boas pessoal Tenho o ibiza 6l 1.4 e recentemente apliquei umas molas eibach mas com a suspensão de origem. A frente ficou no ponto mas a traseira está levantada cerca de 2 cm a mais do desejado, seria possível sem ter que por os coils rebaixar mais esses 2cm?
Pelo que descreves parece-me que querias o carro nivelado, não? As eibach pro kit não nivelam o carro.. têm precisamente essa caracteristica que, atenção, faz todo o sentido para o carro em questão. Para o nivelar deverás optar pelas molas da H&R. Se procurares pelo forum verás que existe vário pessoal a falar disto e terás de ter atenção numa coisa. a H&R, para o 6l, tem modelos diferentes de molas. Umas que mantêm essa diferença de altura e outras que deixam o carro nivelado. Essa diferença encontra-se na terminação da referência,mas não sei de cabeça qual é a diferença.. com certeza passará por aqui alguém que saberá essa diferença.
Sim basicamente era isso nivelar, nota se alguma diferença de altura das rodas para a cava e queria as nivelar tendo o mesmo espaço entre elas. Portanto com o set que tenho não deve haver nenhuma possibilidade teria sempre que optar por molas de medidas diferentes entre a frente e a traseira certo?!? Obrigado pela disponibilidade
Valter sabes qual a referência das H&R para o Ibiza 6L 1.4TDI que fique nivelado? Enviado do meu ASUS_X00DD através de Tapatalk
Penso que seja o que está referenciado neste tópico: https://www.ibizaclubpt.com/threads/suspensao-eibach-pro-kit-ou-h-r.129248/
Ok realmente não tinha grande intenção de estar a trocar novamente de molas as eibach tenho montadas há cerca de 2meses e pelos vistos o feedback é positivo procurava mais uma solução viável claro que desse para baixar um pouco a traseira tenho a mala cheia de material de trabalho mesmo assim noto muito elevada será que não há algum truque (viável e seguro)sem ter que as mudar?
Há sempre pessoal que prensa ou corta as molas.. eu, sinceramente, preferia andar com elas desniveladas que fazer isso e estragar umas molas de qualidade.. depois o carro fica mais "bonito" mas perdes performance e segurança.. depende do teu propósito..
Sim prefiro andar desnivelado não quero cortar nem prensar tá fora de questão possivelmente irei depois optar por uns Coilovers quando os amortecedores tiverem dar o berro
Acho que fazes bem.. Em relação aos coils, dependendo do teu objetivo, e terás também menos stress com a polícia, podes optar por manteres as tuas molas eibach e colocar só os amortecedores bilstein b8. a própria bilstein vende o pack de b8 + molas eibach, ou seja, ficavas com o kit pronto, e o carro fica completamente diferente, da água para o vinho, em termos de comportamento..
São para 6l, agora se são as que ficam niveladas ou não, só vendo na caixa, nas molas não tem essa indicação. A referencia das que deixam os 1.9 nivelados é 29333 -3.
Queria era saber se para o 1.4TDI também fazem o mesmo efeito. Enviado do meu ASUS_X00DD através de Tapatalk
Retomando este tópico, alguém sabe quais as molas que deixam os mancos nivelados? Ou tal não existe? xD
Nem mais, fui na conversa do vendedor... Agora tou a aguardar as molas com a referência -2 pars ver como fica Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk