EGR OFF vs Luz Do Motor

Desliguei a EGR colocando uma junta cega na mesma so que agora acende-me a luz do motor liguei o Vag-Com onde detectou o erro na EGR apaguei o erro a luz apagou voltei andar com o carro ela voltou a acender o que posso fazer para isso nao acontecer?
 
Sim deve ser a mais pratica.
So ainda n coloquei junta cega, porque n quero andar com a luz acesa, tb gostava de saber como resolver esse problema.
 
Maneira mais facil de resolver o problema.

Mas acredito que deve haver outra forma só espero que os entendidos se xeguem a frente


A mim também me aconteceu isso, mas um amigo resolveu-me o problema com a actualização do valor de egr na centralina.

Um Abraço.
 
Desliguei a EGR colocando uma junta cega na mesma so que agora acende-me a luz do motor liguei o Vag-Com onde detectou o erro na EGR apaguei o erro a luz apagou voltei andar com o carro ela voltou a acender o que posso fazer para isso nao acontecer?

Boas. Em principio consegues resolver isso c o Vag-Com.
Se n tou em erro o procedimento é o seguinte:
[Select]
[01 - Engine]
[11 - Login]
escrever 12233 e carregar em DO IT
[Adaptation]
escolher Channel Number 03 e fazer READ
deverá aparecer o valor 32768, em NEW VALUE colocar 33768 e clicar TEST
Clicas em SAVE, e em principio tá resolvido.
Limpa o erro da EGR, e deve ficar OK!

Espero q ajude!
 
Boas. Em principio consegues resolver isso c o Vag-Com.
Se n tou em erro o procedimento é o seguinte:
[Select]
[01 - Engine]
[11 - Login]
escrever 12233 e carregar em DO IT
[Adaptation]
escolher Channel Number 03 e fazer READ
deverá aparecer o valor 32768, em NEW VALUE colocar 33768 e clicar TEST
Clicas em SAVE, e em principio tá resolvido.
Limpa o erro da EGR, e deve ficar OK!

Espero q ajude!

Eu fiz isso ontem depois fui dar uma volta com o carro e parece que ficou bom mas hoje ja volto a ver.
Obrigado
 
A mim também me aconteceu isso, mas um amigo resolveu-me o problema com a actualização do valor de egr na centralina.

Um Abraço.

Ya eu na altura andei no teu carro. Com a luzinha acesa parecia mesmo uma arvore de natal. :rir:

Grande Abraço.
 
Ontem depois de ter feito aquele procedimento todo e ter ando com o carro e a luz nao ter acendido pensei que o problema estava resolvido mas afinal enganei-me hoje a luz voltou acender :cryy: ja nao sei que fazer se alguem sober mais alguma coisa para fazer que diga
Obrigado
 
Ontem depois de ter feito aquele procedimento todo e ter ando com o carro e a luz nao ter acendido pensei que o problema estava resolvido mas afinal enganei-me hoje a luz voltou acender :cryy: ja nao sei que fazer se alguem sober mais alguma coisa para fazer que diga
Obrigado

Boas,
Experimenta colocar as ligaçoes da EGR como estavam antes de meteres a Junta Cega, ou seja, como estava de fábrica, e depois corres o Vag-Com outra vez. Limpa os erros, e fecha-a c o Vag-Com.
Se ja a tinhas fechado c o Vag-Com, deverá estar fechada.
Atenção q há 1 peq pormenor, antes de procederes ao fecho da EGR pelo Vag-Com, tens q dar uma aceleradela "valente" para ela ficar activa durante o processo de encerramento.
É td o q te sei dizer.........
 
Boas,
Experimenta colocar as ligaçoes da EGR como estavam antes de meteres a Junta Cega, ou seja, como estava de fábrica, e depois corres o Vag-Com outra vez. Limpa os erros, e fecha-a c o Vag-Com.
Se ja a tinhas fechado c o Vag-Com, deverá estar fechada.
Atenção q há 1 peq pormenor, antes de procederes ao fecho da EGR pelo Vag-Com, tens q dar uma aceleradela "valente" para ela ficar activa durante o processo de encerramento.
É td o q te sei dizer.........

Hoje tive a fazer denovo isso e verifiquei que o problema e nao conseguir fazer o SAVE porque fazendo todo o processo e mesmo saindo sem fazer save a luz nao acende so quando paro o carro e volto a ligar e ando um pouco e que ela volta acender e vou ver os valores e estao os de origem.
Sabes se primeiro apago o erro e depois faço o resto ou faço tudo e so no fim apago o erro?
O que xamas uma valente acelaradela 4500rpm +/- ?
Obrigado
 
Hoje tive a fazer denovo isso e verifiquei que o problema e nao conseguir fazer o SAVE porque fazendo todo o processo e mesmo saindo sem fazer save a luz nao acende so quando paro o carro e volto a ligar e ando um pouco e que ela volta acender e vou ver os valores e estao os de origem.
Sabes se primeiro apago o erro e depois faço o resto ou faço tudo e so no fim apago o erro?
O que xamas uma valente acelaradela 4500rpm +/- ?
Obrigado

Boas. Valente acelaredela é coisa para activar a EGR, penso q menos q 4500Rpm é suficiente. Acho q devias Limpar primeiro o erro e depois tentar o Save.
Cmg a opção SAVE só me aparece ao alterar apenas uma vez os valores. Se fores alterando pelas setinhas Cima/Baixo, depois da primeira alteração já n aparece Save. Eu costumo introduzir directamente o valor 33762, TEST, e aparece a Opção SAVE!
 
