Êmbolo 11mm vs 12mm

Boas,
para o seguinte setup:
- GT2056VK
- R520's
- FMIC 700*180*65mm
- Rad. Óleo 13linhas
- Rad Gasóleo 7linhas
- Linha directa 60mm

qual o êmbolo ideal para este setup, 11 ou 12mm?
Agora não venham dizer para por um de 14mm loool :weedman:
Abraço
 
Boas, tb tenho esse setup e essa mesma duvida, mas eu acho que vou meter o de 12, fico ja servido de gasoleo com fartura, se for muito acho que na repro pode-se compensar .
Já tens esse setup a rolar?
cumps
 
Boas,
para o seguinte setup:
- GT2056VK
- R520's
- FMIC 700*180*65mm
- Rad. Óleo 13linhas
- Rad Gasóleo 7linhas
- Linha directa 60mm

qual o êmbolo ideal para este setup, 11 ou 12mm?
Agora não venham dizer para por um de 14mm loool :weedman:
Abraço


Amigo onde e k compraste a bolacha do r oleo?
 
Amigo onde e k compraste a bolacha do r oleo?

www.lugo.pt amigo. tens é de ver o passo de rosca do teu carro, eu não o sei porque foi um amigo meu que tratou de todo o material.

kitdi, eu já pensei no de 12mm, mas não sei se justifica devido ao elevado desgaste dos componentes depois.. Um amigo teve embolo de 12mm e teve de tirar pressão da mola porque f*deu 2 bombas injectoras.. Para não falar no desgaste a nível de distribuição, prepara-te para em vez de trocares de distribuição de 90 em 90k km passares a trocar de 45k km em 45k km.

xtreme, com esse setup e repro para o VNT15 (1.3b e pouco gasóleo), 181,3cv e 397,4nm, turbo a fazer pressão pouco depois das 2000rpm e a dar o kick às 2700 + -.. com nova repro (1.8b) (mas tenho de abrir a geometria que éstá a fazer pressões de 2.xxb) ainda não o medi, mas tá bem mais bruto e pega bem mais cedo, às 1800rpm + - já começa a fazer pressão e a partir das 2500rpm ta cheio, e bom andamento :) quando medir posto o dyno.
Abraço
 
www.lugo.pt amigo. tens é de ver o passo de rosca do teu carro, eu não o sei porque foi um amigo meu que tratou de todo o material.

kitdi, eu já pensei no de 12mm, mas não sei se justifica devido ao elevado desgaste dos componentes depois.. Um amigo teve embolo de 12mm e teve de tirar pressão da mola porque f*deu 2 bombas injectoras.. Para não falar no desgaste a nível de distribuição, prepara-te para em vez de trocares de distribuição de 90 em 90k km passares a trocar de 45k km em 45k km.

xtreme, com esse setup e repro para o VNT15 (1.3b e pouco gasóleo), 181,3cv e 397,4nm, turbo a fazer pressão pouco depois das 2000rpm e a dar o kick às 2700 + -.. com nova repro (1.8b) (mas tenho de abrir a geometria que éstá a fazer pressões de 2.xxb) ainda não o medi, mas tá bem mais bruto e pega bem mais cedo, às 1800rpm + - já começa a fazer pressão e a partir das 2500rpm ta cheio, e bom andamento :) quando medir posto o dyno.
Abraço

Pois, isso é coisa que tenho que me informar, eu meto o que melhor servir para o setup.
cumps
 
Êmbolo de 12mm para quem nao tem a bomba trabalhada é o melhorzito.
Se tiveres a bomba e êmbolo trabalhados o de 11mm aguenta-se mais a fazer rotação.

