Egt's

Boas a todos

gostava de saber qual a media de egt's a que andao os vosso carros em uso normal tanto em cidade como em auto estrada a velocidades constantes sem passar o limite xD

pois desconfio que a minha fonda nao deve andar la muito posicionada
 
esta no colector de escape onde liga o tubo da egr, tirei o tubo da egr meti la a sonda fica mesmo no meio colector
 
Pode não ter uma leitura 100% correcta, mas não foge muito do valor real.

No sitio onde tens a sonda também pode variar se a tens mais em cima ou muito metida para dentro.
 
A última vez que o meu mediu ia a fazer 1200ºc a 273km/h... Depois "misteriosamente" desapareceu a ponta da sonda... VDG power... :)
 
e que eu no meu a andar a 130km/h vou a fazer 250° as 2500rpms o q me parece muito pouco dai eu perguntar para ver se a minha sonda esta bem posicionada

edit: isto a 16° temp exterior
 
Last edited:
e que eu no meu a andar a 130km/h vou a fazer 250° as 2500rpms o q me parece muito pouco dai eu perguntar para ver se a minha sonda esta bem posicionada

edit: isto a 16° temp exterior

Pois não te posso garantir, sei que no meu sonda depois do turbo anda pelos 300 400º.
Mas tambem isso varia muito, basta andar de geometria fechada ou aberta que nota-se logo diferença.
cumps
 
estranho eu so chego aos 300/350 se puxar uma 3 ou a fundo das 2mil as 4500 por exemplo isso da uns 7/8s depois nao posso meter 4a que ja vou a transgredir

mas aprece-me pouco para egts nao?
 
estranho eu so chego aos 300/350 se puxar uma 3 ou a fundo das 2mil as 4500 por exemplo isso da uns 7/8s depois nao posso meter 4a que ja vou a transgredir

mas aprece-me pouco para egts nao?

Penso que as 4500 ja devia ir mais quente, mas tambem não posso opinar muito porque não tenho certezas.
 
eu pelo que vejo a pessoal que ao ralenti ja esta a 200° eu ao ralenti o ponteiro nem mexe

se calhar e melhor mudar a sonda de sitio...
 
Back
Top