EGR fora e apareceu o "assobiar"!

Boas.

No fim-de-semana passado, coloquei o supressor do EGR e a junta cega no colector no Ibiza 6K2 TDi Sport.

Agora noto que o carro faz um assobiar a baixa rotação que antes não notava! Até mesmo quando desligo o carro, ainda consigo ouvir por vezes o tal assobio.

Alguem sabe se isto é um problema, ou simplesmente é do facto da EGR estar fora!

Cumps. e obrigado

João Pedro
 
Só se isso já tiver empenado e tiver uma fuga. Eu tb tenho supressor e não oiço assobio nenhum...
 
Boas!

Não me parece que seja empeno... Faço um reparo que o carro puxa bem, nada de anormal menos o assobio assentuado em baixa rotação!

Cumps.


João Pedro
 
Boas. Espero mais opiniões!

Reparei que o assobio não começa quando ligo o carro... é só passado alguns segundos ou até mesmo quando inicio a marcha!

Ajuda pessoal!

Cumps.
 
Pois, pode bem ser o turbo desequilibrado, o carro continua a puxar normalmente...

A razão de ouvires mais agora com a junta cega talvez seja pela facto de esse som fazer-se ouvir muito pelo escape, e agora que não se propaga para a egr e etc...

O meu faz sempre em baixa rotação, parado às vezes faz outra não, com o A/C ligado faz quase sempre. Quando começa a fazer por vezes dou um toque no acelerador e a sirene para. ;)
 
se puser supressor, quando se desliga o motor, ele treme porque deixa de ter aquela borboleta de vacuo, certo? Eu tava a pensar em por apenas uma junta cega.
 
se puser supressor, quando se desliga o motor, ele treme porque deixa de ter aquela borboleta de vacuo, certo? Eu tava a pensar em por apenas uma junta cega.

Sim, com a egr sai também a shut down valve, que é o que corta o ar para a admissão aliviando o desligar do motor....
 
Pessoal obrigado pelas opiniões.

Ao que parece, deve ser o assobiar "normal" quando colocamos um supressor de EGR.

Refiro que carro está normal a puxar. Quando o desligo, não treme muito, estava à espera que treme-se mais, visto alguns users queixarem-se.

Cumps.
 
Por acaso montei um supressor no meu manco, o motor já tremia um pouco quando desligava mas agora:eek: até parece que vai saltar.:rir:
 
boas na minha opiniao ouve-se o turbo a assubiar devido ao turbo estar a fazer mais pressao ao ralentin porque n perde pressao pelo egr.
e perfeitamente normal.digo eu.:)
 
Back
Top