Entendidos em logs???

Boas, certamente isto que vou contar já deve ter intrigado muita gente.
Em carros alterados, com pressões de turbo superiores a 1.6bar, no vag só marca ate 2600bar, que equivale a 1.6.
Tendo o carro o sensor map 051c e devidamente calibrado vai influenciar nos valores que aperecem no vag.
Por exemplo no vag marca 2300bar mas na realidade vai a fazer mais.
Como é que o pessoal costuma fazer as contas para descobrir a pressão real, no vag, sem ligar a manometros.
cumps
 
no caso de tar calibrado, e no caso dos 6k2, se fizer mais que 2600 não lê a mais.

mas acho que depende da calibração que fazem na reprogramação

sem tar calibrado os valores lidos pelo vag é que não correspondem aos reais
 
Boas

2350mbar no vag-com vai fazer perto de 3000mbar absolutos no carro,2b de pressão de turbo com o 051c +-

O sensor 051c tem de ser calibrado para trabalhar correctamente...e o facto de so veres 2600mbar no log tambem tem que se alterar no file, para se ver a pressão feita acima desse valor.
 
Boas

2350mbar no vag-com vai fazer perto de 3000mbar absolutos no carro,2b de pressão de turbo com o 051c +-

O sensor 051c tem de ser calibrado para trabalhar correctamente...e o facto de so veres 2600mbar no log tambem tem que se alterar no file, para se ver a pressão feita acima desse valor.

Penso que os 2350 não equivalem a 2 bares, mas sim ai a 1.75 1.8.
Comparando com outros carros e files e medindo em manometros.
Queria saber certo por exemplo 2600bar equivale a xx pressão de turbo real, um gajo assim com uma regra de 3 simples já se safa.
 
Se queres ler pressões superiores 2600mbar é preciso alterar o limite de leitura do diagnóstico, nada tem a ver com a calibração do sensor map.
 
eu nao entendo muito disso mas, se o programador pedir pa fazer 1.9 como foi no meu caso, e no vag nao le mais que os 2600, é porque nao fez essa tal alteração do limite de leitura?
 
modo 8 bit e altera-se o byte...


Mas o que tu estas a explicar é alterar para o vag com ler mais certo?
Eu tava-me a referir as contas que se tem que fazer.
De qualquer maneira tenho que ver se o miguel sabe fazer isso de alterar para ler mais pressão.
cumps
 
Back
Top