Efeito Xoques Cupra - Testes com VAGCOM

Então é assim, coloquei os xoques do Cupra 6L e como ja tinha lido por aqui que o intercoller passa a ficar muito menos exposto e acaba por perder rendimento, dei uso ao VAGCOM e medi alguns parametros!


Em causa está o "Intake air Temperature". Penso q se trata da temperatura do ar de admissão (após o intercoller). Depois de umas puxadelas valentes a temperatura subiu por breves instantes para os 98ºC.
Pergunto eu aos entendidos se estes valores são aceitáveis, ou se devo começar a pensar em arranjar outra solução pra ventilar bem o intercoller???
Ja sei q o q eu devia colocar era o intercoller do cupra.
:D
E o valor do binário??? este valor medido pelo VAGCOM será viável???

Aqui estão os valores da MAF. Fiquei espantado com um valor de 1200 de pico:clap:
isto deve significar que a MAF goza de boa saúde!?!?!?

Ahhh! e aqui fica o teste de potencia caseiro\\:D/
 
O melhor será mesmo o IC do cupra...sem duvida k se andas com essas temperaturas altas, o rendimento será outro apos montagem do IC cupra

Quanto ao valor do NM lido pelo vag ,não acho k seja certo,mas deve tar perto....
 
up up!

Este forum já não é como dantes :cryy:
Ninguém sabe responder a este tipo de questões?!? Ou será q ja tá mais do que falado?!?!
 
Eu penso que já foi muito falado, mas como tu próprio sabes, a melhor solução para diminuir essa temperatura é a colocação do intercooler do cupra. Baixará para os 30 e tal graus.

Em relação ao binário do vagcom, acho que não é certo, costuma dar valores superiores aos reais.

Cumps
 
Em relação ao binário do vagcom, acho que não é certo, costuma dar valores superiores aos reais.

Bem superiores se o carro tiver reprogramado!
Isto no meu caso. De origem medi com vag-com e usando redução de 92% batia certo com teste da AP, depois de reprogramado com redução de 90% dava 145cv's :eek: na AP acusou 99.6 :D
 
Back
Top