Embraiagem Devo reforçar ?

Boas pessoal.

Tenho o meu Ibiza Gt tdi sport 110 cv + repro.

O rapaz que me reprogramou disse para eu reforçar a minha embraiagem.

Outros dizem que a minha que traz de origem aguenta.

Que me podem dizer acerca disso ?

Nao sei a minha cavalagem nem NM ao certo porque ainda nao meti num banco. mas a arrancar contra um seat leon 150cv stock em 400m estamos praticamente iguais. quando meto a 4a é que ele começa a passar um pouco para a frente pois o meu turbo ainda é o de origem e o do leon é maior como sabem.

Se me puderem dizer a vossa opiniao agradecia... Pois a minha duvida é:

Posso andar com o carro assim sem reforçar mais uns tempos?


Pois quero meter um gt17 e só depois disso é que estava a pensar mandar reforçar.

abraço ;-)
 
Boas pessoal.

Tenho o meu Ibiza Gt tdi sport 110 cv + repro.

O rapaz que me reprogramou disse para eu reforçar a minha embraiagem.

Outros dizem que a minha que traz de origem aguenta.

Que me podem dizer acerca disso ?

Nao sei a minha cavalagem nem NM ao certo porque ainda nao meti num banco. mas a arrancar contra um seat leon 150cv stock em 400m estamos praticamente iguais. quando meto a 4a é que ele começa a passar um pouco para a frente pois o meu turbo ainda é o de origem e o do leon é maior como sabem.

Se me puderem dizer a vossa opiniao agradecia... Pois a minha duvida é:

Posso andar com o carro assim sem reforçar mais uns tempos?


Pois quero meter um gt17 e só depois disso é que estava a pensar mandar reforçar.

abraço ;-)

Amigo, isso é relativo...

O teu chipador se te disse isso é porque sabe que te fez uma repro com potencia em baixas e sabe que mais tarde ou mais cedo a embraiagem se vai deitar.

Ou então não sabe o que está a fazer e disse isso porque ja viu A,B ou C a queixar-se da embraiagem após fazer repro.


Se o chipador quiser pode poupar a embraiagem e a de origem chega e sobra e se quiser coloca a embraiagem a patinar no 1º arranque tudo depende dele.

Mas tendo em conta que mais tarde estas a pensar colocar um Gt17 então pensa em mandar reforçar a embraiagem para alem de só dares saude ao carro sabes que mais tarde com carga, tens embraiagem que aguenta.

Abraço
 
Amigo, isso é relativo...

O teu chipador se te disse isso é porque sabe que te fez uma repro com potencia em baixas e sabe que mais tarde ou mais cedo a embraiagem se vai deitar.

Ou então não sabe o que está a fazer e disse isso porque ja viu A,B ou C a queixar-se da embraiagem após fazer repro.


Se o chipador quiser pode poupar a embraiagem e a de origem chega e sobra e se quiser coloca a embraiagem a patinar no 1º arranque tudo depende dele.

Mas tendo em conta que mais tarde estas a pensar colocar um Gt17 então pensa em mandar reforçar a embraiagem para alem de só dares saude ao carro sabes que mais tarde com carga, tens embraiagem que aguenta.

Abraço

Certo :)

Ele disse que se andar em arranques para eu reforçar. Se nao aguenta... Mas nao sei se a de origem do meu ibiza é boa ou nao...
 
se queres aguentar evita calcar a baixas rotações.. sê mais progressivo.. mas claro que reforçar era o ideal
 
Boas! Um pouco como já foi dito se vais por carga reforça a embraiagem, e mesmo só com repro curtes mais o carro do que se andares a calcar sempre a medo para não patinar.

Abraço
 
E pk não alterar a repro para não da cabo da embraiagem?
Será ke precisa de tanto binário assim em baixas?
Quer o carro para arranques ou para velocidade?
Se fôr para velocidade, ajuste a repro para altas.
Se fôr para arranques, reforça a embraiagem e junta €€ para uns pneus novos.
Não esquecer que uns amortecedores em bom estado também influencia os arranques e travagens.
 
E pk não alterar a repro para não da cabo da embraiagem?
Será ke precisa de tanto binário assim em baixas?
Quer o carro para arranques ou para velocidade?
Se fôr para velocidade, ajuste a repro para altas.
Se fôr para arranques, reforça a embraiagem e junta €€ para uns pneus novos.
Não esquecer que uns amortecedores em bom estado também influencia os arranques e travagens.

Boas :)
Quero para arranques, pneus novos já tem :D
Tenho kit travagem brembo e amortecedores eibach.

abraço
 
se queres pra arranques usa a tua ate deitar! pagas o mesmo se a mandares nova pra reforçar ou td lambida! depois quando for a reforçar lembra-te de pedir 1 coisa das potentes depois dizes que nao da pra conduzir dia a dia ;)

abraço
 
se queres pra arranques usa a tua ate deitar! pagas o mesmo se a mandares nova pra reforçar ou td lambida! depois quando for a reforçar lembra-te de pedir 1 coisa das potentes depois dizes que nao da pra conduzir dia a dia ;)

abraço

Como assim uma coisa das potentes ? :O
Eu uso o carro dia a dia.... é o meu carro pa ir e vir po trabalho, 70km diarios....
 
toda a kevlar ou kevlar com algum fio de cobre.. agora tudo depende de quantos cavalos queres pôr.. basicamente se vais carregar "à homem" então vais ter de reforçar a embreagem de modo mais "bruto" para aguentar..
 
toda a kevlar ou kevlar com algum fio de cobre.. agora tudo depende de quantos cavalos queres pôr.. basicamente se vais carregar "à homem" então vais ter de reforçar a embreagem de modo mais "bruto" para aguentar..

Nao vou carregar à homem.... :D Ainda sou estudante, nao ha muito dinheiro ainda sem trabalhar, mas daqui a um ano compro um motor pd para meter no meu e ai sim carrego à homem como dizes.

O que vou meter é um gt17, race520 e IC que ja tenho.

:)

Nao sei quantos cv vou rondar mas ja me disseram que ronda os 200....
 
terá de ser mesmo alguém com o teu modelo e carregado a dizer se chega.. porque as embreagens devem ser diferentes.. na embreagem do pd130 um a kevlar com fio de cobre seria suficiente e ficava suave (com 200cvs).. no teu já não sei..
 
Aproveitando um pouco esta duvida aproveito para perg se em relaçao a embriagem num pd que tenha mais ou menos 400 450nm um reforço de kevlar e cobre aguente ou ja teria de ir pra uma sachs? E em relaçao a reforçada como ficava arrancar? Treme?arranque a bruta?
Ps: espero k n te importes pela invasao mas como a duvida e a mesma ... Cumps
 
terá de ser mesmo alguém com o teu modelo e carregado a dizer se chega.. porque as embreagens devem ser diferentes.. na embreagem do pd130 um a kevlar com fio de cobre seria suficiente e ficava suave (com 200cvs).. no teu já não sei..

Quem é que tem um igual ao meu carregado ? :D
 
Aproveitando um pouco esta duvida aproveito para perg se em relaçao a embriagem num pd que tenha mais ou menos 400 450nm um reforço de kevlar e cobre aguente ou ja teria de ir pra uma sachs? E em relaçao a reforçada como ficava arrancar? Treme?arranque a bruta?
Ps: espero k n te importes pela invasao mas como a duvida e a mesma ... Cumps

Sem problema amigo :)
 
Back
Top