Embreagem desapareceu

Boas Pessoal,

Hoje fiquei sem embreagem, vinha normal a passar de quarta para quinta e o pedal da embreagem ficou em baixo, ou seja so tenho cerca de 1/3 do pedal a fazer forca, so consigo meter terceiras e quartas em andamento com duplas as outras nem entram.

:arrow: O pedal tem o encaixe do veio da bomba soldado, foi soldado antes de partir para nao vir a ter esse problema, pelo sim pelo nao ja espreitei e està como dantes, ou seja no sitio dele

:arrow: O oleo dos travoes / embreagem està no maximo

:arrow: Nao tenho fuga de oleo em lado nenhum

O que poderà ser??

:arrow: A embreagem esta reforcada e tem 32 000KM's, serà que acabou? mas assim de repente, nem sinal deu.

Nao faz barulho nenhum estranho, desengatada, ou engatada, parada e engatando a primeira ou marcha a traz (que custam a entar) mantendo o pé no pedal a mesma mantem se desmbreada, nao sinto que esteja a fazer esforco como se nao desembreasse tudo, mesmo com tao pouco curso.

Deem me as vocas opinioes se faz favor.

Um Abraco e desde ja obrigado a todos
 
a mim aconteceu isso quando comprei a minha ibiza. na altura o mecanico disse-me que foi um veio que partiu.

nao me perguntes que que veio e onde fica que ate hoje ainda nao descobrir o que e que trocou. axo que tirou a caixa fora.


naa alturaeu era muito verde no que respeita a tdi
 
sangra o circuito, não vá ser alguma bolha de ar que tenha entrado por uma fissura qualquer (o que duvido muito mesmo, mas é um checkup rápido de fazer)
 
a mim aconteceu isso quando comprei a minha ibiza. na altura o mecanico disse-me que foi um veio que partiu.

nao me perguntes que que veio e onde fica que ate hoje ainda nao descobrir o que e que trocou. axo que tirou a caixa fora.


naa alturaeu era muito verde no que respeita a tdi

Boas Pedro,

Partir um veio e nao ouvias nenhum barulho estranho? è que eu nao ouco nada de anormal.

Um Abraco
 
sangra o circuito, não vá ser alguma bolha de ar que tenha entrado por uma fissura qualquer (o que duvido muito mesmo, mas é um checkup rápido de fazer)

Boas Strikerofdeath,

Sim, è facil e sem custos, mas tambem duvido, porque se a fissura fosse muito pequena, certamente ia apanhando ar e nao assim de repente, nao vejo nada "babado", inclusive passei a mao na tubagem e nao tem vestigio nenhum.

Um Abraco
 
eu quando comprei ja tinha muita folga de caixa e de um momento para o outro fiquei so com 1ª e 3ª

A folga que falas, è do tipo andar com a manete das mudancas, tipo a mecher a panela da sopa:p

A minha estava certinha (agora nem vi) como esta, de tao f***do que fiquei.

Normalmente quando so ficas com essas mudancas, ou sao os cabos, ou desafinou na entrada da caixa (como aconteceu ao Carlos_Cupra) e eu resolvi o problema.

Agora para mim estou mesmo à toa, atè porque nem tive sintomas nenhuns, nem vejo nada de estranho (nem visualmente, nem sonoro)
 
Back
Top