Embraigem 6k2 muito em baixo

Boas pessoal.
Desde que tenho o meu 6k2 que veio com a embraigem muito em baixo, tanto que ao meter uma mudança tem de estar colado atrás. Basta ter o tapete por baixo que já é muito dificil fazer uma redução, ou a marcha-atrás roça logo.

Já levou 1 bomba de pedal e outra na zona do motor. Melhorou ao principio, mas parece que com o tempo está a voltar ao normal.

O pedal tem compressão, e até dou umas bombadas antes de arrancar.

Alguma solução? Agradecia ajuda
Obrigado.
 
A minha GTTDI está com o mesmo problema, provavelmente deve ser a prensa da embraiagem nas lonas. Quando ando um bom bocado e o carro aquece noto logo que o pedal não levanta todo quando largo, tenho que o puxar com o pé, e se não o fizer as mudanças arranham todas. O mesmo acontece quando mando um esgaço nela.

Até abri um tópico aqui na secção sobre o assunto, mas nem tive respostas, parece que nunca aconteceu nada disso a ninguém. :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 
a min esta a acontecer mas menos grave. apenas levanto o pedal com o pe (é poucinho) e ta como se fosse nova. agora com o habito faço e nunca tenho problemas
 
corsabala e SinisterB, mas a mim não se passa o mesmo. Vem sempre a cima. O vosso problema não será mesmo a bomba lixada?

Uma coisa que noto é que, quando reduzo e deixo o carro ir um pouco a fundo o pedal deixa entrar bem as mudanças.
 
No meu caso penso que não seja a bomba, não as vejo com fugas e nem babadas. Por exemplo, vou a andar descontraído, e de repente da-me na cabeça e puxo umas mudanças, na próxima vez que mudar de mudança já custa a entrar e o pedal fica ligeiramente abaixo do normal. O meu mecânico disse que devia ser a prensa sem força paa empurar o pedal. Se eu puxar o pedal para cima com o pé as mudanças já entram bem.

Uma coisa que noto é que, quando reduzo e deixo o carro ir um pouco a fundo o pedal deixa entrar bem as mudanças.
Neste caso penso que elas entram bem porque como em quase todos os carros consegues meter mudanças sem embraiagem, desde que o faças no momento em que largas o acelerador. Então se já tiver um bom desgaste o carro ainda mais fácil entral, deve ser isso que te está a acontecer.
 
Hoje decidi ver como estava o pedal e desmontei uns plásticos e aqui fica um facto:
O pedal já foi soldado e certamente deve estar um pouco mais curto.

ye36Mah.jpg


PcUsmM5.jpg


y4O2Bc0.jpg


kPObsd2.jpg


Será que tem solução? Alguém tem uma sugestão?
Obrigado a todos!
 
Boa noite, compra o pedal da embraiagem numa sucata e ficas com isso novo.

No veio da bomba do lado do pedal tem uma mola branca de plastico, essa mola deve estar gasta, e quem soldou isso nao a tirou e derreteu tambem, eu tinha o mesmo problema que tu, primeiro comprei a mola e pus, ficou um pouco melhor, depois comprei o pedal na sucata e ficou como novo,.

So uma pergunta o teu pedal nao esta mias baixo do que o pedal do travao?
 
Boa noite, compra o pedal da embraiagem numa sucata e ficas com isso novo.

No veio da bomba do lado do pedal tem uma mola branca de plastico, essa mola deve estar gasta, e quem soldou isso nao a tirou e derreteu tambem, eu tinha o mesmo problema que tu, primeiro comprei a mola e pus, ficou um pouco melhor, depois comprei o pedal na sucata e ficou como novo,.

So uma pergunta o teu pedal nao esta mias baixo do que o pedal do travao?

Obrigado pela resposta. O pedal está ligeiramente abaixo.
Vou ver se arranjo um pedal.
Depois deixo feedback!

Muito Obrigado ;)
 
Troca o pedal que ficas com isso novo, ao trazeres o pedal ve se nao esta soldado como o teu, ou a a abrir, eu encontrei um que estav novo, como fui eu que desmontei tudo, trouce a mola uma mola grande que o faz subir tambem
 
Back
Top