Embraiagem

Boas pessoal.

A coisa de uma semana comecei a notar uma cena no meu 6k que e a seguinte.

Ao meter marchatras arranha :S

E ao meter as outras mudancas sinto um bucado dura :S

alguem sabe o que podera ser??
 
Ou falta de valvulina ou a precisar de trocar, caso isso acontecer antes de meteres a marcha tras desengatas metes segunda e metes a marcha tras ver ae faz o arranhar na mesma... pode tar a precisar de retificacao...
 
Pessoal ta pior agora o carro. :S

Com o carro ligado nao consigo engatar a primeira :S
Tenho que ter o carro desligado para engatar a primeira, depois dele ligado e preciso quase um boi para fazer força para meter outra mudança:S
 
Pessoal ta pior agora o carro. :S

Com o carro ligado nao consigo engatar a primeira :S
Tenho que ter o carro desligado para engatar a primeira, depois dele ligado e preciso quase um boi para fazer força para meter outra mudança:S

Embraiagem nas lonas! Pelo menos era assim quando aconteceu na minha punto, só á marretada as mudanças entravam!
 
talvez a bomba de oleo de embreagem
o meu era a bomba q desferrava devido a uma fuga na mesma. Verifica se tens oleo no reservatorio dos travoes/embreagem.
 
sim mas se a bomba tiver danificada podes ter o deposito cheio e msm assim arranhar q era o q me acontecia.
Outra coisa por baixo do pedal de embreagem virifica se nao ta babado ou a pecinha de plastico q encaixa no pedal nao esta partida
 
pois mas a minha embreagem nao e por cabo e a oleo... o meu e' um tdi 90' de dezembro de 98 e pelo q sei acho q ja sao todos a oleo...
 
has de verificar a peça de plastico q te disse e o reservatorio de oleo dos travoes/embreagem, tiver tudo bem pede a um mecanico para te afinar a caixa...
 
Back
Top