Embraiagem - 6L FR

Boas pessoal,
Gostava que me ajudassem a tentar resolver um problema que já me levou muito dinheiro e continua a não estar resolvido.

Quando carrego no pedal de embraiagem e coloco a 1º mudança ou a marcha atrás, mesmo com o pé a fundo o carro fica a querer arrancar, é quase como se tivesse a tirar o pé da embraiagem e depois a mudança custa a sair mesmo com o pé a fundo no pedal.
Já mudei a bomba do pedal de embraiagem e ainda assim está igual.


Se alguém já teve esse problema pode ajudar-me? Ou alguém sabe ao que se deve esta situação?

Cumprimentos
 
Bom dia,

Peço desculpa pelo desenterro mas estou exactamente com o mesmo problema ... Quando comprei o carro já vinha assim (tudo de origem). Mas o grande problema mesmo é que já levou tudo tudo, bi-massa, prensa, disco, rolamento, todo o circuito do óleo até ao rolamento, bomba do pedal ... Ou seja tudo o que tem a ver com o sistema de acionamento da embraigem está tudo novo e o stress continua ... Será caixa ? Não tem muita lógica senão deveria fazer sempre mas só faz quando lhe apetece ...
Será afinação dos cabos da manete à caixa ? Também acho que não tem grande lógica mas só me ocorre isso já que levou tudo novo e continua igual ...

Desde já Obrigado ;)
 
Last edited:
Eu a pensar que era o unico lool
Eu tenho prensa e disco sasch racing, quanto tinha original fazia, agora com a sasch também faz ...
 
Eu tenho tudo ainda como veio da fábrica e nunca senti nada de especial, a não ser a escorregadela na zona das 2000rpms, isto se calcar fundo.
Já conta com 215000km, sendo que 125000km com repro!
 
Eu tenho tudo ainda como veio da fábrica e nunca senti nada de especial, a não ser a escorregadela na zona das 2000rpms, isto se calcar fundo.
Já conta com 215000km, sendo que 125000km com repro!

isso é outra coisa.. isso é o desgaste normal da embreagem que se resolve com um reforço..
 
Sim, sim, eu sei!
Só estava a referir que mesmo com uns bons kms em cima, nunca notei nada de anormal com a minha embraiagem.

Deve ser uma situação realmente anormal.. é muito raro ver alguém com essa situação.. O que é para ti bons km em cima? :p:p
 
Deve ser uma situação realmente anormal.. é muito raro ver alguém com essa situação.. O que é para ti bons km em cima? :p:p
Eu sei que o teu carro tem muitos mais kms. Mas, já não é a embraiagem de origem, ou é?
Não deve haver por aí muita malta com embraiagem tal qual saiu da fábrica, com 215kkm e repro.
 
Back
Top