Eibach pro kit + bilstein b4 em Ibiza 6k2

Ola malta, será que alguém tem este setup montado, que diferença faz a nível de conforto e segurança? Já agora como são molas de rebaixamento gostava que quem tivesse este setup postasse umas fotos para ver a diferença de altura. Cumps
 
Pois eu notei isso quando meti só os b4 com as molas originais mas agora tenho um negócio em vista com as molas eibach e queria ter uma noção de como ficam em relação à altura. Obrigado Martins SDI
 
Mas mesmo subindo a suspensão, em comportamento os B4 na minha opinião melhoram em muito a condução. Com as Eibach, teoricamente devem rebaixar cerca 2 cm.
 
Pois o k para mim não é mau tendo em conta as adversidades que se encontram nas estradas. Acho q na minha opinião vai ser um bom setup. Obrigado mais uma vez Martins SDI. Abraço
 
Eu tenho esse setup num 6L sport e posso dizer que é mau, o comportamento do carro é bastante mau parece um barco aos saltos. Só consegui melhorar mandando alterar o amortecedores.

Cumps
 
eu tenho os b4 com einbach pro kit, é como falaram anteriormente.. com as molas originais o carro fica mais alto 1/2cms +/-(aspecto esticado), as molas einbach pro kit, vão digamos nivelar o carro.. 2cms +/-
podes ver as fotos no meu DB.
não da aspecto rebaixado (nem podia, senão não entrava em casa. se queres rebaixar, mete as einbach sport line (são as vermelhas), aí talvez com amortecedor de espigão curto.
a nível de diferenças, mudei a suspensão original já com uns 180mil, aliado aos casquilhos do audi TT (casquilhos cheios)..
a condução fica mais firme e precisa, curvas muito melhor (eu sou da Madeira, eu sei bem o que são curvas contra curvas), e as molas como são progressivas, em estradas com calçada até acho mais confortável do que antes..
a alta velocidade, se apanhas algum buraco, ai já sentes mais.
espero ter ajudado
 
Eu tenho esse setup num 6L sport e posso dizer que é mau, o comportamento do carro é bastante mau parece um barco aos saltos. Só consegui melhorar mandando alterar o amortecedores.

Cumps

O problema não são das molas nem dos amortecedores.. Simplesmente não se deve usar amortecedores de altura normal com molas de rebaixamento.. Claro que o carro fica saltitão!

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
Pois é pessoal, eu meti este setup e devo concordar com o que o Roberto Ramos disse. Não se nota aspecto rebaixado, de salientar que a minha suspensão era de origem (amortecedores/ molas com 280000kms) cujo amortecedores traseiros já nem trabalhavam. O que notei foi que o baixou aproximadamente 1.5cm nas 4 rodas e que ficou muito seguro a curvar. Não noto saltitante como referiram e sim bastante firme. Mas cada caso é um caso. Cumps
 
Boas joao , por acaso reparei no assunto ,e é um dos assuntos ao qual ando a ponderar, posso saber qual as molas que meteste?

Estava a pensar meter as molas eibach ,pois tenho o setup bilstein b4 com as molas de origem e nao acho grande coisa , ate notei o carro mto mais alto em aspecto nao gosto.

Podes me dizer o feedback do teu setup se faz favor ... obrigado:)
 
Porque é que vao meter b4 com eibach, se as eibach sao para os b8?? É estragar amortecedores..

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
boas valter , eu ainda nao vou meter so estou a tentar me informar...

Tas dentro do assunto pelo que percebi.. podes dar o teu feedback toda a ajuda é bem vinda
 
Boas Rui Pereira, eu meti as eibach pro kit e devo te já dizer que aquilo de molas para rebaixar não tem nada. Dao sim uma boa estabilidade ao carro a curvar. Não adorna tanto como as de origem.
 
Entao?? As eibach pro kit sao para rebaixar de 2.5 a 3cm.. Se nao rebaixaram foi porque as meteram nuns amortecedores que não são de rebaixar e que ainda estejam bons.. Entao as molas não estao la a fazer nada de especial..

Rui, ja experimentei vários setups e não me estou a armar aos pingarelhos pois tambem ja andei de eibach pro kit com amortecedores sem ser de rebaixamento a pensar "eh pa isto é que ta fixe!".. Parece melhor principalmente quando o amortecedor ainda ta fixe.. Mas ha que ter noção que os amortecedores normais, com molas de rebaixamento, vao rebentar mais cedo ou mais tarde.. Ha quem diga que dura muito e tal.. Mas isso vai depender de muita coisa, das estradas, da condução de cada um.. E mesmo que dure, o comportamento não é o que poderia ser com um conjunto que faça sentido.. Eu rebentei 2 jogos de amortecedores de altura normal, em 2 anos, com as eibach.. O carro curvava melhor, sem duvida, e rebaixava um pouco..

