Enganar a bomba injectora

Boas pessoal, ando com umas ideias, mas precisava de umas dicas sobre o funcionamento da MAF, e bomba injectora. já andei à pesquisa mas a maior parte dos tópicos que falavam disso já não eram consultados a muito tempo foram arrasados com a ultima limpeza.

Bem, o normal é o pessoal querer manda mais combustível, e bota every-modes e boxes, para forçar a bomba injectora a mandar mais combustível.

O que eu queria saber é uma forma de fazer o contrário. e ficar com um potenciómetro para baixar o débito de gasóleo. tinha pensado num circuito eléctrico para ligar a MAF, para reduzir os valores enviados a centralina e assim dizendo que vai menos ar, automaticamente iria menos combustível, certo?

Que outras formas poderia eu baixar o débito de combustível? vá lá pessoal aqui umas luzes.

Cumps
 
Automaticamente nao andará! Achas que mantens o andamento diminuindo o debito?
O melhor potenciómetro está debaixo do pé direito e é controlado por quem conduz.
Se falares em optimizar os consumos, é uma coisa. Diminuir o débito pensando que o andamento se mantem é outra e nao faz sentido.
 
Enganadinho anda quem pensa que pode por um 1.9TDI com 90/110/130/160cv a fazer consumos de 1.3/1.4/1.5 a diesel...
O meu carro em baixos rendimentos citadinos faz medias de 6 e são grandes médias...
Os dos outros, esses sim, bebem sempre tao poukinho...
Cumps
 
Eu sei disso, mas apesar disso tudo, é possível não é??!?!

esqueçam a ideia de ser para um tdi, diesel,turbo, nao turbo. o que preciso de saber é mais no geral para a maior parte dos carros carros. é que ando nas invenções!!
e precisava mesmo de saber formas de como baixar o débito... independentemente se deixa de andar ou não, deixem o resto comigo, lol!!!

Isto ainda está tudo em fase de ideias e testes, já fiz uma experiência com um motor a carburador e aquilo bem trabalhado acho que vai lá.

Agora queria era ter umas ideias de como por a funcionar em motores mais modernos.
 
Q ganda maluko...loool
Como disse o TdisportR o melhor controlo q podes ter é o acelerador!!!;)
Cumps
 
Q ganda maluko...loool
Como disse o TdisportR o melhor controlo q podes ter é o acelerador!!!;)
Cumps

Eu sei disso pessoal, mas o acelerador vai mexer com o ar e com o combustível, eu quero manter o débito de ar igual, e baixar apenas o de combustível.

a sério, esqueçam lá se o que estou a perguntar é maluco, não faz sentido, ou é burro e não tem anexo. sei que dá para fazer, porque se o pessoal aumenta, também dá para diminuir. só gostava de saber como....
 
Este homen ser o primeiro CHIPTUNER a ganhar dinheiro não no incremento de potencia mas no decretento desta para que os automoveis consumam cada vez menos!!! Boa IDEIA LOOOOOOOOOOL hehehehheehe

Esqueçe isso, nem vás pela história das MAF´s...
 
Este homen ser o primeiro CHIPTUNER a ganhar dinheiro não no incremento de potencia mas no decretento desta para que os automoveis consumam cada vez menos!!! Boa IDEIA LOOOOOOOOOOL hehehehheehe

Esqueçe isso, nem vás pela história das MAF´s...

historia da MAF esquecida.
Loool, não é para ganhar dinheiro, e nem quero baixar potencia, quero apenas saber como se faz.

Então qual seria a solução.
Vi isto no glossário, e se calhar é por aqui que tenho que ir, não?

"Sonda Lambda - A sonda lambda, sensor de oxigénio, sensor de O2, por vezes também chamado sensor EGO (do inglês exhaust gas oxygen), é um dispositivo que envia um sinal eléctrico à injecção electrónica do automóvel indicando a presença de oxigénio nos gases de escape, possibilitando o controlo da quantidade de combustível a enviar para o motor"
 
Mais ar ainda que o motor tem stock?
Se fosse baixar a quantidade de ar para andar mais e gastar o mesmo ainda podia ser ... agora gastar menos pq tem mais ar? N vai andar nd e depois ainda corres o risco de "limpar" as camisas...
O melhor k tens a fazer é aumentar um pouco o debito e manter tudo o resto stock.
Ficas cm melhor relaçao consumo andamento.

Cumps
 
Epah se alguém consegui-se responder a pergunta inicial era porreiro...
de qualquer das maneiras, daqui a uns tempos já devo de ter este projecto mais avançado e meto aqui o que estou a tentar fazer. pode ser que depois o pessoal ganhe pica.

abraços
 
Pensa no seguinte...
O motor para deslocar 1200Kg sobre 4 rodas precisa de potencia. A potencia é obtida pelo combustível e comburente admitido. Se tu lhe tiras algum destes dois, perdes potencia. Se perdes potencia perdes andamento. Tu queres manter o mesmo andamento retirando potencia. Nesse caso em vez de perderes tempo com isso, reduz a area de contacto ao solo do pneu, retira peso e pega numa lata de fibra e estuda como o tornar mais aerodinamico!
 
Boas uma ideia absurda visto que com isso nao vais diminuir os consumos...
mas experimenta tirar a ficha da MAF e vai dar uma volta k ja reduzes bem o debito
 
Boas uma ideia absurda visto que com isso nao vais diminuir os consumos...
mas experimenta tirar a ficha da MAF e vai dar uma volta k ja reduzes bem o debito

e com essa "alteracao" nem levas multas pelo menos por excesso de velocidade...!!! lolll nao anda um cú...l
 
A minha sem a ficha ligada andava o mesmo.. hehehehehehehhe:finga:

Já o meu 90cv era assim tambem, mas foi preciso sentar umas pessoas la dentro, puxar com ela ligada, depois ir desligar á frente dessas mesmas pessoas e voltar a puxar pra eles verem com os proprios olhos...:p
 
Pessoal, agradeço os comentários, sei que não é bom baixar isto numa situação normal, nem nunca o iria fazer assim à toa.
Mas para o que estou a construir preciso de saber como conseguiria fazer isto em carros de injecção. quer sejam a gasóleo ou gasolina.

cumps
 
Back
Top