Embraiagem - Será normal??

Pessoal tenho uma idiza tdi 90 cv de 2000, tenho repro, vnt15, e pp502, penso ter +/- 140 cv, ontem a noite aconteceu-me uma cena estranha, ia eu em 5ªvelocidade prai as 1200 rotaçoes, e quando carreguei a fundo o carro embraiou. axei estranho, fiz novamente a mesma coisa e embraiou outra vez, parei e exprimentei arrancar a fundo, e 1ª, 2ª,3ª,4ª,5ª e normal nao embraiava.
Como montei os pp 502 a pouco numca tinha notado isso antes. Será isso normal? ou é a embraiagem a dar sinais de fod**.
Se poderem ajudar agradecia.
Cumps!
 
Possivelmente está na altura de a reforçares ;) .
Quando elas embraiam é pq já não estão a aguentar o binário, ehehehe.
 
1200 rpm´s em 5ª:rolleyes: assim é impossível ela não poliçar

Como tinha acabado de montar os bicos andava a exprimentar. mas então isso não é sinal da embraiagem a dar o estoiro? o carro +/- com 140 cv, a embraiagem de origem aguenta a bronca? (com conduçao moderada, só as vezes é q se alivia o stress ;) .)
 
Como tinha acabado de montar os bicos andava a exprimentar. mas então isso não é sinal da embraiagem a dar o estoiro? o carro +/- com 140 cv, a embraiagem de origem aguenta a bronca? (com conduçao moderada, só as vezes é q se alivia o stress ;) .)


se não abusares em baixas, podes crer que aguenta muito tempo, a minha repro está com muita carga e eu vejo-me nas horas para controlar a embraiagem, mas mais cedo ou mais tarde tenho que mudar ou reforçar
 
se não abusares em baixas, podes crer que aguenta muito tempo, a minha repro está com muita carga e eu vejo-me nas horas para controlar a embraiagem, mas mais cedo ou mais tarde tenho que mudar ou reforçar

Esta a ficar mesmo marada, 4ª e 5ª em altas embraia largo. será a embraiagem no fim, ou será por ser a de origem e n aguentar o binario?
 
Esta a ficar mesmo marada, 4ª e 5ª em altas embraia largo. será a embraiagem no fim, ou será por ser a de origem e n aguentar o binario?

As duas coisas, por já ser uma embraiagem usada bastantes kilometros e ainda mais agora k tem uma carga de bimário mais forte.
A solução é mesmo reforçares, ou meteres uma nova, consoante o que achares melhor.
 
Back
Top