Edifícios Abandonados de Interesse!

Só se for para " snifar " um bocado de radioatividade :p.
Queres ficar a brilhar no escuro é davi ? hahaha

Ainda há por lá? Pergunto isto porque em algumas fotos podemos ver árvores e flores, pensei que a radioatividade dava cabo de tudo.

Ainda ha pouco tempo ouvi na TV que havia ou fazem visitas/excursões da cidade de Kiev a Chernobyl,agora acredito que seja só uma visita às redondezas como a cidade abandonada de Pripyat e não visitas ao reator nuclear porque la perto a radiação ainda é um pouco elevada.
 
Azenha Vilar De Mouros
28rfblk.jpg
Parecia as casinhas da azenha, para onde fui passar ferias quando te vi :)
 
Ainda há por lá? Pergunto isto porque em algumas fotos podemos ver árvores e flores, pensei que a radioatividade dava cabo de tudo.

Não te esqueças que aquilo vai ficar pelo menos durante uns 50 ou 60 anos com radioatividade..
Negativo, não destroi a não ser em quantidades extremas, vai é alterando todas as moleculas, e tens anomalias desse genero desde defeitos humanos ao nascimento, a alterações no solo, plantas, animais, etc etc.
Continuas a ter que lá ir de mascara apesar dos niveis mais baixos, mas nunca será habitavel, a não ser que até lá consigam arranjar algum tipo de solução quimica para destruir por completo a radioatividade entranhado já no solo e lençois de agua.
 
Aqui fica um tópico para o pessola colocar aqui as fotos de edifícios abandonados que tenham visitado pessoalmente.
Pedia também um resumo da história do edifício se tal for possível e a respetiva localização e opiniões.

Começo eu.
Este foi um edifício que visitei no fim de semana passado. Fica na estrada municipal 556 "EM556", perto de Covelas-Trofa.
Pesquisei no Google informação sobre este edifício, mas simplesmente não encontrei nada de nada sobre tal.

Desde já aviso que as imagens podem ferir suspetibilidades pelas mesmas possuírem conteúdos nazis, coisa que me é impossível controlar.

Aqui ficam as pics. (Clicar para ver em XXL)


Esse edifício é conhecido como "O lar do emigrante".....Segundo o que sei o "lar" começou a ser construído com o investimento dos emigrantes.....mas que nunca chegou a ser concluído porque o investidor principal "roubou" e fugiu.....chegou a funcionar lá há uns valentes anos um restaurante.....mas não durou muito......já explorei uma vez a área toda e tenho a dizer que aquilo é mesmo enorme......e se tivesse sido acabado iria ser um hotel/resort/condomínio privado brutal.....

Outro local que aconselho a visita/pesquisa......mas este bem mais conhecido.....é o sanatório de Valongo. Também é bastante sinistro :)

Abraço
 
Esse edifício é conhecido como "O lar do emigrante".....Segundo o que sei o "lar" começou a ser construído com o investimento dos emigrantes.....mas que nunca chegou a ser concluído porque o investidor principal "roubou" e fugiu.....chegou a funcionar lá há uns valentes anos um restaurante.....mas não durou muito......já explorei uma vez a área toda e tenho a dizer que aquilo é mesmo enorme......e se tivesse sido acabado iria ser um hotel/resort/condomínio privado brutal.....

Outro local que aconselho a visita/pesquisa......mas este bem mais conhecido.....é o sanatório de Valongo. Também é bastante sinistro :)

Abraço

Pesquisei Sanatorio de Valongo e apareceu logo isto

wild-and-sexy-%283797443%292.jpg

http://oblogdohenriquej.blogspot.pt/2010/09/como-se-fez.html

Sinistro para caraças....

PS: No gozo
 
Aqui fica um tópico para o pessola colocar aqui as fotos de edifícios abandonados que tenham visitado pessoalmente.
Pedia também um resumo da história do edifício se tal for possível e a respetiva localização e opiniões.

Começo eu.
Este foi um edifício que visitei no fim de semana passado. Fica na estrada municipal 556 "EM556", perto de Covelas-Trofa.
Pesquisei no Google informação sobre este edifício, mas simplesmente não encontrei nada de nada sobre tal.

Desde já aviso que as imagens podem ferir suspetibilidades pelas mesmas possuírem conteúdos nazis, coisa que me é impossível controlar.

Aqui ficam as pics. (Clicar para ver em XXL)


ja passei por aqui..ao qe sei isto era um lar de idosos ..pelo qe me disseram
 
Bom tópico,por acaso tenho andado a pensar nestas coisas estes ultimos dias,costumo dar umas voltinhas de btt e vejo muitas coisas abandonadas por aqui.
vou tentar focar-me nisso e ver se me lembro de tirar umas pics numa dessas voltas =)
 
Back
Top