Eibach com suspensão origem 6l

Tópico em 'Ligação ao Solo' iniciado por Soninho, 22 Nov 2017.

1. Soninho

Soninho

12 Jun 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    boas pessoal

Tenho o ibiza 6l 1.4 e recentemente apliquei umas molas eibach mas com a suspensão de origem. A frente ficou no ponto mas a traseira está levantada cerca de 2 cm a mais do desejado, seria possível sem ter que por os coils rebaixar mais esses 2cm?

2. Valter.VX

Valter.VX Administrador Membro do Staff Sócio ibizaClubPT

14 Jan 2009
    Gostos Recebidos:
    1
    Pelo que descreves parece-me que querias o carro nivelado, não?
    As eibach pro kit não nivelam o carro.. têm precisamente essa caracteristica que, atenção, faz todo o sentido para o carro em questão.
    Para o nivelar deverás optar pelas molas da H&R. Se procurares pelo forum verás que existe vário pessoal a falar disto e terás de ter atenção numa coisa. a H&R, para o 6l, tem modelos diferentes de molas. Umas que mantêm essa diferença de altura e outras que deixam o carro nivelado. Essa diferença encontra-se na terminação da referência,mas não sei de cabeça qual é a diferença.. com certeza passará por aqui alguém que saberá essa diferença.

3. Soninho

Soninho

12 Jun 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    Sim basicamente era isso nivelar, nota se alguma diferença de altura das rodas para a cava e queria as nivelar tendo o mesmo espaço entre elas. Portanto com o set que tenho não deve haver nenhuma possibilidade teria sempre que optar por molas de medidas diferentes entre a frente e a traseira certo?!? Obrigado pela disponibilidade

4. Dikon

Dikon Sócio ibizaClubPT

10 Ago 2008
    Gostos Recebidos:
    3
    Valter sabes qual a referência das H&R para o Ibiza 6L 1.4TDI que fique nivelado?

Enviado do meu ASUS_X00DD através de Tapatalk

5. Valter.VX

14 Jan 2009
    Gostos Recebidos:
    1
  6. HunterRace

HunterRace Sócio ibizaClubPT

9 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    12
    Nesta loja tem 3 Ref.

Para o 1.4 TDI ficar nivelado, talvez colocando a versão para "Cupra".

Last edited: 25 Nov 2017
  7. Soninho

Soninho

12 Jun 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    Ok realmente não tinha grande intenção de estar a trocar novamente de molas as eibach tenho montadas há cerca de 2meses e pelos vistos o feedback é positivo procurava mais uma solução viável claro que desse para baixar um pouco a traseira tenho a mala cheia de material de trabalho mesmo assim noto muito elevada será que não há algum truque (viável e seguro)sem ter que as mudar?

8. Valter.VX

14 Jan 2009
    Gostos Recebidos:
    1
    Há sempre pessoal que prensa ou corta as molas.. eu, sinceramente, preferia andar com elas desniveladas que fazer isso e estragar umas molas de qualidade.. depois o carro fica mais "bonito" mas perdes performance e segurança.. depende do teu propósito..

9. Soninho

Soninho

12 Jun 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    Sim prefiro andar desnivelado não quero cortar nem prensar tá fora de questão possivelmente irei depois optar por uns Coilovers quando os amortecedores tiverem dar o berro

10. Valter.VX

14 Jan 2009
    Gostos Recebidos:
    1
    Acho que fazes bem..

Em relação aos coils, dependendo do teu objetivo, e terás também menos stress com a polícia, podes optar por manteres as tuas molas eibach e colocar só os amortecedores bilstein b8. a própria bilstein vende o pack de b8 + molas eibach, ou seja, ficavas com o kit pronto, e o carro fica completamente diferente, da água para o vinho, em termos de comportamento..

11. Dikon

Dikon Sócio ibizaClubPT

10 Ago 2008
    Gostos Recebidos:
    3
    Estas molas será que dão no 1.4TDI? [​IMG]

12. Malheiro

Malheiro Sócio ibizaClubPT

16 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    12
    São para 6l, agora se são as que ficam niveladas ou não, só vendo na caixa, nas molas não tem essa indicação. A referencia das que deixam os 1.9 nivelados é 29333 -3.

Dikon gostou disto.
  13. Dikon

Dikon Sócio ibizaClubPT

10 Ago 2008
    Gostos Recebidos:
    3
    Queria era saber se para o 1.4TDI também fazem o mesmo efeito.

Partilhar esta página