Elevado desgaste de pneus 6l

Boas pessoal.

É o seguinte,o meu 6l ao fim de cerca de 15 mil km,deixa-me os pneus completamente carecas por dentro,quando o resto do pneu ainda tem mais de 50% do piso.

Já fui ver a suspenção e esta ok,ja fui a varios sitios alinhar a direção e fico sempre com o mesmo problema.

Se alguem souber alguma forma de minimizar o desgaste dos pneus agradecia,pois pelo que sei o 6l não tem afinação de camber certo?
 
Last edited:
Boas amigo,
Eu queixo-me do mesmo...:s Ainda por cima com roda 17" fica bem caro andar sempre a trocar pneus... Era porreiro uma solução...
 
Boas amigo,
Eu queixo-me do mesmo...:s Ainda por cima com roda 17" fica bem caro andar sempre a trocar pneus... Era porreiro uma solução...

É que o resto do pneu está a mais de 50% do piso:s

Já fui a varios lados alinhar,e fica sempre igual, ao fim de uns kms pneus carecas por dentro,até fui fazer um teste a suspenção para ver se poeria vir de lá,mas esta ok.
 
Isso é por causa do camber, nada a fazer a nao ser mudar o pneus de tras para a frente regularmente, 5kkms por exemplo para uniformizar a "comidela".

Podes mexer no camber, mas é pouco dificil.
 
O meu fica com valores a vermelho, ou seja, fora dos valores que o fabricante considera correctos. Basta olhar para a roda, nota-se bem.
 
Lol é tipico, eu rebaixei mas ainda não alinhei direcção vou ver o que vai sair dali mas já se origem comem por dentro, há ai um topico que falam em alargar o buraco uns 2mm que já dá para corrigir o camber ...
 
Não tenho muita confianca nesse trabalho porque se essa rotula parte é meio carro para a sucata.
 
Não tenho muita confianca nesse trabalho porque se essa rotula parte é meio carro para a sucata.

Pois tambem já tinha ouvido falar disso,e não sou muito apologista tambem.

Muito obrigado a todos,agora já sei,vou fazer como disseram cerca de 5 em 5 mil kms,trocar os pneus de tras para a frente.
 
O meu sofria desse problema ate que alinhei numa oficina perto de casa e nc mais tive essa problema..
 
boas isso tambem depende do pneu,no meu tenho uns pneus nexen n6000 205-40-17 e estou super contente compro sempre pneus com os rodados iguais dos dois lados,neste momento tenho os da frente com mais ou menos 25 mil,mas ja estao a ficar comidos por o lado de dentro agora vou trocar da direita para a esquerda e fazem mais uns quantos km,depois meto dois novos para tras e meto os de tras para a frente.
 
mas inverter o sentido de rotaçao do pneus mesmo em pneus com outside e inside pode originar vibracoes, normalmente troca.se da frente para tras mas sem inverter o sentido de rotaçao
 
Isso eh normal nos 6L mas tb nao sei se nao depende tb um pouco dos pneus porque pelo que dizes com 15mil (acho que sao poucos kms para isso acontecer) ja os tens carecas.
Eu posso falar da minha experiencia.

Tenho jante 16" com uns pzero nero, ja tive o carro rebaixado e sem estar rebaixado.
Eu normalmente para evitar isso troco os pneus de trás para a frente e vice versa em cada 10 ou 15mil km (tento com coincida normalmente com a revisão portanto perto dos 15mil) e assim consigo nao ter esse problema. Antes isso acontecia-me, desde que faço isto nunca mais tive problemas. O desgaste passou mesmo a ser regular. O pior eh na altura de mudar de pneus..teem de ser os 4, coisa que doi um bocado na carteira.
 
eu nao mudo o sentido da rotaçao a rotaçao é a mesma,apenas passo o lado de dentro para fora,assim fico ainda com pneu para gastar,e nao sinto vibraçao nenhuma!
 
Back
Top