Abraço!
 
fifa_1985, bomba e embolo trabalhados de que forma? Sabes de alguma casa nos arredores de lx / margem sul que faça isso? Qual recomendavas para este setup? É que ao meu projecto tava a pensar adicionar êmbolo de 11mm e uma cam ;)
abraço
 
fifa_1985, bomba e embolo trabalhados de que forma? Sabes de alguma casa nos arredores de lx / margem sul que faça isso? Qual recomendavas para este setup? É que ao meu projecto tava a pensar adicionar êmbolo de 11mm e uma cam ;)
abraço

Conheço só no Porto, eu tenho uma com êmbolo 11mm da forma que te disse. Quanto ao trabalhado são segredos do negócio.
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=78866&highlight=

Quanto ao turbo o que tu tens. Se a conversão para vácuo estiver bem feita tiras bom proveito com a bomba. A bomba que estou a vender debita gasóleo mais que suficiente para encher um 2260v às 2500rpm, depois também depende da electrónica e afinação do turbo...
Abraço
 
Last edited:
Conheço só no Porto, eu tenho uma com êmbolo 11mm da forma que te disse. Quanto ao trabalhado são segredos do negócio.
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=78866&highlight=

Quanto ao turbo o que tu tens. Se a conversão para vácuo estiver bem feita tiras bom proveito com a bomba. A bomba que estou a vender debita gasóleo mais que suficiente para encher um 2260v às 2500rpm, depois também depende da electrónica e afinação do turbo...
Abraço

ainda tive a ver a bomba que tas vender, mas é de 10 pinos e a minha de 8.. não dá para adaptar?
 
porque é que o embolo de 12 desgasta mais a distribuiçao?
freak andas-te muito tempo com race 520 e vnt 15 a fazer 1.3 bar ate ele partir?
 
atao se sao segredos do negocio lolol
nao me digas q nao sabes dar a esplicacao ao rapaz se da ou nao para adaptar
deverias saber

Pergunta lá ao Miguel a ver se ele te diz o que têm e como são afinados os carros mais fortes que ele tem. És capaz de ficar na mesma. Quem fez a bomba sabe o que lá está e se queres saber eu dou-te o número deles e ligas-lhe pk não vou estragar o negócio a ninguém.
Não sei pk não fiz nunca andei a ver o esquema eléctrico da bomba que o carro do frek usa.
Se sabes os esquemas da duas bombas e como se faz, passo-te a palavra.
Força aí!
 
Pergunta lá ao Miguel a ver se ele te diz o que têm e como são afinados os carros mais fortes que ele tem. És capaz de ficar na mesma. Quem fez a bomba sabe o que lá está e se queres saber eu dou-te o número deles e ligas-lhe pk não vou estragar o negócio a ninguém.
Não sei pk não fiz nunca andei a ver o esquema eléctrico da bomba que o carro do frek usa.
Se sabes os esquemas da duas bombas e como se faz, passo-te a palavra.
Força aí!

Mas estragar o negocio a quem? Essas pessoas que trabalharam a tua bomba será que não querem preparar a minha?
Eu pago, ou esse negocio é fazer um serviço 1 vez e manter segredo, assim enriquecem !!!
cumps
 
Pergunta lá ao Miguel a ver se ele te diz o que têm e como são afinados os carros mais fortes que ele tem. És capaz de ficar na mesma. Quem fez a bomba sabe o que lá está e se queres saber eu dou-te o número deles e ligas-lhe pk não vou estragar o negócio a ninguém.
Não sei pk não fiz nunca andei a ver o esquema eléctrico da bomba que o carro do frek usa.
Se sabes os esquemas da duas bombas e como se faz, passo-te a palavra.
Força aí!

eu nao tenho interesse em saber o que a bomba tem
so nao gostei da palavra segredo . ficava melhor dizeres nao sei.
mudando d assunto
sim da para aplicar com ficha de 10 ou de 8
de 2 maneiras
uma alteras a cablagem, outra mudas a parte eletronica completa da bomba.
e em relacao ao perguntar ao miguel . sim ja peguntei muitas coisas e ele a mim diz me . nao sei porque.
abraco e fica bem
 
Fifa_1985: Dá para aplicares uma bomba de 10 pinos quando ela é de 8 pinos. Só precisas de alterar a cablagem da ficha. Do que me recordo assim .. a adição de mais 2 fios é para o sensor de temperatura do gasoleo, ao contrário que no 6K esse está introduzido externamente à bomba injectora. Penso que é mesmo isso. Se estiver errado tudo bem :)

Agora se os apois da bomba é igual, para a fixação, isso já não sei. :)
 
esta errado
os carros com ficha de 10 nao tem a ficha de 3 pinos ao lado da bomba como os de 8 tem
a ficha de 3 pinos e da valvula de corte e da n108
 
Back
Top