma coisa com a outra.
O barulho dos piscas é feito por um relé que faz o tec tec... Há carros que não tem reles pois é feito tudo por elextronica mas no nosso caso, os relés estão lá.
Os sinais de reserva e temperatura abaxo dos 4ºc etc são feitos pelo quadrante, electronicamente. Podes ter um stress qquer no quadrante, ( verifica com o Vag)

Agora é estranho o relé não dar sinal e os piscas funcionarem....
 
gorkibiza quanto ao teu caso e como aqui diz o nosso amigo em cima,possivelmente tens um problema no quadrante,ja apanhei varios caos semelhantes ao teu na oficina!!! abraço [[]]
 
não sei como sao os 6l mas os novos carro acho que o som, ja nao deve ser feito pelo rele, mas sim electronicamente deu a pouco na televisao um documentario sobre o som feito pelos carros, frascos, cereais...

entao todos os sons que o carro faz sao estudados no computador e é entao passado para o carro ou adaptado e uma das coisas que mostraram foi o pisca
 
ok fiquei esclarecido em relação às diferenças....será preciso levar um quadrante novo? é q a luz de diagnóstico do motor tambem não acende qd liga a chave...:rolleyes: um abraço
 
Liga o carro ao vag.com e vê se te dá algum erro.

quanto a levar o quadrante novo... sei na maia uns mans que arranjam quadrantes mas pleo que sei da Mercedes... Se dará para arranjar o teu... provávelmente só mesmo um novo mas... os entendidos que se pronunciem..

Depois mete aqui o resultado.
 
Boas pessoal,

Hoje, enquanto dava mais umas voltas com o meu manco reparei numa coisa estranha!

Sempre q se liga um pisca, ouve-se sempre aquele "tec-tec-tec..." enquanto o pisca trabalha mas... no meu deixou de fazer!:eek:

Os piscas funcionam normalmente, apenas não fazem aquele barulho caracteristico!:confused:
Será isto algum problema?
Poderei vir a ter algum problema no futuro?
Já aconteceu a alguém daqui do forum?

Obrigado pessoal!;)


O meu manco´`a pouco mais de 1 semana não aconteceu isso com os piscas, mas foi sim com as luzes, ia muito bem à noite em médios quando derepente se lembra e liga-me os máximos sem mais nem menos, e sempre que ligava os médios ele acendia logo os máximos, foi para a Seat para garantia, levou akela cena dos piscas e dos para-prisas todo novo acho eu, pk pelo menos as manetes eram novas. isso deve ser ai o rele dos piscas
 
é diferente andrec,a ti mudaram apenas os comutadores d luzes,ou seja as manetes! agora ali no quadrante penso que tera que levar um novo,digo isto pk ja trokei em carros diferentes, em 2 audis a4 e 2 opel frontera!! e o problema era mm do quadrante,falo por experiencia propria!!o que podes fazer é tentar arranjar alguemm com um igual para puderes exprimentar mas o carro nao vai trabalhar visto que o imobilizador ja esta incorporado no proprio quadrante!!abraço
 
é diferente andrec,a ti mudaram apenas os comutadores d luzes,ou seja as manetes! agora ali no quadrante penso que tera que levar um novo,digo isto pk ja trokei em carros diferentes, em 2 audis a4 e 2 opel frontera!! e o problema era mm do quadrante,falo por experiencia propria!!o que podes fazer é tentar arranjar alguemm com um igual para puderes exprimentar mas o carro nao vai trabalhar visto que o imobilizador ja esta incorporado no proprio quadrante!!abraço

Pelos vistos percebes da coisa por isso acho que não vale mais a pena bater na mesma tecla ;)

Mas o problema do relé dos piscas tem alguma coisa haver com o quadrante no 6L??? Se os piscas rtrabalham e tudo... só não dá o barulho... e como o barulho é gerado pelo proprio relé, tudo aponta parao próprio relé né?
 
se o carro nao tiver o automatico dos piscas separado,é pq esta incorporado na centralina da carroçeria do veiculo,(sistema confort),o quadrante apenas tem la as luzinhas verdes do pisca!agora falamos da avaria do quadrante visto ai um user ter problemas com quase todas as funçoes do quadrante!sao problemas diferentes apesar d estas 2 peças estarem interligadas uma com a outra!
 
em todo o caso gorkibiza verifica todos os fusiveis,nao va faltar uma corrente ao quadrante que te esteja a provocar essa situação!!abraço dps comunica
 
Back
Top