Egr vs Silvo do turbo

Boas, então é assim, eu recentemente desliguei a egr electronicamente e agora ficou a ouvir-se o silvo do turbo ao relantin e assim que toco no acelerador o turbo também assobia logo mas não é som de esforço,isto em baixas rotações, em altas está igual e está a puxar bem também.E quando desligo o carro também se ouve.
Acham que é normal quando se desliga a egr?
Cumprimentos.
 
Boas, então é assim, eu recentemente desliguei a egr electronicamente e agora ficou a ouvir-se o silvo do turbo ao relantin e assim que toco no acelerador o turbo também assobia logo mas não é som de esforço,isto em baixas rotações, em altas está igual e está a puxar bem também.E quando desligo o carro também se ouve.
Acham que é normal quando se desliga a egr?
Cumprimentos.

No meu caso não apareceu nada... mas já tive "silvos" no turbo: verifica a tubagem do IC.
 
Eu tou desconfiado da bomba de vacuo aquilo tem uma folga grande onde liga o tubo do servo freio, mas não sei até que ponto terá alguma coisa a ver.
A ver se vejo a tubagem do ic (aparentemente está ok mas terei de desmontar).
Cumps.
 
Last edited:
É de referir que tambem desmontei a n75 e limpei-a como vi num forum, será que esta pode estar a abrir a geometria mais cedo?
cumps.
 
Boas, ele sempre fez, mas desde que fechei a egr e limpei a n75 ouve-se mais, e ao relantim sem tocar no acelerador ouve-se um pouco, quase imperceptivel mas ouve-se.Até que gosto de ouvir, mas tenho o carro ha mais de 6 anos e nunca foi tão perceptivel; até as 2000 - 2500 rpm depois disso está normal. Também não deita fumo demais. Só espero que seja normal.
Cumps.
 
Eu não limpei a egr, quer dizer, limpei a n75 e depois fechei a egr electronicamente,e em seguida fiz uma limpeza com o spray que o user megabass vende, secalhar limpou mesmo a egr e daí ouvir-se melhor o silvo do turbo.
Então deve ser normal.
Obrigado pelas respostas.
Cumprimentos.
 
Back
Top