Embraiagem Ibiza 6L

Boas!

Tenho um Ibiza 6L 1.4 16v (101cv), carro de origem, só tenho Filtro de Ar K&N.
Troquei a minha embraiagem a cerca de 10.000kms e já está bastante subida, ainda não patina mas estou a ver que pouco vai faltar. A embraiagem que o mecânico pôs, supostamente, é igual à que estava, LUK.

Tenho bastante cuidado nos arranques, não subindo muito as rotações e nas rampas uso o travão de mão para ajudar.

Disseram-me que o facto de levar o carro até rotações altas EM AUTO-ESTRADA não tem nada a ver, a partir do momento em que tira-se o pé da embraiagem, ela não "funciona" mais e não tem qualquer desgaste, correcto? XD

Será que a embraiagem é fraca para as velocidades que ando? 200-210 km/h
Alguém me sabe dizer o que estará a provocar este desgaste na embraiagem?
 
Last edited:
Isso da velocidade em nada vai acentuar o desgaste da embraiagem!

Agora pergunto, mudaram o kit de embraiagem completo juntamente com o rolamento-bomba de embraiagem?
Sente o pedal muito rijo?
 
Agora pergunto, mudaram o kit de embraiagem completo juntamente com o rolamento-bomba de embraiagem?

Boas! Era capaz de dizer que sim, pelo menos paguei como sendo Kit Completo Embraiagem Luk.


Sente o pedal muito rijo?

Para ser sincero a condução do meu 1.4 16v é mto suave e a embraiagem n foge à regra e usa-se mto bem.
O que ando a notar é que quando foi posta a embraiagem à 10.000kms atrás, ela pegava abaixo do meio, agora já pega bastante acima do meio. A distância que separa entre a posição que pega e o pedal solto, é praí 2cm.
 
Reparei que se der umas bombeadas no pedal da embraiagem ela já pega mais em baixo, mas depois de umas utilizações já pega novamente em cima :/

Que poderá ser?
 
Estamos a falar de uma embraiagem hidraulica certo? (os entendidos que confirmem isto)
Sendo assim, essas bombeadelas fazem todo o sentido de se notar diferenças, pois sendo o oleo a criar a expensão e encostar a embraiagem, aquecimento, propriedades do oleo etc... pouco percebo de embraiagens mas parece-me capaz de ter sido mal feito o serviço e há por aí problemas...
Uma duvida, a mudança de embraiagem deveu-se a quê? quantos kms tinha o carro aquando da mudança?
 
Estamos a falar de uma embraiagem hidraulica certo?
Sim, penso que sim.

Uma duvida, a mudança de embraiagem deveu-se a quê? quantos kms tinha o carro aquando da mudança?
Eu queimei a primeira embraiagem com brincadeiras, derrapagens nos arranques e afins.
Desde que puz a nova embraiagem que nunca mais voltei a repetir o mesmo e os arranques não passam das 2mil rotações, e com apenas 10.000kms já está a pegar bastante em cima.
 
Há razão aí para desconfiar de algum problema esquisito que te cause isso... esta nova embraiagem é reforçada ou normal? sabes mesmo se o kit foi completo :roll: é que se é a embraiagem correcta para o motor/modelo, se foi colocada nova e o uso tem sido correcto, há coisa estranha. Fizeste uma boa "rodagem" à embraiagem nova? normalmente elas novas pegam mal e vao acamando.
Gostava de poder ajudar mais e melhor, mas não sei que será :?
 
Boas! É uma embraiagem nova, não reforçada. LUK, igual à de origem.
Como te disse tenho bastante cuidado com a embraiagem, nos arranques e td mais.

Pa n sei :/ Daqui a 10.000kms la vou ter que por outra.
 
Back
Top