EGR baba oleo

Viva pessoal.

Recentemente fui colocar um tubo á oficina autorizada mais proxima e pedi para verificar o problema da EGR andar a babar óleo.

Limpou-se o motor e fiz 1000km...

Aqui está o aspecto da EGR--> http://cid-f2366959c0d5de3f.photos.live.com/embedphoto.aspx/Cenas/Seat/egr2.jpg
egr3.jpg

Já ouve pessoal a referir o CCV, noutros tópicos ("Para que serve?!")

Será grave?!

De onde vem tal fuga?!

Inté
 
Last edited:
se tem óleo é porque o turbo esta a mandar um bocadinho de óleo, algum óleo é normal, muito deixa de ser. ccv significa crankcase ventilation, e serve para retirar pressão excessiva e humidades do cárter.
 
Viva...

Segundo o que já vi aqui pelo forum..

Ao tirar.. o carro ao desligar dá um "coice".. :confused:
Pessoalmente, não me agrada a ideia..

Mas também as minhas noções ainda são limitadas..

Inté
 
Ao eliminar a EGR eliminas tambem a borbuleta que está acopulada à EGR que fecha quando desligas o carro se elminares a EGR por completo retiras tambem a borbuleta e ao desligar o carro o motor abana mais um pouco o que podes fazer é arranjar 2 juntas cegas e tapar a parte do colector de escape para que nao fassa a recirculação de gazes e assim nao suja a EGR e a admição o meu 6L FR nunca babou oleo mas desde que passei os 100mil KM comessou a largar um pouco e este fim de semana já 106mil KM decidi retirar a valvula fora e qual é o meu espando aquilo astava cheio de carvão algum ja tao duro que me vi "negro" para consseguir limpar tudo. Depois de limpa ja fui dar umas zagadas e não babou mais pelo respiro.

Já estao a ser fabricadas as juntas cegas e pro mes que vem elimino a EGR na repro e monto as juntas depois já não me preocupo mais com a sujidade dali. No teu caso como me parece um motor VP pela foto basta colocares as juntas cegas.

Espero ter ajudado.

Abraço
 
a minha junta cega foi feita com a chapa de um leitor de cdrom. nao tinha mais nenhuma a mao, cortei um rectangulo e fiz 2 furos. esta la a um ano e custou 5 centimos de electricidade. :D
 
Sim aquilo é tipo uma mola/freio com uma chave de fendas ou algo que caiba lá puxas pra cima e depois o tubo de borracha para o lado!

Acredita que isso vai ser o que menos dor de cabeça te vai dar ao desmontar tudo:D

Abraço
 
mas dps tb há um contra ... ao retirar a EGR , se por algum motivo se partir o turbo a EGR nao feicha o circuito e deixa entrar os residuos partidos para dentro da cabeça...

um amigo meu ja partiu o motor a pala do turbo (partiu o turbo) por nao ter a EGR...

a sempre pros e contras ... eu no meu caso ainda la tenho e tb ta smp toda cagada knd ando a puxar ... o carro ja conta com 160 mil KM isto num 6L PD130
 
mas dps tb há um contra ... ao retirar a EGR , se por algum motivo se partir o turbo a EGR nao feicha o circuito e deixa entrar os residuos partidos para dentro da cabeça...

um amigo meu ja partiu o motor a pala do turbo (partiu o turbo) por nao ter a EGR...

a sempre pros e contras ... eu no meu caso ainda la tenho e tb ta smp toda cagada knd ando a puxar ... o carro ja conta com 160 mil KM isto num 6L PD130

Acho que o que acabas de dizer nao faz nenhum sentido...
 
quando um turbo parte, 99% das vezes não é partir de despedaçar, são os casquilhas que vão á vida ou o veio que parte, muito raramente á projecção de detritos, e como ainda tem que passar por um intercooler que mais parece um labirinto, as probabilidades de chegar um bocado da compressora á admissão são muito remotas. e depois ha a fantasia de empenar uma válvula ou estragar uma sede de válvula ser chamada de partir o motor o que de catastrófico não tem nada.
 
Back
Top