ELM 327 obd2

Boas a todos, gostaria de saber se alguém tem isto a funcionar numa 6l é por Bluetooth e da para receber os dados num smartphone ou tablet. Se alguém tiver pode-me dizer se da para fazer scan ver/apagar erros e quais as informações que se conseguem em tempo real com um aparelho destes numa 6L . obrigado e abraço a todos.
 
Boas amigo eu tenho da para ver várias coisas desde pressão de turbo, rpm, velocidade, consumos várias cenas e também da para apagar erros se bem que não tem todos os erros disponíveis que o vcds tem
 
Vai-me dar imenso jeito então visto que o meu carro não tem computador de bordo e p fazer consumos é à maneira antiga. Pelo menos da para ver alguns erros e ir aguentando até as revisões depois ligo na máquina do mecânico. Os consumos só da para ver o instantâneo ou faz as médias também? Obrigado
 
Sim eu percebi isso mas como não tenho possibilidade de usar o vag em casa queria um aparelho destes para ir vendo erros e tal entre as revisões, porque como já disse depois ligo na máquina do mecânico. Peço desculpa se já havia um tópico destes, vou voltar a pesquisar. Abraço
 
Boas a todos sempre comprei um brinquedo destes, mas foi difícil por a funcionar porque ele emparelhava mas não se conectava a Ecu.
Pesquisei e depois de várias tentativas falhadas encontrei a resolução num outro forum.
Conclusão para quem não conseguiu por isso a funcionar ainda e tem rádio aftermarket o problema está no fio da linha de diagnostico, basta tirar o fio e funcionou sem problema. Como eu simplesmente desliguei a ficha do rádio não sei que cabo é, alguém por acaso sabe qual a cor deste tal fio? Não queria cortar cabos á toa.
 
Hoje voltei a pegar no carro e a pensar que ia so ser preciso ligar o bt mas afinal hoje volta a não dar e nem o radio tenho no carro. Não sei mais do que possa ser visto que o elm esta bom que ainda ontem me deu 1.4bar no turbo... Abraço a todos
 
é o pin 3 da ficha preta


Ficha de ligação no conector III

1zxo09x.jpg


Conector III (ficha preta)
1 - Gala sinal de velocidade
2 - Mute telefónico
3 - Diagnóstico linha K
4 - Sinal S controlado por chave de contacto (borne 15)
5 - Positivo de control para antena amplificada eléctricamente
6 - Iluminação
7 - Positivo de bateria (borne 30)
8 - Massa (borne 31)
 
Obrigado já cortei, mas nunca mais consegui por o raio do elm a funcionar nem com radio nem sem radio...
 
Back
Top