Depois tens o pessoal que "trabalha" os amortecedores.. Ou seja, pega nuns amortecedores normais e corta o curso e metem mais pressao.. Ja melhora.. Mas depois o amortecedor nao funciona como devia e a coisa corre muito mal.. Outros cortam molas ou mandam prensar..depois corre mal..

Molas de rebaixamento sao para usar com amortecedor igual..

Querem manter a altura e melhor performance? Bilstein b6 com molas de altura normal, boas.. Da 5 mil a 0 a qualquer amortecedor normal com eibachs.. E nao baixa nada o carro.. As pessoas continuam a pensar que baixar = melhor performance.. E baixar só baixa o centro de gravidade.. Se o resto não funcionar em condições.. O rebaixamento sai pior que deixar original porque quando for preciso uma suspensão que funcione mesmo ela vai falhar..

Para eibach pro kit, deve ser usado bilstein b8, que ja são da altura certa para as molas e com a qualidade desportiva correta.. O espigão é quase o triplo da grossura do original na frente!!! O carro passa de curvar normal para um carro que te permite total controlo para la do limite do mesmo.. E dura dura dura dura.. Os b4 sao simplesmente substitutos dos originais de uma marca melhor.. Os b6 sao de altura original mas para performance, os b8 sao praticamente os b6 mas para usar com molas de rebaixamento.. Agora tudo depende se queres rebaixar para ficar bonito, ou se queres performance, ou se queres gastar dinheiro com setups que nao fazem sentido que te vao obrigar a andar a trocar de amortecedores de x em x tempo..

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
Boas Joao e Valter, obrigada Joao pela informaçao.

Valter excelente a tua explicaçao ,mais ou menos ja tinha imaginado isso.

Valter desde ja um grande Obrigada fiquei mto esclarecido com a informaçao...entretanto fica setup de origem.

Agradeçido
 
Boas Joao e Valter, obrigada Joao pela informaçao.

Valter excelente a tua explicaçao ,mais ou menos ja tinha imaginado isso.

Valter desde ja um grande Obrigada fiquei mto esclarecido com a informaçao...entretanto fica setup de origem.

Agradeçido

De nada.. vale a pena juntar uns trocos e por o setup b8+eibach.. é outra coisa mesmo.. ou então uns coils bons ou outro setup do género.. desde que não se misture..

abrc
 
Valter, a tua informação está 100% correcta relativamente à oferta da Bilstein. Deixo só mais um pequeno complemento. Em 6k2, os Bilstein B4, embora sejam amortecedores de substituição, são amortecedores que têm uma mistura de gás+óleo, contrariamente aos originais que são a óleo. Só por isto já é o suficiente para se notar uma boa melhoria na manobralidade do carro. Por outro lado fica-se com o carro um pouco mais seco e duro em piso mais irregular. Na minha opinião, a grande desvantagem dos Bilstein e da generalidade dos amortecedores a gás é subirem a suspensão do carro. Levantam o carro sem estar a exagerar 1 a 1,5cm, por isso usar uma molas que rebaixem apenas 2,5 a 3 cm, não os farão morrer assim tão prematuramente.

Dou-te o exemplo do meu carro. Meti 2 Bilstein B4 atrás. Notei logo a suspensão mais alta. Tive de trocar as molas originais por umas molas da versão Cupra, para o carro voltar à altura original. Deixo aqui umas fotos:

Molas originais VS Cupra:

255i8gj.jpg


Carro com amort. Bilstein B4 + molas originais:

51563d.jpg
 
Last edited:
e não terão levantado por os amortecedores estarem novos, ao invés dos velhos, que talvez já estejam um bocado cansados? Isto porque eu tinha os amortecedores originais, que rebentaram, troquei por novos originais, e claro que o carro subiu em relação ao que estava com os velhos.. mas não desminto, nunca testei os b4.. sei que são de substituição mas um pouco melhores que os originais..
 
Valter, o Sr. que mos montou, antes de fazer a montagem chamou-me logo a atenção para isso. Segundo ele, acontece em quase todos os carros com suspensão original a óleo. Aqui no fórum há várias pessoas que também notaram isso ao montar os B4.
 
Back
Top