EGR Ibiza FR

Boas, eu tenho um ibiza FR motor BLT, ou seja a EGR é mecanica e a valvula de shut-down é electrónica. Já á algum tp k tenho um supressor de EGR e por consequencia tb não th a valvula de shut-down. A luz de avaria de motor ficou sempre acesa, não devido a EGR propriamente dita, mas sim devido a valvula de shut-down, k é electrica. Para resolver o problema da luz no quadrante decidi colocar a valvula de shut-down "pendurada" proximo da centralina do abs. Tudo bem até aqui, apaguei o erro, a luz desapareceu..
Depois de fazer alguns kilometros a luz voltou a aparecer para espanto meu! Pensei k fosse da valvula, mas não, o erro que dá é mm da EGR!!! Nunca me tinha dado este erro, mm kd tirei a egr, só agora depois de colocar a valvula. A minha pergunta é a seguinte: Já aconteceu isto a alguém? Sei k mt gente tem assim a egr, gostaria de saber se já aconteceu a alguém, e se já aconteceu, depois voltou a dar erro de EGR???

P.S. Eu apaguei o erro e não voltou a aparecer, mas tb só fiz 4 ou 5km. Desculpem o testamento e antes de mais obrigado pela vossa atenção e colaboração.



Com os melhores cumprimentos,

André Guimarães
 
tem de se eliminar na repro e no vag-com tb... senão vai sempre aparecer...

Já eliminei numa FR130 BLT e nunca mais acendeu nem apareceu o erro.


Cumps
 
Eu no vag-com já está eliminada a mt tp, ou melhor recalibrada, pk n fica mm eliminada. Eu só axo estranho só aparecer esta avaria dps de colocar a valvula de shut-down, antes não aparecia..

Cumps
 
Eu no vag-com já está eliminada a mt tp, ou melhor recalibrada, pk n fica mm eliminada. Eu só axo estranho só aparecer esta avaria dps de colocar a valvula de shut-down, antes não aparecia..

Cumps

É estranho, mas é verdade...

Na que eu eliminei acontecia o mesmo... Eliminou-se na repro e nunca mais acendeu!


Cumps
 
Ah.. Tao vai ter de ser mm na repro..:( Mas então vou tirar a valvula de shut-down, sinceramente n gosto nd de a ver lá "pendurada". Depois na repro da pra eliminar tudo, axo eu.. lol

Cumps
 
É? Tao já me enganaram..:( Disseram k dava pra desligar tudo na repro.. Disseram k as vezes n da, mas k quase sp dava.. Sendo assim vai ter mm de ficar lá! Só é pena ela tar meia avariada, faz sp um barulho esquisito.

Obrigado por tudo, se eu puder ajudar cm alguma coisa... Dispõe..


Cumprimentos
 
boas andré ta tudo?
kuando te decides em parar kuando passas por mim para eu ver essa makina??
abraço
 
ta tudo!!! Kd passar-mos um pelo outro temos de parar então.. Eu passo tdx as terças, quartas e quintas pela zona industrial..

Cumps
 
Back
Top