EGR OFF - Como apagar a luz do quadrante

Acabei por fazer uma mod que estava prevista a algum tempo : desligar a EGR.

A luz do motor do painel de instrumentos acendeu, e gostava de a apagar nao gosto mesmo nada de a ver acessa.

Pelos vistos o unico metodo de apagar a luz e fazendo repro a centralina . Mas alguem sabe qual o valor a alterar para a luz ficar apagada ?

Desde ja agradeço a ajuda ;)
 
Acabei por fazer uma mod que estava prevista a algum tempo : desligar a EGR.

A luz do motor do painel de instrumentos acendeu, e gostava de a apagar nao gosto mesmo nada de a ver acessa.

Pelos vistos o unico metodo de apagar a luz e fazendo repro a centralina . Mas alguem sabe qual o valor a alterar para a luz ficar apagada ?

Desde ja agradeço a ajuda ;)

Boas amigo,não respondí à tua PM porque vou responder aqui,a foto que tu viste do quadrante deve ter sido antes de eu eliminar a EGR fisicamente,a luz agora tá acesa,só mesmo um reprogramador é que a pode eliminar agora,através do VAG-COM não da,se tu apagares o erro através do VAG-COM a luz depois vai voltar a acender!

Já agora a tua EGR era electrica ou mecanica(vacuo)?!

Normalmente quando elimina-se a EGR electrica é que acende a luz e não as mecanicas,penso eu de que!!!!!!Tambem tenho esta duvida!!!!!:confused:

Abc
 
De vacuo nao irá acender a luz se for programado para tal. Eléctrica acende porque desligas um dispositivo eléctrico.
 
Se era electrica ou de vacuo sinceramente não sei :S . Sei que a luz nao acendeu de emediato mas passado pouco tempo de andar 2 kilometros acendeu a luz.

O FR é de 2005 e suponho eu que seja um ASZ

Segundo ouvi dizer realmente eé so na reprogramação que se pode apagar a luz agora eu gostava de saber era como :S pois alguns andam com essa luz sempre acessa e axo que dava geito saber qual o valor a por para que ela fosse apagada.
 
Last edited:
Segundo ouvi dizer realmente eé so na reprogramação que se pode apagar a luz agora eu gostava de saber era como :S pois alguns andam com essa luz sempre acessa e axo que dava geito saber qual o valor a por para que ela fosse apagada.

Pois quanto a isso não te sei responder!
 
Obrigado na mesma amigo , mas deve haver aqui pessoas com esse conhecimento espero que não se importem de o partilhar :)
 
Boas,

Se é ASZ entao a valvula de shut-down é mecanica, é só mm eliminares na electrónica..

Mas nesses motores se desligares só a EGR (deixando a valvula de shut-down a trabalhar) por vezes n precisas de fazer nd, a luz n acende.. N podes é ter supressor para isso..



Cumps
 
o meu é um FR de 2005 motor ASZ e EGR mecânica, a luz acendeu passado pouco tempo de começar a andar com ele
foi apagada na repro
conheço casos é dos sport que não acenderam nunca
 
Back
Top