EGR retirar ou não retirar?

Boas pessoal, tenho a minha 6l fr tdi com 125000km´s e notei que a minha egr está a babar, estava numa faz algum tempo de retirar fisicamente o objecto "baboso" e colocar um supressor. Mas a grande questão das revisões coloca-se, aqueles que colocaram um supressor têm tido problemas ? sei que se colocar uma junta e remover electronicamente a egr a cena é a mesma e passa na inspecção pois continua dentro das normas , mas a única questão é que se estou com fuga ... mesmo que limpe aquilo vai-me deixar entrar poeiras. Que fazer tendo em conta as inspecções todossssssssss os anos :(
 
Boas pessoal, tenho a minha 6l fr tdi com 125000km´s e notei que a minha egr está a babar, estava numa faz algum tempo de retirar fisicamente o objecto "baboso" e colocar um supressor. Mas a grande questão das revisões coloca-se, aqueles que colocaram um supressor têm tido problemas ? sei que se colocar uma junta e remover electronicamente a egr a cena é a mesma e passa na inspecção pois continua dentro das normas , mas a única questão é que se estou com fuga ... mesmo que limpe aquilo vai-me deixar entrar poeiras. Que fazer tendo em conta as inspecções todossssssssss os anos :(

eliminar a fuga que tens, limpar a egr, e desligar electronicamente e meter junta cega.
Se ela lá estiver na inspeção não podem embirrar, se não tiver ja corres um risco, nos gases não á problema de eliminares.
cumps
 
para mim compensa

Podes crer que compensa porque a EGR pode ser limpa com o colector de X em X kilometros mas nao é so ai que ganha M€RDA porque depois do colector ha mais peças como por exemplo as valvulas e aquele M€RDUM agarra la todo tambem por isso EGR OUT é do melhor :D

A unica desvantagem é um conssumo um pouco mais elevado e demorar mais um pouco a aquecer o motor mas compensa mesmo assim porque a longo prazo estamos a dar saúde ao motor em vez de tirar.

Cumps
 
Podes crer que compensa porque a EGR pode ser limpa com o colector de X em X kilometros mas nao é so ai que ganha M€RDA porque depois do colector ha mais peças como por exemplo as valvulas e aquele M€RDUM agarra la todo tambem por isso EGR OUT é do melhor :D

A unica desvantagem é um conssumo um pouco mais elevado e demorar mais um pouco a aquecer o motor mas compensa mesmo assim porque a longo prazo estamos a dar saúde ao motor em vez de tirar.

Cumps
fiabilidade
x2
 
para mim, a melhor opção é mesmo meter as juntas cegas e limpar aquilo tudo!

se meteres as juntas cegas, não voltas a ter stresses de ficar suja ou entupida ou seja o que for!


E posso-te dizer que já andei com as duas opções...

Abraço
 
Então quer dizer, o carro em ponto morto, abre a válvula e mete gases do escape para a admissão e ainda acham uma vantagem....já para não falar na mistura de pó, com oleos do turbo e cabeça do motor...

Estou esclarecido......:roll:
 
Então quer dizer, o carro em ponto morto, abre a válvula e mete gases do escape para a admissão e ainda acham uma vantagem....já para não falar na mistura de pó, com oleos do turbo e cabeça do motor...

Estou esclarecido......:roll:
gostei da ironia:rir::rir::rir:
 
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