Embraiagem Kevlar/Cobre

Boas.
Gostava de saber quem tem isto montado em 1.9 TDi com bi-massa. Pros e contras de embraiagem reforçada em pastilhas (kevlar e cobre)?
 
penso que tipicamente ou é reforçada a kevlar + fio de cobre ou então só pastilhas de cobre.. se for só pastilhas fica mais bruto, treme ao arrancar e marcha atras mas nada de estraordinário.. se for kevlar e fio de cobre fica bastante suave até.. pastilhas podes vir a ter stress com bi-massa se abusares..
 
o que me interessa mesmo sbr 'e o feedback de pastilhas em kevlar e bronze...
valter, eu sei q se o condutor for imprudente nos arrankes, o bimassa nao ira durar mt tmp...tudo depende do pe direito.
na minha ideia penso que se fizer o ponto de embraiagem suave e apos disso calcar, axo que nao deve haver prob, ou tou errado?
 
Uma embraiagem se for de 100% kevlar não pode levar cobre....

Se for uma mistura d fibra de kevlar, poder levar cobre... do tipo, metade pastilhas semi-kevlar+metade pastilha cobre....

;)
 
ja ouvi dizer qe um embraiagem reforçada so a kevlar qe nao agarra em quente...o kevlar quando aquece o atrito é zero!
 
Uma embraiagem se for de 100% kevlar não pode levar cobre....

Se for uma mistura d fibra de kevlar, poder levar cobre... do tipo, metade pastilhas semi-kevlar+metade pastilha cobre....

;)
e qual o feedback de metade pastilhas kevlar (ou semi) + metade pastilhas cobre?'e isso q kero sbr ;-).
o volante so se ir´´a keixar se houver arranke brusco?ou ira sp ser mau para o volante?
 
ja ouvi dizer qe um embraiagem reforçada so a kevlar qe nao agarra em quente...o kevlar quando aquece o atrito é zero!


A minha não acontece isso.....mas tb não ando por ai a arrancar a maluco...

A minha é 100% Kevlar e nada tenho a apontar!

Satisfeito!
 
cm fikou o teu pedal de embraiagem(se a prensa for a mesma)?duro/igual/+ macio...
 
Last edited:
Ligam para a GBS e o Sr.º Jorge dirá!

Eu estou habituado e não noto mtaaaa diferença da original, embora entre mais repentinamente.
 
Back
Top