Ebay americado e alfandega [Dúvida]

Nem por acaso...
Estou para receber uma encomenda de Hong Kong, o valor total já com portes é de 140€, tem um peso de 3Kg e foi enviado com descrição de brinquedos-partes e acessorios.
Na sexta-feira ligaram-me da Rangel, (pelos vistos é tipo a distribuidora da FedEx em Portugal, pelo que percebi!) a confirmar a encomenda que estava a ser enviada para mim, e se faria eu o desalfandegamento ou eles.
Ora se fizesse eu, tinha que ir para Lisboa e pagar 34€ e ser eu a tratar dos papeis, ou pagar os 23% de alfandega + imposto de selo (7€) + 40€ de transporte para casa.
Perguntei porque tinha de pagar os 40€, se já tinha pago portes na encomenda ao vendedor, disseram me que os portes que paguei so estavam cobertos até há alfandega...não me parece que assim seja e acho que estou a ser comido, certo??
Alguem me consegue confirmar isto?
 
conta o valor final mais portes o valor maximo estava nos 45 € +-

a parir dai + IVA

http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/faqs/ImpViaInter.htm

da uma vista de olhos

PS: é esse quote que fizeste que eu tava a procura
e confirma-se os 45€

Obrigado Limiano.

Tenta pedir ao vendedor para enviar via USPS (os CTT dos EUA), tudo o que recebi de lá por USPS veio sempre parar a minha casa via CTT, mas isso já foi à 2/3 anos, não sei como é agora, só sei que Fedex, DHL, UPS e afins é garantido passar pela alfandega porque eles têm lucro extra ao tratar do "desalfandegamento", uma vez que o cliente comum não gosta de tratar da burocracia toda.

Vou tentar que o vendedor me envie em correio normal. A única encomenda que veio via DHL ficou retida por interesse da DHL.

Martins? Tens alguém conhecido em Espanha?
Não há problema algum em mandarem da américa para espanha (essas coisas de alfândega), e daí mandavam para ti, se não tiveres, aí já é mais complicado.

Não tenho Reis, vai ter de ser mesmo para Portugal.

Hoje em dia pára quase tudo, e não vale a pena fazer cenas de embrulhos e gifts, se tiver que lá ficar fica, eles já sabem as "manhas" todas.
Se queres calcular um preço, é o valor do produto mais portes, convertes isso para € e juntas mais 28/30% que é Iva+Taxas dá-te o valor final.

Obrigado Paulo, mas nem tudo fica retido, por isso deve haver algum critério na selecção das que ficam retidas.

Nem por acaso...
Estou para receber uma encomenda de Hong Kong, o valor total já com portes é de 140€, tem um peso de 3Kg e foi enviado com descrição de brinquedos-partes e acessorios.
Na sexta-feira ligaram-me da Rangel, (pelos vistos é tipo a distribuidora da FedEx em Portugal, pelo que percebi!) a confirmar a encomenda que estava a ser enviada para mim, e se faria eu o desalfandegamento ou eles.
Ora se fizesse eu, tinha que ir para Lisboa e pagar 34€ e ser eu a tratar dos papeis, ou pagar os 23% de alfandega + imposto de selo (7€) + 40€ de transporte para casa.
Perguntei porque tinha de pagar os 40€, se já tinha pago portes na encomenda ao vendedor, disseram me que os portes que paguei so estavam cobertos até há alfandega...não me parece que assim seja e acho que estou a ser comido, certo??
Alguem me consegue confirmar isto?

Pela DHL também já paguei esses valores. Os 34€ são para um impresso que te irão dar para poderes levantar a encomenda caso queiras ser tu a desalfandegar. Depois tens de pagar as taxas normais. Essa dos portes para casa é que já não me lembro se paguei ou não.
Na altura a ideia com que fiquei foi que eles têm todo o interesse que as encomendas fiquem retidas para poderem cobrar essas taxas absurdas.
 
Back
Top