EGR babada de Oleo...

Pois é amigos... infelizmente no outro dia apercebi-me de que a minha EGR está toda babadinha de oleo... entretanto eu passei na SEAT e assim que eu falei na recepção disseram logo que era para trocar... e meter nova... que costuma acontecer mt é nos PASSAT's...

já a pediram...

Agora pergunto eu... sabem porque razão isso acontece ? não acho mt piada akilo babar oleo e ninguém me dizer o porque...

mais algúem tem este problema ? amanha vou tentar tirar foto
 
Pois é amigos... infelizmente no outro dia apercebi-me de que a minha EGR está toda babadinha de oleo... entretanto eu passei na SEAT e assim que eu falei na recepção disseram logo que era para trocar... e meter nova... que costuma acontecer mt é nos PASSAT's...

já a pediram...

Agora pergunto eu... sabem porque razão isso acontece ? não acho mt piada akilo babar oleo e ninguém me dizer o porque...

mais algúem tem este problema ? amanha vou tentar tirar foto

Tira é isso k só faz peso e atrapalha... ;)
 
Oh seu maluco :D
A minha tb está babada e não me estou a preocupar! Vou desligar a gaja com uma braçadeira e está a andar! ainda vais pagar uma nota preto por uma coisa que não faz falta ao carro ;)
 
Oh seu maluco :D
A minha tb está babada e não me estou a preocupar! Vou desligar a gaja com uma braçadeira e está a andar! ainda vais pagar uma nota preto por uma coisa que não faz falta ao carro ;)

isto ta na garantia pah !!!! :D enquanto tiver na garantia nao quero mexer eles aki sao mt porreiros e até agora nao me falharam com mt coisa... lol... ate a tirava e fazia como a do GT_Bruno_TDi .... mas e depois a garantia :S
 
isto ta na garantia pah !!!! :D enquanto tiver na garantia nao quero mexer eles aki sao mt porreiros e até agora nao me falharam com mt coisa... lol... ate a tirava e fazia como a do GT_Bruno_TDi .... mas e depois a garantia :S

è simples kualker coisa voltas a montar e vais lá... :whistle:
 
Egr

Boas ppl,

Sou proprietario de um 6k3 e user do forum ha pouco tempo, e ja li umas coisas acerca de EGR e outras mods aqui no forum pra tentar saber o k se pode ou nao fazer no carro.
Gostava de saber como se tirar ou desligara EGR e se isso nao influencia o desempenho do motor.

Alguem aqui do norte com VAG-COM pra fazer uma leitura ao carro e dar umas dicas?

Thanks
 
Seu maluco, olha aqui a minha!

hpim2615xd0.jpg


Pessoalmente acho k a "treta da EGR avariar" é uma autentica peta para eles nos chuparem a guita! repara k está lá um pequeno orifício por onde sai o óleo... certo? esse orifício está lá mesmo para isso.. digo eu!
 
Seu maluco, olha aqui a minha!

hpim2615xd0.jpg


Pessoalmente acho k a "treta da EGR avariar" é uma autentica peta para eles nos chuparem a guita! repara k está lá um pequeno orifício por onde sai o óleo... certo? esse orifício está lá mesmo para isso.. digo eu!


pois mas e vou meter fotos da minha e ate te apagas...lol... nao me parece que ela venha la dakele orificio!!
 
Isso desmonta-se, limpa-se e mete-se uma junta nova. Podes também meter uma junta cega e acabam-se os problemas para sempre. Faz é mais fumo.
 
Boas pessoal.
Um dos sintomas da Egr estar a babar oleo é do turbo estar a deixar
passar óleo e nada que umas juntas novas não resolvem.
 
pois mas e vou meter fotos da minha e ate te apagas...lol... nao me parece que ela venha la dakele orificio!!

Atenção com esses babanços!

Não é só deixar andar, a minha estava assim e estava a pingar para a correia de distribuição sujeito a chegar a um ponto que não agarrava.

Eu tava a ficar com as correias etc etc carregadas de óleo, tive de mudar aquilo tudo também.

Agora pensem sobre isso é não é só deixar andar...
 
Pode não ser o turbo, mas sim o filtro que existe na cabeça das válvulas que retem o óleo de motor, onde é suposto só deixar sair os vapores de óleo (aka CCV), que possa estar já a não fazer a sua função, e aí tens 2 opções:

1ª comprares a tampa completa com o filtro (+- 350 Euros:eek: ) :mad:
2ª fazeres o CCV Bypass artesanal (+- 10 Euros):brilho:

O teu motor agradece que optes pela 2ª :D


Tira o tubo que liga a tampa das válvulas à admissão e vê se tem óleo... se tiver não te custa nada fazeres o que digo, existem aí tópicos acerca disso que te podem ajudar. Depois limpas a EGR, deixas passar uns dias e vês o resultado. ;)
 
Pode não ser o turbo, mas sim o filtro que existe na cabeça das válvulas que retem o óleo de motor, onde é suposto só deixar sair os vapores de óleo (aka CCV), que possa estar já a não fazer a sua função, e aí tens 2 opções:

1ª comprares a tampa completa com o filtro (+- 350 Euros:eek: ) :mad:
2ª fazeres o CCV Bypass artesanal (+- 10 Euros):brilho:

O teu motor agradece que optes pela 2ª :D


Tira o tubo que liga a tampa das válvulas à admissão e vê se tem óleo... se tiver não te custa nada fazeres o que digo, existem aí tópicos acerca disso que te podem ajudar. Depois limpas a EGR, deixas passar uns dias e vês o resultado. ;)

mas a porra disto e´que tenho ainda garantia de mais um ano e eu não queria tar a inventar...
 
Ainda melhor...

Vês o tal tubo que te falo, se tiver óleo, exiges uma tampa nova.
Por ali passa vapor... não pode ter óleo, mas vê isso tú próprio, se tiver não limpes, vais lá e mostras... aquilo é só desprender uma anilha de plástico.
 
Back
Top