Entendidos em Pneus - URGENTE

Boas,

Preciso da ajuda de alguém entendido em pneus, mais propriamente, com o desgaste irregular dos mesmos!
Alguém que consiga relacionar o desgaste irregular de pneus com suspensões!

Esta questão é bastante urgente pois quero resolver um assunto o mais rápido possível!

Agradeço a quem o puder fazer e para isso basta responder a este tópico para que eu entre em contacto!
Se por acaso conhecerem alguém que não seja do forum mas que eu consiga falar ao telefone ou por mail, também fico bastante agradecido pelo fornecimento de contactos!

Abraço a todos!
 
Se é um 6L, pneus da frente, desgaste por dentro é realmente muito frequente e considerado "normal" para este carro.
Eu não me queixo mas ao que sei acontece muito.
 
Last edited:
Se é um 6L, pneus da frente, desgaste por dentro é realmente muito frequente e considerado "normal" para este carro.
Eu não me queixo mas ao que sei acontece muito.

O carro em questão é um Leon 1P...

O que acontece é que os pneus estão 'facetados' (ou outro nome que lhe queiram chamar!), ou seja, existem socalcos do pneu que têm desgaste diferente!

O que eu realmente quero saber é a ligação deste facto com a suspensão!!

Ahh... isto acontece-me no eixo traseiro!
 
O carro em questão é um Leon 1P...

O que acontece é que os pneus estão 'facetados' (ou outro nome que lhe queiram chamar!), ou seja, existem socalcos do pneu que têm desgaste diferente!

O que eu realmente quero saber é a ligação deste facto com a suspensão!!

Ahh... isto acontece-me no eixo traseiro!

Já me aconteceu com 2 pneus usados que vinham com as jantes semelhante. Os pneus tinham sulcos "mais altos", ou seja, uns tocavam no chão outros não! Provocava zoada ao rolar.
Na casa de pneus explicaram-me que aconteceu por causa da suspensão, ao não estar em condições deixava o eixo saltar e provocava o desgaste irregular do rasto.
Foi a explicação que me "venderam".
 
outras possiveis causas.
- Jantes empenadas
- Travagem brusca
- Travões a travar nao uniformemente

Todas essas situações foram postas em causa e tudo está a 100%...
Nunca houve nenhuma travagem brusca!
As jantes estão imaculadas... para terem noção, e depois de 27.000km, ainda tenho os pesos que vieram de fabrica em algumas jantes pois ao equilibrar estavam boas!

:(
 
Já me aconteceu com 2 pneus usados que vinham com as jantes semelhante. Os pneus tinham sulcos "mais altos", ou seja, uns tocavam no chão outros não! Provocava zoada ao rolar.
Na casa de pneus explicaram-me que aconteceu por causa da suspensão, ao não estar em condições deixava o eixo saltar e provocava o desgaste irregular do rasto.
Foi a explicação que me "venderam".

Até agora foi o que me 'venderam' também... por isso quero confirmar!

Tenho a mesma situação... uma zoeira a partir dos 80 km/ e acima de 130 km/h alguma trepidação no volante...
 
O carro tem barra AA? Regulavel ou n?

Eu tenho barra OMP regulavel no meu, e cheguei a te-la tao apertada q ficava com um angulo negativo na susp que orginava o desgaste irregular dos pneus...
 
O carro tem barra AA? Regulavel ou n?

Eu tenho barra OMP regulavel no meu, e cheguei a te-la tao apertada q ficava com um angulo negativo na susp que orginava o desgaste irregular dos pneus...

O carro não tem barra AA mas de qualquer maneira, e em principio isto está a acontecer no eixo traseiro... onde tb não tenho barra!
 
diz-me o seguinte:

Medida/marca do pneu
Setup de ligação ao solo (susp. + sinoblocos + jantes + kit travoes)
Tipo de estrada/circuito habitual
Tipo de condução
 
O motivo é só um:

O eixo está ligeiramente desalinhado, verifica se a roda da berma é a que está pior.
Se alinhas o carro frequêntemente podias por aqui o relatório do alinhamento.
O problema é não ter afinação só modelos que partilham a plataforma do GOLF V possuem afinação no eixo de trás.
 
diz-me o seguinte:

Medida/marca do pneu
Setup de ligação ao solo (susp. + sinoblocos + jantes + kit travoes)
Tipo de estrada/circuito habitual
Tipo de condução
- 225/45 r17
- o setup é o de origem (tudo é de origem... o carro tem 6 meses... é um Leon 1P)
- as estradas onde ando não são muito más... mas principalmente ando na A1!
- a minha condução acho que seja bastante soft: de vez gosto de pisar um pouco (em auto-estrada) e muito raramente faço umas curvas mais depressa... (para quem conhece a estrada que vai de Alenquer até Torres Vedras, percebe bem a que me refiro). Essencialmente quando puxo um pouco mais pelo caro as estradas são bastante razoáveis, já que não temos, cá em portugal, estradas boas!

O motivo é só um:

O eixo está ligeiramente desalinhado, verifica se a roda da berma é a que está pior.
Se alinhas o carro frequêntemente podias por aqui o relatório do alinhamento.
O problema é não ter afinação só modelos que partilham a plataforma do GOLF V possuem afinação no eixo de trás.

- As duas rodas estão em igual estado.
- Assim que puder vou tirar uma foto ou, se conseguir, passar no scaner o relatório do alinhamento... está tudo ok!
- Lá está... como estamos a falar de um Leon 1P essa afinação existe e... foi feita mas, continua tudo na mesma! :(

Abraço aos dois
 
- 225/45 r17
- o setup é o de origem (tudo é de origem... o carro tem 6 meses... é um Leon 1P)
- as estradas onde ando não são muito más... mas principalmente ando na A1!
- a minha condução acho que seja bastante soft: de vez gosto de pisar um pouco (em auto-estrada) e muito raramente faço umas curvas mais depressa... (para quem conhece a estrada que vai de Alenquer até Torres Vedras, percebe bem a que me refiro). Essencialmente quando puxo um pouco mais pelo caro as estradas são bastante razoáveis, já que não temos, cá em portugal, estradas boas!



- As duas rodas estão em igual estado.
- Assim que puder vou tirar uma foto ou, se conseguir, passar no scaner o relatório do alinhamento... está tudo ok!
- Lá está... como estamos a falar de um Leon 1P essa afinação existe e... foi feita mas, continua tudo na mesma! :(

Abraço aos dois

ja viste a pressao?

senao deve ser defeito dos pneus!!
 
Com os pneus está tudo ok...

Parece que no alteaclubpt encontrei alguém com o mesmo problema... resolução: gastar gasóleo até à oficina Seat pois o carro está na garantia e... NADA de soluções!!! :mad: É sempre a mesma merd@!!

Começo já a pensar trocar o carro... :-\
 
Boas, plo que li, o mais certo é mms ser da suspenção ou mesmo do eixo, mas mais propriamente pra suspensao, pois é o seguinte:
o elemento do carro que tem ligação ao solo,é os pneus, k por sua vez estao ligados à suspensao, logo, algo de errado na suspensao, para numas alturas ela absorver as irregularidades do piso e outras não, logo o resultado é esse.
Kando toca no solo e kando não, daí esse desgaste.

Kanto à torpidação, penso k seja do estado já do pneu, k fazerá esse mms ruido.

Espero ter ajudado nalguma coisa!

dá novidades

Cump.
 
Back
Top