Egr

Mais um:

:arrow: "Recalibrar" a EGR
- entrar em Select Control Module
- seleccionar o modulo 01 - Engine
- neste modulo seleccionar Login - 11
- colocamos 12233 e carrega-se em Do it!
- seleccionar Adaptation - 10
- em Channel Number colocar 03 e fazer Read
- deve aparecer na descrição na parte de cima no 2º campo (Mass air / rev) um valor de cerca de 275/280 (era o que estava no meu).
- em New Value deverá estar 32768, vamos colocar 33768 e fazer Test, o valor Mass Air / Rev deve subir para 370/380.
- se tudo correu bem até aqui é só fazer Save e está terminado

NOTA: Após colocar o novo valor 33768 e fazer test os valores subiram mas o numero que lá ficou é algo como 33638 ou algo assim. Pelo que li é a ECU que faz um ajuste percebi que será normal nos ibizas PD.

É isto que procuras?
 
eu kria desligar a egr.nunca o fix.se tu fixex t axim e deu resultado e km eu vou fazer entao.ja agora kal e a versao do teu vag-com
 
Eu sou novo nisto, mas qual é mesmo a vantagem de desligar o/a "Egr" ?!
E o vag-com é exactamente o quê ? que faz exactamente o quê ? lol

Peço desculpa pelo off-topic, agradecia que me esclarecessem :p
 
ja tavas safo mas ve la se ajuda em alguma coisa

Desligar EGR com VAG-COM

--------------------------------------------------------------------------------

Ppl n sei se já existe este topico mas ainda assim, penso k dá jeito...
Este procedimento descreve a forma como se desliga electronicamente a EGR de um carro do grupo VAG através do software VAG-COM.

O k é a EGR?

R.:A EGR significa Exhaust Gas Recirculation, é um sistema que faz com que uma parte dos gases de escape produzidos seja novamente introduzidos na admissão. Este sistema foi desenvolvido de modo a que os veículos pudessem cumprir as rigorosas normas anti-poluição actualmente em vigor. Se reduzirmos o teor de oxigénio na combustão, será libertado menor teor de gases NOx. Ora, ao introduzirmos gases de escape estamos a reduzir o teor de oxigénio do ar introduzido nos cilindros. A grande desvantagem deste sistema, reside no facto de que ao entrar na admissão grande quantidade de gases de escape, todo o colector de admissão ficará sujo, levando o motor a perder eficácia prematuramente. O a quantidade de gases de escape admitidos nos cilindros, é inversamente proporcional à carga dada pelo acelerador. Portanto, deste modo, temos a EGR com o máximo de abertura ao ralenti, e a mesma fechada quando o pedal do acelerador é completamente pressionado. Os gases de escape provenientes da EGR, quando combinados com os vapores de óleo que vêm do Carter, formam um mistura pastosa, estreitando a passagem do ar de admissão aos cilindros, provocando um estrangulamento das prestações.

Desligar a EGR:

1. Com o computador ligado e a interface OBD-II ligada ao Pc através do cabo série, liga-se a ignição. Deve-se deixar aquecer o motor e desligar todos os acessórios electricos. De seguida arranca-se com o software Vag-Com. Acedemos depois ao módulo 1- Engine.

2. Acedemos ao módulo login – 11

3. Para este processo usamos o login code "12233" seguido do botão "Do It!".

4. Uma vez no módulo "Engine" de novo, escolhemos "Adaptation - 10". Selecionamos no "Channel Number", "03". De seguida dê um pequeno toque no acelerador para que o EGR se mantenha ligado durante o próximo minuto enquanto procedemos à alteração. e verificamos que o valor do segundo campo se situa nos 250 mg/stroke com uma possivel variação de mais ou menos 20 mg. No meu caso mostra 280 mg/stroke que penso será do carro ser mais antigo ou do motor não estar suficiente aquecido. No "Stored Value" deverá constar "32768". Se não lhe aparecer nada disto, poderá estra no ecran errado ou a ECU do carro poderá ser diferente. De seguida introduzir no campo "New Value", "33768" e clicar em "Test". O valor do segundo campo deverá saltar para cerca de 370 mg/stroke. Também aqui poderá haver alguma variação.

5. Se tudo correr como descrito e estiver de acordo com os valores apresentados, clique no botão "Save" e o valor será gravado permanentemente no módulo do motor.

6. Alguns dados importantes para o diagnóstico deste módulo:
Group 003 (EGR)
Engine rpm: 870 - 950
Air mass drawn in (specified): 230 - 370 mg/H
Air mass drawn in (actual): 230 - 370 mg/H
EGR vacuum solenoid duty cycle: 40 - 75 %
If air mass specified is above 370, engine too cold.
If air mass actual is below 230 mg/H, excessive EGR or an air leak.
If air mass actual is above 370 mg/H, engine is cold, insufficient EGR, or bad MAF sensor
(Note: EGR is turned off after approximately 2 minutes of idle. Reading should be within that time period.)
If a DTC is present, air mass actual will have a constant value of approx. 550mg/H over the complete RPM and load range.

Espero ter ajudado...







Para desligar passas de 32768 para 33768 para ligar é o inverso, de 33768 para 32768.










_____________________________________________________________________



Desligar por VAG:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=14604

Desligar mecanicamente:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/sho...light=desligar





_______________________________________________________________________________



pelo VAG-COM


Quote:
com o carro a trabalhar

entrar em Select Control Module
- seleccionar o modulo 01 - Engine
- neste modulo seleccionar Login - 11
- colocamos 12233 e carrega-se em Do it!
- seleccionar Adaptation - 10
- em Channel Number colocar 03 e fazer Read
- deve aparecer na descrição na parte de cima no 2º campo (Mass air / rev) um valor de cerca de 275/280 (era o que estava no meu).
- em New Value deverá estar 32768, vamos colocar 33768 e fazer Test, o valor Mass Air / Rev deve subir para 370/380.
- se tudo correu bem até aqui é só fazer Save e está terminado
 
Back
Top