Boas. Valente acelaredela é coisa para activar a EGR, penso q menos q 4500Rpm é suficiente. Acho q devias Limpar primeiro o erro e depois tentar o Save.
Cmg a opção SAVE só me aparece ao alterar apenas uma vez os valores. Se fores alterando pelas setinhas Cima/Baixo, depois da primeira alteração já n aparece Save. Eu costumo introduzir directamente o valor 33762, TEST, e aparece a Opção SAVE!

POix eu ja varias vezes que limpei o erro e depois tentei. Eu introduzo la o numero e nao utilizo as setas e mesmo assim nao aparexe o save :confused:
Hoje vou tentar mais uma vez para ver no que da.
Ja percebi que assim que conseguir fazer save o problema fica resolvido
 
Qual é a Vers do Vag q Usas?
Deixo-te aqui descrito por completo como fazer, tá é em espanhol...
1.1 Anular la EGR

1.Con un ordenador conectado al interface OBD-II a través del puerto serie, ponemos el contacto en nuestro coche. Debe dejarse calentar el motor y desconectar todos los accesorios eléctricos. Seguidamente arrancar el software Vag-Com. Accedemos despues al módulo 1- Engine.
2.Accedemos al módulo login - 11
3.Para este proceso usamos el login code "12233" seguido del botón "Do It!".
4.Una vez en el módulo "Engine" de nuevo, escogemos "Adaptation - 10". Seleccionamos en "Channel Number", "03". Enseguida pisamos el acelerador suavemente para que la EGR se mantenga cerrada durante el próximo minuto en cuanto procedemos a la modificación. Tenemos que verificar que el valor del segundo campo se situa en los 250 mg/stroke con una posible variación de mas o menos 20 mg. En "Stored Value" deberá constar "32768". Si no aparece nada de esto, puede haber realizado mal los pasos o la ECU del coche podrá ser diferente. Después introducir en el campo "New Value", "33768" y pulsar "Test". El valor del segundo campo deberá estar cerca de 370 mg/stroke. También aquí podrá haber alguna pequeña variación.
5.Si todo va como lo descrito y estamos de acuerdo con los valores presentados, pulsamos el botón "Save" y el valor será grabado permanentemente en el módulo del motor.
Mais q isto n sei ajudar.......
 
Qual é a Vers do Vag q Usas?
Deixo-te aqui descrito por completo como fazer, tá é em espanhol...
1.1 Anular la EGR

1.Con un ordenador conectado al interface OBD-II a través del puerto serie, ponemos el contacto en nuestro coche. Debe dejarse calentar el motor y desconectar todos los accesorios eléctricos. Seguidamente arrancar el software Vag-Com. Accedemos despues al módulo 1- Engine.
2.Accedemos al módulo login - 11
3.Para este proceso usamos el login code "12233" seguido del botón "Do It!".
4.Una vez en el módulo "Engine" de nuevo, escogemos "Adaptation - 10". Seleccionamos en "Channel Number", "03". Enseguida pisamos el acelerador suavemente para que la EGR se mantenga cerrada durante el próximo minuto en cuanto procedemos a la modificación. Tenemos que verificar que el valor del segundo campo se situa en los 250 mg/stroke con una posible variación de mas o menos 20 mg. En "Stored Value" deberá constar "32768". Si no aparece nada de esto, puede haber realizado mal los pasos o la ECU del coche podrá ser diferente. Después introducir en el campo "New Value", "33768" y pulsar "Test". El valor del segundo campo deberá estar cerca de 370 mg/stroke. También aquí podrá haber alguna pequeña variación.
5.Si todo va como lo descrito y estamos de acuerdo con los valores presentados, pulsamos el botón "Save" y el valor será grabado permanentemente en el módulo del motor.
Mais q isto n sei ajudar.......

A verssao que usso é a VAG-COM Release 311-2
Eu tenho isso tudo igual mas ja em portugues e é por ai que me tenho orientado mas fazer save ta dificil
Obrigado na mesma
Abraço
 
A verssao que usso é a VAG-COM Release 311-2
Eu tenho isso tudo igual mas ja em portugues e é por ai que me tenho orientado mas fazer save ta dificil
Obrigado na mesma
Abraço

Boas.
Eu no Vag-Com 311-2 n tenho qquer tipo de conhecimento, eu uso a 607.3, mas deduzo q o funcionamento seja mais ou menos a mesma coisa...
Mas tb te confesso q ainda sou Mt maçarico naquilo e ando tb sempre á procura de ajuda para códigos de Login no Vag....
Mas sempre q haja alguma coisa q eu saiba ou possa ajudar, gosto de partilhar, por isso, lamento n te poder ajudar mais:(
 
Back
Top