Em Caso de Emergencia

Encontrei isto no site da michelin portugal, e achei interessante partilhar, já que muito daqui gostam de acelarar tambem gostava de saber o que acham disto quando toca a parar em situações de emergencia.



1. Recomendações em caso de emergência
Face a uma situação de emergência, a regra de ouro é manter a calma e não perder os nervos. Dessa maneira podem-se tomar decisões racionais e serenas quando cada segundo importa.

O primeiro que deve fazer em caso de acidente é socorrer as vítimas.
Controle o volante antes de travar.
Se conduz depressa quando surge a emergência, tente não dar guinadas. Pode piorar as coisas.
Pode continuar a conduzir a menos velocidade e reduzir o impacto do choque. Tente reduzir a velocidade ao máximo.
Acenda as luzes de emergência imediatamente.
Se tiver problemas enquanto conduz, acenda as luzes de emergência imediatamente para avisar os outros condutores.
Lembre-se:
Uma guinada a grande velocidade pode provocar um acidente evitável. Pode fazer com que o veículo derrape, choque ou inclusive capote.
2. Em caso de furo
Mantenha a direcção do veículo o mais direito possível.
Não trave bruscamente. Trave devagar para reduzir a velocidade.
Passe para uma mudança mais baixa depressa e utilize o motor para travar.
Lembre-se:
Mantenha ambas as mãos no volante e agarre-o bem. Isto pode-lhe salvar a vida no caso de que um pneu rebente.
3. Medidas de emergência em caso de perda de controlo
Quando se perde o controlo da direcção, deve-se fazer o seguinte:
Soltar o pedal do acelerador suavemente.
Virar a direcção para o lado onde vai a parte posterior do carro.
Não utilizar o travão de emergência se a velocidade é muito alta.
Reduzir para uma mudança mais baixa, utilizando o motor para travar.
Acender as luzes de emergência quanto antes.
Estacionar num lugar seguro e colocar o triângulo de sinalização.
4. Medidas de emergência quando não funcionam os travões
Se os travões deixam de funcionar, deve-se segurar o volante com mais força. Se isto sucede antes de entrar numa curva, controle primeiro a direcção. Use o travão de mão se a velocidade for inferior a 30 km./h. Reduza para uma mudança mais baixa para utilizar o motor como travão.

Mude de mudanças passo a passo para reduzir a velocidade.
Acenda as luzes de emergência.
Utilize o travão de mão para parar o veículo quando a velocidade for inferior a 30 km./h.
Utilize as encostas para parar o carro.
Se houver faixa de emergência, utilize-a.
Lembre-se:
Verifique os travões antes de uma viagem.

Fonte: michelin
 
bem porreiro.. mas acho que o pessoal se vai lembrar de tudo menos disso, porque acontece tudo muito rapido, trata-se de uma questao de reacção...
 
Olha que nao sei, se tivermos isto na nossa cabeça acabamos por sem dar-mos por isso utilizar alguns destes pontos, eu falo por mim
 
Uma guinada a grande velocidade pode provocar um acidente evitável. Pode fazer com que o veículo derrape, choque ou inclusive capote. esta foi a que me aconteceu quando um senhor se meteu a nha frente quando o ia ultrapassar,tava eu a chegar ao lado dele e do nada sem pisca mandou se e u para na lhe bater por tras virei pa direitaaaa...e prontoo e la foi o ibizaa fzr de aviao pelo ar as cambanhotas no meio das batatas ate encontrar um pinheiro e partir se ao meio... e eu dps fui ter com as batatas deitadinho ao lado delas...e o senhro continuou em frente...so nao comi as batatas pq fiquei a dormir ao cabotar e bater com a cabeça no vidro...ha quem ja viu fotos do meu acidente...vou deixar aqui uma

 
Uma guinada a grande velocidade pode provocar um acidente evitável. Pode fazer com que o veículo derrape, choque ou inclusive capote. esta foi a que me aconteceu quando um senhor se meteu a nha frente quando o ia ultrapassar,tava eu a chegar ao lado dele e do nada sem pisca mandou se e u para na lhe bater por tras virei pa direitaaaa...e prontoo e la foi o ibizaa fzr de aviao pelo ar as cambanhotas no meio das batatas ate encontrar um pinheiro e partir se ao meio... e eu dps fui ter com as batatas deitadinho ao lado delas...e o senhro continuou em frente...so nao comi as batatas pq fiquei a dormir ao cabotar e bater com a cabeça no vidro...ha quem ja viu fotos do meu acidente...vou deixar aqui uma


:eek: onde estao o resto das fotos? ias dentro daquele carro? :eek:
 
Uma guinada a grande velocidade pode provocar um acidente evitável. Pode fazer com que o veículo derrape, choque ou inclusive capote. esta foi a que me aconteceu quando um senhor se meteu a nha frente quando o ia ultrapassar,tava eu a chegar ao lado dele e do nada sem pisca mandou se e u para na lhe bater por tras virei pa direitaaaa...e prontoo e la foi o ibizaa fzr de aviao pelo ar as cambanhotas no meio das batatas ate encontrar um pinheiro e partir se ao meio... e eu dps fui ter com as batatas deitadinho ao lado delas...e o senhro continuou em frente...so nao comi as batatas pq fiquei a dormir ao cabotar e bater com a cabeça no vidro...ha quem ja viu fotos do meu acidente...vou deixar aqui uma


ai está um exemplo, uma guinada a alta velocidade acho que deve ser o pior que se pode fazer.
Na minha opiniao de leigo acho que devias ter tirado o pe do acelarador travar devagar e uma ganda BOZINADELA po gajo acordar, depois se batesse na mesma pelo menus nao devia de ser tao grave (mas isso nunca se vai saber) e o gajo era culpado de qualquer das maneiras e nao ia embora na boa como foi.

Mas o que interessa é que já estás bem.
 
Rezas todos os dias certo? es de que clube?
rezar todos os dias nao lol...mas fui a fatima meter 13 velas por ter sido dia 13 de maio de 2010...e hoje e dia 13... sou do benfica lol pk ? por estar escrito carrega benfica na mala suja do carro? lol foi por termos ganho o campeonato xD
 
rezar todos os dias nao lol...mas fui a fatima meter 13 velas por ter sido dia 13 de maio de 2010...e hoje e dia 13... sou do benfica lol pk ? por estar escrito carrega benfica na mala suja do carro? lol foi por termos ganho o campeonato xD

Ah muito bem. Dia de nossa senhora. Não é que se fosses de outro era deus a dar-te uma oportunidade para mudares. lol sendo assim ,esta tudo bem :)
 
Back
Top