é só stresses!!!

Fui buscar o meu 6L em julho, é um sport 130.
O antigo dono tinha.me dito logo que o compressor do A/C estava avariado.
Vou descrever aqui o que já levou:
1º Tubo que sai do intercooler;(saltou fora e já não dava para fixar)
2º Compressor do A/C;
3º Casquilhos dos braços; (meti os do cupra)
4º Quadrante; (fui busca-lo à sucata e ainda não tá 100%)
5º Fuga do liquido de refrigeração;

Sou eu que tou com azar, ou isto é comum a alguem???
:cryy:

já me esquecia de dizer, a bomba que puxa o gasoleo e que tambem faz de bomba de vacuo, tá a pingar gasoleo e é necessario substituir, como consequencia, os tubos que se encontram por baixo já incharam e precisam também de ser subs.
 
Last edited:
Fui buscar o meu 6L em julho, é um sport 130.
O antigo dono tinha.me dito logo que o compressor do A/C estava avariado.
Vou descrever aqui o que já levou:
1º Tubo que sai do intercooler;(saltou fora e já não dava para fixar)
2º Compressor do A/C;
3º Casquilhos dos braços; (meti os do cupra)
4º Quadrante; (fui busca-lo à sucata e ainda não tá 100%)
5º Fuga do liquido de refrigeração;

Sou eu que tou com azar, ou isto é comum a alguem???
:cryy:

já me esquecia de dizer, a bomba que puxa o gasoleo e que tambem faz de bomba de vacuo, tá a pingar gasoleo e é necessario substituir, como consequencia, os tubos que se encontram por baixo já incharam e precisam também de ser subs.


:eek::eek::eek: o meu qd o comprei tava td bom mas o vendedor tb me disse k a luz do motor as vezes acendia.loooooooooooooooool disse-lhe tao se acender vai pa garantia passado 2 dias acendeu e ja n voltou apagar.teve k levar uma valvula nova de temp foi pa garantia n paguei nd...e dps disso foi a embraegem...voltou a ir pa garantia...n paguei 1 centimo miudo...e antes d levar o carro eu disse-lhe: veja la bem se ta td bom pk tenho 2 amigos mecanicos a bulirem na seat e o carro vai ja pa la e eles vem o carro e descobrem as cenas num abrir e fechar de olhos...e ele disse.ah e tal ta td bom..pa azar dele foram logo 2 avarias pa garantia pk eu n paguei neepia e ainda mandei vir kom todos...sabem pk?? pk qd la fui a seat disse-lhe a culpa e do vosso vendedor pk se ele tivesse feito as coisas como eu disse nd disto era preciso,e para alem d ser mais um cliente a efectuar reclamaçao e mais uma vez k voces fikam mal vistos pk a coisas k se podem precaver!!! pa agr no teu caso ve la isso n te deixes dormir pah...aperta com o vendedor se foi num stand ou entao se for particular aperta com ele...estas cenas sao fddas e eu k o diga!! boa sorte na resoluçao disso! dps da noticias!
 
O carro foi comprado a particular, o compressor ele avisou-me logo e descontou o dinheiro na altura do negocio.

Mas como é que eu posso exigir garantia de uma peça de desgaste como por exemplo os casquilhos???

Pra lem de que me daria mais transtorno ter de le levar o carro para ele, para depois ele levar a uma oficina e ficava mt tempo sem carro...
Costumo ser sempre eu a tratar dos meus carros, só quando não tenho ferramenta propria é que mando fora... e ainda assim falo sempre com pessoal amigo...
tipo, só não acho normal acontecer assim tanta coisa, e pelo que vejo são avarias comuns a muita gente...

iniciei este topico mais numa de desabafo...:(
 
Não é por nada, mas acho que o gajo queria era despachar o carro e já se sabe porquê...não lhe deve ter dado muito bom tratamento..
 
isso da garantia tinhas k xegar acordo kom ele agr proprio desgaste n podes fazr nd ne...mas pa ve isso bem se ele n te falou nesses problemas limpou-se no compressor do AC...do tipo vou despachar isto kem fikar kom ele k arranje o compressor o resto n sei...loool tem k ser ter cuidado..boa sorte pa resoluçao disso
 
Não vejo ai nada de anormal amigo. muito importante quantos km tem o carro?

é comum em muitos ibizas os casquilhos..o meu levou e conheço mais 20 ou 30 k levaram.

o quadrante se foi por causa do imobilizador e se o carro é de 2002 2003 tambem acontece em muitos como foi o meu caso e mais 10 ou 15 que conheço..

o Tubo do ic ganha folga no Freio e vais desgastando ate que com a pressao salta..

Mas plos sintomas compraste um carro que andou com Pressoes e Rebaixado..Porque de origem não conheço Muitos que salte tubos e lixe os casquilhos de origem
 
Não sei se andou com aço ou não, mas o que é certo é que ninguem vai buscar um tdi 130 para depois andar a estorvar no transito né???

Na verdade quando fui buscar o carro tava bom, mas passadas duas semanas já ia com 2000 km nas minhas mãos e comecei a ouvir um sopro, quando fui a ver tava o tubo como o descreves-te, depois comecei a ouvir barulhos na suspensão e sentia as rodas da frente um pouco soltas, e quando desmontei os casquilhos houve um que o tirei em dois bocados.

Depois foi o painel, e na semana passada a fuga de água, que parece qué é por os oringes dos tubos da sofagem...

E de forma geral o aspecto do carro está bom e não parece mal estimado, mas como é obvio não meto as mãos no fogo. Quando o fui buscar tinha 95.000 no painel. Se são reais ou não, não sei. mas também já ouvi dizer que é muito fácil alterar km nestes carros... fazer o quê??? quem compra usados tem de se sujeitar...
 
oi, pessoal, ontem fui tentar tratar da fuga mas a substituição dos oringes não foi suficiente, vai ter de levar mais alguma coisa. ou radiador da sofagem ou os tubos...:cryy:

Em relação ao painel, desmontei-o e pedi para me soldarem e pra já tá a funcionar, espero que assim continue...:)
 
já me esquecia de dizer, a bomba que puxa o gasoleo e que tambem faz de bomba de vacuo, tá a pingar gasoleo e é necessario substituir, como consequencia, os tubos que se encontram por baixo já incharam e precisam também de ser subs.

E esta questão também é normal, por vezes não tem solução, só bomba nova, há quem as arranje, no meu 6L também aconteceu o mesmo, e eu reparei.

Abraços
 
E esta questão também é normal, por vezes não tem solução, só bomba nova, há quem as arranje, no meu 6L também aconteceu o mesmo, e eu reparei.

Abraços

Como reparaste? andei por aí a ver e nem sequer arranjo kits de reparação...
o que fizeram à tua bomba?

Poa causa dessa fuga de gasoleo ganhei uma fuga de água no tubo que passa por baixo.

mas pra já, já está reparado, pra já tem-se portado bem tem estado tudo a funcionar... :)

Só falta resolver mesmo o problema da bomba.

Tinha me esquecido de dizer, mas o canhão do tampão do deposito de combustivel também se estragou. Mas já reparei aquilo...
 
Não, tá stock power. :rir:
Pelo que pesquisei, vi que o turbo e a embraiagem deste carro não aguentam com muita carga...

trankilo ao menos n ta mto doente...olha o meu agr vai pa revisao e tem k levar 1 braço transmissao lado esquerdo e 1 terminal d direcçao...resta saber se e RW ou TRW ou la o k e... 100 e tal € so pa isso...enfim:mad:
 
Back
Top