EGR Off @ Ibiza 1.6 tdi

bom dia a todos!

Hoje ta péssimo ta sair com o carro! :p

Bem, definitivamente tenho de remover/eliminar a EGR pois tá completamente obstruida e nem acredito que a limpeza faça algo que valha a despesa. O filtro particulas tb ja tá a chatear.

Tenho tb a bobine a piscar, o que pode ser algo mais, relacionado com o filtro/sonda mas vamos ter de ir por partes e preciso definir prioridades e dai pedir a vossa ajuda.

O carro por vezes nao aguenta 500m e ja está com a luz da bobine a piscar e corta-me logo às 2000rpm (a luz do sistema de admissao/fluxo de gases já está sempre ligada).

Preciso saber o que fazer neste momento para deixar de limitar, será do filtro de particulas? Obviamente que quero resolver a questao da egr mas preciso fazer por partes pois neste momento nao ha grande fluidez :/

haverá alguem disposto a fazer a leitura dos meus erros de centralina aqui pelas redondezas de Alfragide?
 
Amigo para ser sincero, convinha esperares que te chamem da marca por causa da EA189.. Também já era para reprogramar e disseram para esperar que era melhor.. mas existe quem ja tenha feito, e não sei como vão fazer.
 
Boas,

sinceramente também já pensei no mesmo, a questão é que não parece que solucione o meu problema caso seja a EGR toda entupida e/ ou o DPF com o mesmo problema. Não os estou a ver a suportar esses custos, muito menos eliminar os mesmos componentes.

Além disso agendam isso para o 3º trimestre (>setembro?)...e se correr sem atrasos ainda é muito tempo para andar com o carro assim! por vezes dou comigo a fazer uma ultrapassagem ou mudar de faixa e o carro "aninha" logo qd limita às 2000rpm!
 
Boas,

Não sou expert na matéria, mas uma ideia seria atestares o depósito (vindo da reserva mesmo) com gasóleo dos premium? Repsol 10+ ou Galp G-Force... e ires para uma auto-estrada numa 3ª a fundo só para elevar a rotação do motor sem teres que andar a 200Km/h, poderá tirar-te algum "carvão" do motor...
Tenho o mesmo motor e por norma ponho Repsol 10+, até agora zero problemas.

Penso que também se deve ter cuidado no óleo que se põe no carro, para este motor é 5w30 e tem que cumprir as normas da VW.
Outros poderão ter impacto no filtro de partículas.
 
Last edited:
Back
Top