EGR electrica

viva!
gostava de saber qual é a função de cada um dos 4 pinos da ficha de ligação a borboleta da egr.
é para uma seat ibiza 6l de 07, a egr destas novas ibizas ja sao electricas e precisava de saber qual era a função de cada um dos pinos, para tentar eleminar o erro desta mm.

obrigado
 
Viva,
Deixa-me tentar ver se percebi... o que fizeste foi eliminar fisicamente a EGR e a luz do painel acendeu. O que pretendes é tentar enganar a ECU por forma a pensar que a EGR está a funcionar a 100%... será isso?

Se sim, e por aquilo que li, não vais a lado nenhum através da pinagem da EGR, porque o erro é produzido pela MAF. O que acontece é que ao fechar a EGR totalmente (junta cega) os gases reaproveitados passam a 0 e como tal, vai aumentar a quantidade de ar limpo proveniente do filtro e o valor lido pela MAF passa a ser maior do que os valores previstos com EGR, daí o aparecimento do erro.

Inté
 
Viva,
Deixa-me tentar ver se percebi... o que fizeste foi eliminar fisicamente a EGR e a luz do painel acendeu. O que pretendes é tentar enganar a ECU por forma a pensar que a EGR está a funcionar a 100%... será isso?

Se sim, e por aquilo que li, não vais a lado nenhum através da pinagem da EGR, porque o erro é produzido pela MAF. O que acontece é que ao fechar a EGR totalmente (junta cega) os gases reaproveitados passam a 0 e como tal, vai aumentar a quantidade de ar limpo proveniente do filtro e o valor lido pela MAF passa a ser maior do que os valores previstos com EGR, daí o aparecimento do erro.

Inté

Boas...

Desculpa contrariar a tua teoria, mas não concordo minimamente... Primeiro pq o valor lido pela MAF é feito "mais cedo" e mt antes do ar entrar no colector de admissão, onde se encontra a EGR. Segundo, a leitura da MAF nada tem a ver com ar mais ou menos limpo, ou mais ou menos quantidade de ar... O filamento mede diferenças de temperatura! E por ultimo e pa provar q o erro não vem da MAf... O q o Eddy explicou so acontece nas FR2006 onde a EGR é electrica e tem uma ficha q ao ser desligada provoca o erro! No caso das anteriores, como é o caso da minha a EGR pode ser desligada com vag com, eleminada com junta cega ou mesmo fisicamente e esse erro não aparece e a luz do motor não acende pq a EGR é mecanica.

Abraço :D
 
Back
Top