Embraiagem

Boas!

Tenho um Seat Ibiza 1.4 16v (101cv) e juntamente com a revisão dos 90.000km ao trocar
o kit de distribuição, troquei também o kit de embraiagem que fiz o favor de queimar com os
rallys.
Depois de ter posto uma nova LUK (igual à que estava) fiz apenas 8.000km e já notei que a
embraiagem subiu um pouco, o que me deixou bastante preocupado porque se em apenas 8.000km
já subiu aquele bocado não me vai aguentar muito mais tempo.
(não noto nada diferente na condução a nível de desempenho ou a por mudanças)
Sou bastante cuidadoso com a condução e até evito de andar lá com o pé na embraiagem.


Resumindo:
- Embraiagem nova LUK
- Depois de fazer 8.000km
- Embraiagem já pega mais em cima


Motivo?:
- Ficou mal montada?
- A minha condução está a "queimar" a embraiagem?


Soluções?:
- O mecânico dar algum geito?
- Ter cuidado com a condução e quando esta queimar pôr uma embraiagem reforçada?
 
Dêem lá a vossa opinião sff :S
É que dia para dia parece que pega mais em cima. E eu faço arranques suaves e nada de rallys.
O que acham que pode ser?

Acho que ha ai algures no forum como testar a embraiagem, engatas tipo 2ª com o travao de mao, vais levantanto o pedal da embraiagem se o carro acelerar ta a entregar a alma ao criador porque esta a patinar se o carro estiver quase a ir a baixo ta nice

Alem disso se for nova ao fazer este teste sentes logo o esticao dela puxar o carro.. eu pelo menos no meu antigo fiesta quando troquei notava

Espera mais uma beca que o pessoal ja te confirma
 
Estive a testar a embraiagem sem o travão de mão posto, ia colocando as mudanças e levantando a embraiagem não mto depressa nem devagar e o resultado foi:
5ª - Foi abaixo
4ª - Foi abaixo
3ª - Foi abaixo
2ª - Foi abaixo

Passei pelo mecânico e disse-lhe que achei muito estranho a embraiagem ter subido um pouco em apenas 8.000km,
ele respondeu que era da minha condução :roll:
Falou em possivelmente trocar a bomba central e a bomba do pedal caso continue a "queimar" a este ritmo.

Eu sei que a embraiagem ainda se encontra boa, mas o que queria evitar era de se "queimar" tão depressa, porque se em apenas 8.000km já subiu aquele bocado mais outros 8.000km e começa-me a patinar. :S
O que vocês dizem?
 
Back
Top