EGR / Supressor vs IPO

Boas malta.

Quero tirar a EGR do meu xaço e por um supressor. A minha questão é... da m€erd@ na IPO n levar EGR?

Sei k a tampa do motor tapa o local, e por ai n da pa verem se la esta ou nao... o meu problema é kd os gajos metem akela vareta no escape. Será k pea medição dos gases eles n podem detectar algo?

Abc [][]
 
Nop, eles só te medem a opacidade do fumo. Preocupate mais com a estética, do que com a vareta dos gases da IPO.

Cumpts
 
Preocupar-me mais com a estética? como assim?

Por causa do k eles podem dizer la? jantes, molas etc?

Ja agr, kuanto a um pekeno fumo k uma repro soft possa fazer... o k podem eles dizer/fazer??

Abc [][]
 
Por ter supressor nc pensei k pudessem xumbar... podiam xumbar sim se tivessem valores de saida de gases superiores ao normal.

O supressor ou a falta da EGR eles so conseguem notar se tirarem a tampa do motor.

Em relação à fumo da repro, se for soft... o k dizem?

Abc [][]
 
Boas man,
No meu caso, fui a ipo com repro, e passou na boa.
Em relação ao suprimires a EGR, penso que não havera problemas porque na ipo nos diesel eles medem a opacidade de fumo.;)
abc[[]]
 
Ja agr, o k é a opacidade do fumo? :confused:

Abc [][]


A opacidade é uma propriedade óptica da matéria, que apresenta diversos graus e características. Um material é considerado "opaco" quando não permite a passagem da luz em proporções apreciáveis. É "translúcido" quando permite a passagem da luz, porém de maneira difusa, tornando as formas das imagens transmitidas irreconhecíveis, e é "transparente" quando permite facilmente a passagem da luz.

Geralmente, diz-se que um material é opaco quando bloqueia a passagem da luz visível. Para aplicações técnicas considera-se a transparência ou a opacidade, também, para as radiações infravermelha, ultravioleta, raios-X e raios gama.

Segundo a mecânica quântica , um material será opaco a um certo comprimento de onda quando em seu esquema de níveis de energia existe alguma diferença de energia que corresponde com esse comprimento de onda. Por isso, os metais são opacos ( e refletem a luz ) pois suas bandas de energia são tão amplas que qualquer cor do espectro visível pode ser absorvido e reemitido.

Google powaaa! :weedman:
 
Ah... poix lol

O termo opacidade eu conhecia... nao sabia era k se aplicava da mm forma ao fumo ](*,)

Bom entao se eles modem a opacidade do fumo, a repro pode dar xatisse, se for uma repro mais pesadita, pois o fumo torna-se mais denso.

Se for uma repro frakita em principio n deve dar problemas...

Abc [][]
 
pelo que percebi a egr so retorna os gases de escape qdo estas em desaceleração. corrigam me se estou errado!
Portanto na inspecção pedem te pra acelerar enquanto o home te faz uma "coloscopía"! mesmo que conseguissem medir penso que não notariam nada... mas isso é a minha teoria!;)
 
A opacidade é uma propriedade óptica da matéria, que apresenta diversos graus e características. Um material é considerado "opaco" quando não permite a passagem da luz em proporções apreciáveis. É "translúcido" quando permite a passagem da luz, porém de maneira difusa, tornando as formas das imagens transmitidas irreconhecíveis, e é "transparente" quando permite facilmente a passagem da luz.

Geralmente, diz-se que um material é opaco quando bloqueia a passagem da luz visível. Para aplicações técnicas considera-se a transparência ou a opacidade, também, para as radiações infravermelha, ultravioleta, raios-X e raios gama.

Segundo a mecânica quântica , um material será opaco a um certo comprimento de onda quando em seu esquema de níveis de energia existe alguma diferença de energia que corresponde com esse comprimento de onda. Por isso, os metais são opacos ( e refletem a luz ) pois suas bandas de energia são tão amplas que qualquer cor do espectro visível pode ser absorvido e reemitido.

Google powaaa! :weedman:

o teu nick ta bem escolhido...

"testamento"

:D
 
Uma IPO B é uma IPO normal, so por dizer k não é no mês da matricula do carro.

Eles vêm exactamente as mesmas coisas e da mesma forma, por isso se n ha problema na IPO normal, tb n ha problema na IPO B.
 
olha k nao tem nada a ver sao muito mais rigorosos numa inspeccao b.
eu nunca fui a nenhuma mas pelo k me disseram...
 
olha k nao tem nada a ver sao muito mais rigorosos numa inspeccao b.
eu nunca fui a nenhuma mas pelo k me disseram...

Bom eu tb n posso falar com certeza pois nunca fiz nenhuma, mas um amigo meu ja faz, por causa das peliculas, e eles viram o carro todo normalmente, sem nenhum rigor em especial :D
 
O meu carro tem EGR calibrada electronicamente e posteriormente foi fechada mecanicamente e com o VB e mapa de origem dem gases a menos :rir::rir::rir::rir::rir:
 
Bom eu tb n posso falar com certeza pois nunca fiz nenhuma, mas um amigo meu ja faz, por causa das peliculas, e eles viram o carro todo normalmente, sem nenhum rigor em especial :D

Eu tb já fiz uma IPO B por causa das películas e eles queriam embirrar por causa do rebaixamento mas disseram-me q eu tava ali por causa das películas e q era isso q iam ver... o meu carro foi à IPO B cm repro, linha de escape e rebaixado... só tirei as películas, mais nada...
 
Back
Top