isso até pode nem ser do embolo. tira os parafusos que seguram as pinças à manga de eixos. lá dentro tens uns tubos, tira-os fora, limpa-os bem e unta-os muito bem e com bastante fartura com massa para travões (massa com base metálica). não uses massa para rolamentos. faz isso dos dois lados... a maioria das vezes isso resolve as travagens mal balanceadas...
cumps
deixa ver se percebi... gasta mais pastilhas de um lado que do outro. vieste aqui ao forum tirar umas ideias e mudaste os calços (pastilhas), viste as guias dos pernos das pinças, pareceu-te bem... e não trataste de os limpar e botar massa? loltambem tenho esse problema no meu 6k gasta mais do lado desquerdo do que no direito e é muita a diferenca na pinca do lado esquerdo o calço que esta pela parte de dentro junto ao amortecedor esta um pouco mais de meio, e o que esta do lado de fora junto a jante esta gasto, e do lado direito os calços estao a meio ainda, mudei ontem os calços ja vi esses pernos e esta a fazer o trabalho deles nao estao perros nem nada...
o que sera?
já mudaste o dot4?Obrigado, a questão é que nao sinto qualquer desequilibro ao travar, é perfeito. só gasta mais do lado do condutor e pareceu-me que é só em transito no para-arranca, ou seja só depois de travar mais de 10 vezes seguidas num espaço de 2 mins talvez é que prende. eu tenho experimentado aqui na rua e até agora tem sempre destravado bem, não entendo...
já mudaste o dot4?
cumps
deixa ver se percebi... gasta mais pastilhas de um lado que do outro. vieste aqui ao forum tirar umas ideias e mudaste os calços (pastilhas), viste as guias dos pernos das pinças, pareceu-te bem... e não trataste de os limpar e botar massa? lol
tenho de verificar isto acho k deve ser a causa... obrigadoquando acontece um bloqueio onde a pastilha gasta mais que a outra há diversas causas possíveis:
- pinos guia dos pernos das pinças que estão presos ou com fraca locomoção (em quase todos os casos é isto);
- pequena fuga pelo fole do êmbolo da pinça;
- pastilhas montadas ao contrário;
- molas guias das pastilhas mal aplicadas;
- pastilhas não adequadas ao veículo.
cumps
lol, cada caso é um caso e acho que ninguém te pode responder a isso sem ver e testar 1º... boa sorte para a resolução.Bem, então não vai haver necessidade à partida de comprar uma pinça nova, pois nao?