Embraiagem de pastilhas estraga c. de velocidades?

Boas amigo!

Aqui há uns tempos tive de reforçar a embraiagem e como queria algo que aguentasse muita potência/binário mas que não perdesse a o toque de embraiagem de origem, experimentei uma reforçada com 5 ou 7 pastilhas de cobre e como gostei optei por montar.

Passados 1000 km a caixa de velocidades está com um problema, que as marcha traz, a 1ª e a 2ª só entram á pancada. Assim ou vou mandar arranjar a minha caixa ou por uma FJW. Mas para não voltar a ter surpresas, isto poderá ter a ver com a embraiagem reforçada de pastilhas? Já alguém teve um problema semelhante? Se sim como resolveram?

É na boa ter o disco reforçados com pastilhas e bimassa e prensa de origem? Ou convém trocar mais alguma peça?

P.S. Não optei pelas sachs racing porque achei a prensa duríssima

Abraços e obrigado pela ajuda desde já!

Boas amigo!

Aqui há uns tempos tive de reforçar a embraiagem e como queria algo que aguentasse muita potência/binário mas que não perdesse a o toque de embraiagem de origem, experimentei uma reforçada com 5 ou 7 pastilhas de cobre e como gostei optei por montar.

Passados 1000 km a caixa de velocidades está com um problema, que as marcha traz, a 1ª e a 2ª só entram á pancada. Assim ou vou mandar arranjar a minha caixa ou por uma FJW. Mas para não voltar a ter surpresas, isto poderá ter a ver com a embraiagem reforçada de pastilhas? Já alguém teve um problema semelhante? Se sim como resolveram?

É na boa ter o disco reforçados com pastilhas e bimassa e prensa de origem? Ou convém trocar mais alguma peça?

P.S. Não optei pelas sachs racing porque achei a prensa duríssima

Abraços e obrigado pela ajuda desde já!

mas já tiraste a caixa fora? a 1ª arranha-te ao ponto morto? tens a certeza que tens a caixa estragada? não terás algumas molas do volante bimassa já partidas/ laças?
cumps

mas já tiraste a caixa fora? a 1ª arranha-te ao ponto morto? tens a certeza que tens a caixa estragada? não terás algumas molas do volante bimassa já partidas/ laças?
cumps

Boas amigo!

Com o carro parado a 1ª a marcha traz custa muito a entrar, e em andamento a 2ª e a 3ª também. A arrancar treme um bocado mas pelo que sei é normal.

Do bimissa foi rectficado quando reforcei a embraiagem ( a menos de 1000km), penso que ainda esteja bom. Mas ainda não desmontei a caixa. Disseram-me que deve ser a forquilha da 1ª e 2ª para partir em breve e que o arranjo fica em 400 a 450€ já com mão de obra. Eu por esse preço tou indeciso se não hei-de por uma FJW por mais uns patacos :/

Abraço

Aconteceu-me sim....

manda o reforço pro carai....a minha fjw foi-se por causa disso...

Boas amigo! Não sei se é o teu caso, mas como tenho uma repro com muito binário, a embraiagem de origem vai-se num instante :/

Como é que resolveste isso para não estragar outra caixa?

Abraço

O carro uso no dia-a-dia e também nos arranques, eu experimentei um carro com o kit completo sachs racing e era preciso ir ao ginásio para aguentar a força daquela prensa, tenho de ver se no futuro consigo algo intermédio :D

amigo, no meu mandei uma bimassa com 11 meses...isso parece a bimassa, no meu tremia bue e nao entrava 1º nem marcha traz...resultado bimassa fdd e partiu-me o disco ...

amigo, no meu mandei uma bimassa com 11 meses...isso parece a bimassa, no meu tremia bue e nao entrava 1º nem marcha traz...resultado bimassa fdd e partiu-me o disco ...

Fonix, a embraiagem do aço deu cabo do bimassa num instante!!! Como é que fizeste para não te acontecer o mesmo passado pouco tempo?

Abraço

hummm estragar a caixa n sei mas... uma coisa e certa o meu disco antigo ( da sachs mas n d origem ) tb tava reforçado ( pastilhas d cobre) fodeu-m o bimassa td...ate calo tinha...n arranjar nepia...td novo sachs e siga...tu agr tens k tirar isso td fora pa ver msm o estado disso...se o bimassa tiver nas couves...ja sabs...n vale a pena reforçar...kit completo e o melhor

hummm estragar a caixa n sei mas... uma coisa e certa o meu disco antigo ( da sachs mas n d origem ) tb tava reforçado ( pastilhas d cobre) fodeu-m o bimassa td...ate calo tinha...n arranjar nepia...td novo sachs e siga...tu agr tens k tirar isso td fora pa ver msm o estado disso...se o bimassa tiver nas couves...ja sabs...n vale a pena reforçar...kit completo e o melhor

Boas amigo!

Então e que reforço tens agora? É que o kit da sachs racing para além de ser caro não é grande coisa para a condução do dia-a-dia, mas de origem nem para a repro aguenta quanto mais quando levar carga :D

Trocar para monomassa já ouvi dizer que treme muito e faz muito barulho nas passagens, trocar por uma prensa mais forte não sei se tem alguma vantagem...

Abraço

Já troquei a caixa por uma FJW e quando me montaram a caixa falei do reforço e puseram-me uma anilha na caixa, na zona onde lega á embraiagem, e disseram-me que era para compensar o que tinha sido rectificado no bimassa e o que é facto é que ficou a tremer menos...
Espero não ter problemas no futuro, mas se alguém tiver uma solução preventiva é sempre bem vinda! :D

Abraço

Pois... o carro que eu experimentei pareceu-me duro mesmo, mas também é dos carros que mais aço tem portanto é normal :D Mas ainda gostava de experimentar com o kit mas com disco orgânico. E talvez a sachs racing tenha prensas mais ou menos forte não sei :S

Abraço

Back