embraiagem

boas tenho uma ibiza 6l fr
a embraiagem esta a patinar muito
ha algum problema de andar assim??
pode estragar alguma coisa para alem do disco ??

abraço
 
Claro que nao...
So que quando quizeres embraiar... nao embraia! :D

Epa, nao sei que repro isso levou, mas quanto mais tiver, mais gasta. Ou reduzes a potencia, ou reforças! É simples!

Se for por questoes de "money", e te quizeres aguentar assim algum tempo (nao muito), na boa!
 
pois
tem alguma carga e nao queria ja gastar na embraigem mas vou ter de gastar
falaram me na tde no porto

Mas gasta nisso! Sao coisas normais... Revisoes, va!
Mas agora ja que vais meter, ve primeiro o que tens. Se a repro for base, mete a embraiagem normal. Se for mais forte, reforça!

Que adianta ter repro, se a embraiagem ta fodid@?
Isso direitinho é sempre outra coisa!

Mete isso e CARGAAAAAAAA!
:cool:
 
freitas o k consideras uma repro base num 6l 130? se se tiver de mudar o disco e prensa não temos também de mudar o bimassa?
 
O k consireram uma repro normal num 6l 130'? ao mudar a prensa e o disco tem de se mudar o bimassa tb?
 
boas amigo.. na minha opinião esquece meter a embreagem original.. compensa, de longe, reforçares.. reforças a kevlar e fio de cobre e fica suave na mesma e a aguentar repro seja forte ou fraca.. agora um aviso, e pode apenas ter acontecido a mim, mas reforcei na tde e durou apenas um ano só com repro.. manda fazer o reforço ao user Nuno Grave Digger que, além de ser mais barato, tem muitas embreagens de carros de cá já feitas por ele e 5*.. é onde vou mandar reforçar a minha daqui a pc..
 
tas a falar relação potencia com a embreagem?

160 já é muito para disco de origem.. dependendo dos quilometros que tens é uma questão de tempo até poliçar.. isto é se não poliçar logo que metas repro..
 
poliçar é o que acontece quando a embreagem não aguenta o binário (deve haver termos mais correctos que poliçar lol) basicamente aceleras, a rotação salta (sobe) e baixa até agarrar e começar a puxar.. basicamente quando poliça o carro não está a puxar, até a embreagem aguentar o binário e voltar a agarrar.. tens o motor -> embreagem -> caixa de velocidades.. quando a embreagem "poliça" a embreagem "escorrega" nela propria e a potencia do motor não é passada à caixa.. resumindo, o carro não está a acelerar (pelo menos como devia)
 
Tenho um amigo meu que tem uma repro num pd 130 a 175cv e k faz exatamente isso! Qd ele lhe dá aço o carro acelera e a rotaçaõ sobe repentinamente e o carro nao puxa! Para além disso treme a puxar e ao relantim nota-se a vibração. Será do bimassa?
 
Back
Top