Eliminar a egr e cat off

Boas pessoal

Queria saber se aconselham-me a eliminar a egr e retirar o catalisador.

Quais as vantagens e desvantagens?

O carro e um manco com repro vcpower ;).

Obrigado a todos.

Abraços
 
Obrigado Dikon

Mas isso da mais andamento ao manco ?

Parabéns pelo teu projecto , tá do AÇÇU :twisted:

falando por mim:

em relação á EGR compensa pelo facto de manteres sempre o motor limpo, a desvantagem é que acabas por não fazer melhores consumos.

em relação ao catalizador, ouve-se um bocado (nada de especial) mais o turbo, reduz temperaturas EGT e ganhas uma beca em baixas, desvantagens é que podes ficar com picos de pressão um bocado maiores.

não falo em questões ambientais pk isso é obvio e toda a gente
 
Obrigado Dikon

Mas isso da mais andamento ao manco ?

Parabéns pelo teu projecto , tá do AÇÇU :twisted:
Tirar o Kat,uns dizem k perdem ponta outro dizem o contrario eu no meu e do da minha namorada fiquei com muito melhor resposta do carro e ganhei velocidade de ponta...a EGR vantagens é k ficas com admissão limpa sem as porcarias dos gazes de escape...
O projecto tava do aço até a correia pifar e motor pos porcos :mad::mad:

Abraço
 
E em um carro stock, a algum mal sacar o cat??
abrçs

Aqui em casa IBIZA 6L PD130 e PASSAT 3B TDI110 AFN os 2 STOCK e sem CAT melhorias sem duvida que mais soltos estão, mais pico de turbo mas nada de muito significativo, velocidade de ponta não sei porque nunca fiz o teste e claro ouve-se mais um pouco o turbo.

Abraço
 
no meu 6k CAT fora

com frio a andar a 60/80kmh faço + de 50km e o ponteiro da tempertaura mal mexche se puxar ja sobe um cadinho mas nao chega a meio e mesmo no verao demora mais a aqueces

vantegens de acelerar ou isso ? nao notei nada XD
 
no meu 6k CAT fora

com frio a andar a 60/80kmh faço + de 50km e o ponteiro da tempertaura mal mexche se puxar ja sobe um cadinho mas nao chega a meio e mesmo no verao demora mais a aqueces

vantegens de acelerar ou isso ? nao notei nada XD

isso nao tem nada a ver com o CAT
deves é ter o termostato avariado
 
obrigado pelos comentários amigos

eu ouvi dizer q sem cat , o turbo tinha mais saúde e tmbm o carro desenvolvia melhor. Como não tenho a certeza , é q criei este tópico que é para quem percebe, dizer.me se estou certo ou errado :D

Abraços a malta
 
isso nao tem nada a ver com o CAT
deves é ter o termostato avariado

nao porque se eu apertar um pouco num dia em que a temperatura ambiente ande por volta dos 12 graus ao a temperatura sobe

se num dia de frio tiver parado a temperatura tambem sobe

e quando tirei o cat notei logo que demora mais tempo a aquecer

Cump's
 
nao porque se eu apertar um pouco num dia em que a temperatura ambiente ande por volta dos 12 graus ao a temperatura sobe

se num dia de frio tiver parado a temperatura tambem sobe

e quando tirei o cat notei logo que demora mais tempo a aquecer

Cump's

mas nao é normal andares 50km's mesmo que seja a direito sem apertar e o carro nao chegar a temperatura normal!
 
mas nao é normal andares 50km's mesmo que seja a direito sem apertar e o carro nao chegar a temperatura normal!
tens toda a razão, isso de certeza que é termostato...

obvio que sem cat custa mais uns segundos a aquecer pois tem uma temperatura mais baixa de egt, mas o relatado pelo limiano é um exagero...

limiano devias trocar esse termostato. isso da agua do circuito não aquecer até à temperatura ideal faz com que haja muito desgaste do motor, principalmente a puxar. e pelos vistos já anda assim há algum tempo... nem no verão se deve tirar o termostato como muita gente faz...
cumps
 
Obrigado a todos pela ajuda/comentários. Em princípio vou anular a egr e retirar o cat :)

Abraços

Boas Miguel!

Chegaste a fazer isto? Reparei que planeaste isto depois da repro feita. Voltas te a casa que te fez a reprogramação para te reafinarem a centralina novamente ou cagaste na cena?

A historia basicamente, eq queria fazer o mesmo (retirar egr e cat) soq ja tenho repro no carro e segundo me disseram a pressão no turbo vai ser diferente o que implica reafinar tudo para n ter problemas. O tema eq comprei o meu carro já com repro e n consigo saber onde foi feita. N estou disposto a pagar uma nova reprogramação pelo que este post vinha no sentido de tentar desmistificar o que escrevi atrás.

Será que e de facto assim? Tiveste problemas?

Thanks
 
Last edited:
Se mantiveres a panela final não deve alterar a pressão!

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Back
Top