É possivel fazer eliminação sensor de massa de ar?

possuo uma ibiza 6k2 sport 110cv asv, e gostava de saber se possivel o carro trabalhar com eliminação de sensor massa de ar e uma valvula de vacuo???? k se situa ao pe do copo do liquido refrigerante do motor....
 
possuo uma ibiza 6k2 sport 110cv asv, e gostava de saber se possivel o carro trabalhar com eliminação de sensor massa de ar e uma valvula de vacuo???? k se situa ao pe do copo do liquido refrigerante do motor....

Boas, queres saber se o carro sem maf e valvula de vacuo n75 trabalha?
Sim trabalha, podes tirar essas duas peças fora que ele trabalha á mesma, é obvio que não se mexe mas trabalha.
Tens que dizer qual o objectivo que pretendes com essas alterações, sem valvula de vacuo não é possivel o carro andar normal pois é essa valvula que faz fechar a geometria do turbo, sem maf é possivel mas fica a gastar mais e a fazer mais fumo.
cumps
 
Boas, queres saber se o carro sem maf e valvula de vacuo n75 trabalha?
Sim trabalha, podes tirar essas duas peças fora que ele trabalha á mesma, é obvio que não se mexe mas trabalha.
Tens que dizer qual o objectivo que pretendes com essas alterações, sem valvula de vacuo não é possivel o carro andar normal pois é essa valvula que faz fechar a geometria do turbo, sem maf é possivel mas fica a gastar mais e a fazer mais fumo.
cumps

o objectivo e o seguinte o carro foi alterado(está a ser alterado) e o programador e que disse que posso retirar essas partes electricas e a egr e que esta tudo eliminado...
dai a minha questao.
 
Sinceramente não sei que programador é esse...

Ora, se a N75 é a válvula que controla a geometria do turbo, a não ser que vás meter turbo de geometria fixa...não a podes retirar! Senão como vai ser controlada a geometria?

EGR sim podes anular
 
eu tenho um 6k andei como medidor de massa de ar desligado uns tempos pk nem sabia que tava desligado
e quando liguei o medidor o carro ficou igualzinho.
mas tb e comforme as alteraçoes que tens no carro mas se o teu programador diz que da ele e que sabe.
mas se depois se estragar alguma coisa e lixado mano.

cumps
 
eu tenho um 6k andei como medidor de massa de ar desligado uns tempos pk nem sabia que tava desligado
e quando liguei o medidor o carro ficou igualzinho.
mas tb e comforme as alteraçoes que tens no carro mas se o teu programador diz que da ele e que sabe.
mas se depois se estragar alguma coisa e lixado mano.

cumps

Ele é que sabe não é bem assim.
Toda a gente pode errar :)
Ninguém sabe tudo, nem ninguém nasce ensinado!

No caso da N75, não percebo como pode ser possível anula-la...
 
Boas amigo a EGR podes anular com um supressor de EGR e junta cega e a válvula que ele está a falar deve ser aquela que controla a EGR, visto que com a EGR anulada aquilo não faz lá nada, a N75 não podes anular porque sem isso não tens Turbo amigo, o sensor de massa de ar à quem anule mas isso tem que ser o teu reprogramador a dizer quais são as vantagens, pergunta aí à malta do aço com carros bem carregados quais são os ganhos de ter MAF (medidor de massa de ar) desligado.
Espero ter ajudado.
ABRAÇO

P.S - Redsoul baixa-me mas é esse jipe :twisted::twisted::twisted:
 
Ja perdi a conta de quantos TDI andam mesmo sem MAF, eu sou um deles, aquilo so estrova. Reparem nas fotos do projecto do GT_Bruno_Tdi (acho q é assim) vejam la perto do filtro se a maf la está!
 
Não é nada do outro mundo andar sem maf, o problema é que ao desligar, na electronica vai ficar sempre os valores ao maximo, a andar devagar vai deitar mais fumo e os consumos aumentam.
Isto pelo que tenho lido, nada comprovado.
cumps
 
e assim tive a falar com o programador pelo k percebo e.

a n75 fica igual para controlar geometria mas ta a ir buscar vacuo ao servofreio de travoes bla bla bla.... a outra valvula que controla a egr eliminou se porque a egr apesar de tar inda no sitio ja tem junta cega e eliminada electronicamente ams e para retirar e meter so tubo directo. a maf sim ele diz que controla o valor na repro e fica semprre igual. so que o carro deitara um pouco mais de fumo mas em termos de consumo ja vai aumentar com a cavalgem que tem agora perfeitamente normal.

nao procurava consumo ao alterar mas sim potencia...
 
a maf so vai limitar o debito de forma a ter o AFR adequado daí o fumo e pouco rendimento, mas se compensares com mais entrada de ar, tudo bem
 
Back
Top