Em relantin fumo meio branco

boas amigos como diz no titulo o meu carro faz fumo meio branco ao relantin. o meu carro e o 6j 1.4 tdi. de momento tem a fap anulada so mecanicamente.egr anulada electronicamente, repro e tem o 1749vb!a repro ainda nao foi ajustada depois de meter o 1749vb.ao puxar faz fumo bem preto, so faz o fumo ao relantin depois de dar umas gazadas e depois de estar ja praai 15 segundos ao relalantin.disseram_me k pudera ser o filtro dee particulas por nao estar anulado electronicamente ou a repro do ajuste pro vb mas eu nao o sinto a trabalhar.eu sei k kuando trabalha faz fumo branco!!!e so comecou a fazer depois de meter o vb!
podem_me ajudar SF?
 
O meu tb manda um fumito branco ao relanti mas com turbo de origem, apenas tem repro. Tb n sei o q é mas n deve ser nada de preocupante
 
amigos, e normal, e aquele oleo que passa para o ic e tubagens de ic, e so a frio que acontece enquanto nao come esse oleo. abraços
 
Se dizes que foi depois de meter o turbo, podes ter uma fuga de oleo.
ola amigo.
mt obrigada pela a ajuda"ideia".
nos primeiros dias reparei k tinha fuga de oleo na saida de oleo do turbo!mas ja esta resolvido!estas a dizer k o turbo tem passagem de oleo!?se assim fosse ao lhe carregar a fundo nao faria na mxm fumo branco?
 
amigos, e normal, e aquele oleo que passa para o ic e tubagens de ic, e so a frio que acontece enquanto nao come esse oleo. abraços
nao penso k seja a frio!pk eu a frio nao lhe carrego!"mt":)mas ate podera ser nao duvido!vou reparar melhor se a kente tb faz mas tenho akuase a certeza k faz!
 
Boas.
Se tinhas fuga de óleo e já não tens.
Começa por desapertar o escape junto ao turbo e verificar se lá existe óleo acumulado.
Se não tiver óptimo já não tens passagem de óleo pelo escape mas pode ter passado aquando da fuga.
Então o melhor que tens a fazer é retirar todas as panelas e restante linha e limpar muito bem. Pois como as panelas levam lã de vidro a mesmo chupou o óleo e agora está lá encrustado.

É normal que depois de puxar faça mais, o escape está mais quente e nessa altura o óleo que tem dentro do escape começa a ferver e faz o tal fumo branco.
 
Boas.
Se tinhas fuga de óleo e já não tens.
Começa por desapertar o escape junto ao turbo e verificar se lá existe óleo acumulado.
Se não tiver óptimo já não tens passagem de óleo pelo escape mas pode ter passado aquando da fuga.
Então o melhor que tens a fazer é retirar todas as panelas e restante linha e limpar muito bem. Pois como as panelas levam lã de vidro a mesmo chupou o óleo e agora está lá encrustado.

É normal que depois de puxar faça mais, o escape está mais quente e nessa altura o óleo que tem dentro do escape começa a ferver e faz o tal fumo branco.
Obrigada amigo pela a tua participaçao!E bom ver k temos users dispostos a ajudar!=D>
sendo assim deve ser no FAP pk ta desmiolado !tem a panela do FAP na mxm, e tem a final!!podera ser mxm disso!!
espero eu:) mas a fuga k tinha era a saiada do fluxo de oleo do turbo!e normal ir pro escape!?

Desde de ja agradeço a TODOS k me tem ajudado a tirar duvidas e a Todos os k possivelmente me irao ajudar!!=D>=D>=D>
 
Obrigada amigo pela a tua participaçao!E bom ver k temos users dispostos a ajudar!=D>
sendo assim deve ser no FAP pk ta desmiolado !tem a panela do FAP na mxm, e tem a final!!podera ser mxm disso!!
espero eu:) mas a fuga k tinha era a saiada do fluxo de oleo do turbo!e normal ir pro escape!?

Desde de ja agradeço a TODOS k me tem ajudado a tirar duvidas e a Todos os k possivelmente me irao ajudar!!=D>=D>=D>

Por aqui entendo que seja no esgoto, ora se o óleo não sai pelo esgoto tem de sair por algum lado.
É provável que saia pelo escape.
Se tens o fap desmiolado já não tem lã de vidro, deves é ter o óleo retido na panela final.
 
Por aqui entendo que seja no esgoto, ora se o óleo não sai pelo esgoto tem de sair por algum lado.
É provável que saia pelo escape.
Se tens o fap desmiolado já não tem lã de vidro, deves é ter o óleo retido na panela final.
e mxm k tenha retido na panela final demorara mt a sair ou so limpando mxm!?
 
Back
Top